sábado, 24 de dezembro de 2011

Conversas Cartomânticas: Regina Guigou e a influência do Cavaleiro de Paus

Uma das melhores coisas da Blogagem Coletiva, talvez sua única e verdadeira justificativa, é poder conhecer o trabalho de pessoas com as quais pude travar contato. Nem todas, infelizmente, pude conhecer pessoalmente, ainda; mas nem por isso a admiração deixa de crescer. E fica aqui meu prévio agradecimento e admiração pelo deleite que vocês terão nas próximas linhas. 
Com vocês, Regina Guigou e o Cavaleiro de Paus.
Contato com a autora: Universus Guigou


Vivenciando a influência.

Cavaleiro de Paus
Sharman-Caselli

Sinto-me cheia de energia e ate um pouco impaciente.  Eu sou o Cavaleiro de Paus! Empunho minha lança em busca de novas aventuras. Correr risco é o que quero e não cabe aqui paciência. 
Estou sempre em busca de novidades. Criatividade, a imaginação e a inspiração impulsionam a minha curiosidade que sempre dão um novo frescor aos meus dias.  E nessa busca pela novidade, por novos objetivos percebo que vou deixando para trás uma infinidade de obras incompletas.  E assim vou vivendo em busca de algo que traga um novo sopro. 
É o Arcano de motivação criativa, entusiasmado e de afetividade expansiva. É o fogo em sua exuberância. 

Cavaleiro de Paus
Vice-Versa

Quem vive a influência do Cavaleiro de Paus esta em busca de reconhecimento, de brilhantismo pessoal, passando a se expressar de forma imponente, altiva, dramática. Faz tudo com a motivação do coração, espontaneidade que se lança sem medo para vida e desafios. 
Desafiar o ambiente externo é algo que a pessoa faz com coragem, curvado à paixão de realizar seu próprio destino. É o momento de florescer, frutificar, criar.
Existem aqueles que vestem a mascara deste arcano. Esta pessoa se apresenta como que se estivesse em movimento e constantemente buscando novos desafios. Para ele é uma forma de interagir com os outros, de ser reconhecido pelas suas qualidades ígneas. Muitas vezes acabam por mostrar o lado sombrio do Cavaleiro de Paus sendo inconstante, manipulador e superficial.

Cavaleiro de Paus
Mystic Dreamer

Como é encontrar com alguém com as características de um Cavaleiro de Paus
Temperamento ardente e apaixonado. Carismático o Cavaleiro de Paus se move pela vida como um adolescente. Seu jeito meio inconsequente que parece não saber aonde quer chegar.  Ele vai te sacudir porque, também, a instabilidade e a indecisão o acompanha.
Esse Cavaleiro é orgulhoso demais para ficar remoendo os infortúnios da vida, que encara como um acidente de percurso. Sua falta de objetividade é do mesmo tamanho que seu otimismo. 
Portanto, ame-o ou deixe-o.

7 comentários:

  1. Não acho que possa ser um manipulador, a não ser que venha com uma boa carga mental de espadas. Seus esquemas são fracos. Articula mal. Mente mal, o que pode ser uma vantagem. O Príncipe de Paus cativa pela exuberância da sua energia flamejante. São apaixonantes. Quentes. Mas cá pra nós.... É melhor só curtir o seu melhor e esquecê-lo assim que sai pela porta que leva à rua. Não ligue, não procure, esqueça e ele sempre voltará e encherá sua casa de luz e alegria. Qualquer tentativa de laçar esta força da natureza está fadada ao fracasso. Só pode ser vivido em intenso estado de liberdade.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a Regina, pelo belo artigo, e pro Manu, por esta iniciativa que não canso de elogiar! :-)

    beijos nos dois

    ResponderExcluir
  3. É que não dá pra curtir, senão, curtia o post da Cacau hahahaha
    Só gente bacanuda nessa postagem, parabéns Regina.

    ResponderExcluir
  4. Gratidão, Emanuel, pela oportunidade que você me proporcionou.

    ResponderExcluir
  5. O Príncipe de Paus, para mim, Zoe, é a centelha de luz, a chama da vela. Até ilumina, mas considera sempre sua luz absoluta por total falta de noção de distância. Quando ele se depara com o incêndio que é o Rei, coloca-se no seu lugar - a contragosto, evidentemente.
    A manipulação de um Cavaleiro é aquela de quem acha que pode disfarçar quem é. Até consegue, por um tempo - mas quem conhece o Cavaleiro de Paus percebe que suas tentativas são bonitinhas, mas risíveis.
    Bem o caso de Belerofonte. Ok, você montou o Pégaso, você matou a Quimera. Não, você não deveria ter tentado subir ao Olimpo.
    Cacau, Igor, obrigado, mas todos os créditos à autora, de quem fui só o escriba.
    E Regina, eu é que fico grato pela oportunidade de ver essa carta pelos seus olhos. Excelente experiência.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  6. Piores são os Cavaleiros de Paus CIUMENTOS. Além de odiarem o ciúme, quando empregado sobre eles, ainda revidam com mais ciúmes! Fico muito confusa se acredito nas palavras de fidelidade dele ou não...

    ResponderExcluir
  7. Pior é quando este mesmo Cavaleiro de Paus é CIUMENTO. Fico na dúvida se acredito na sua fidelidade e ainda por cima fico presa a ele, porque ele me convence de sua fidelidade...

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...