quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Blogagem Coletiva: Petit Lenormand

Arte de Osvaldo Feres

Olá, pessoal. O Conversas Cartomânticas, a caminho do seu Ano V, mantém sua proposta de dialogar com as mais diversas práticas cartomânticas no Brasil e no mundo. Seu autor, o cartomante Emanuel J Santos, tem o prazer de conhecer pessoas fantásticas, virtual e pessoalmente, que partilham seus conhecimentos e experiências que impedem que o esquecimento vença a tradição.
Entre esses nomes, um se faz destaque desta vez: Odete Lopes Pinto, moçambicana que mora na Suiça, num estado em que falam italiano. Incansável divulgadora do Lenormand no mundo, Odete ministra aulas e consultas na Suíça e na Itália (Milão, Nápoles e Roma) e também em Portugal, Moçambique e Angola. Tem dois livros publicados, um sobre Lenormand e outro sobre Sibilla, sendo que o primeiro brevemente estará disponível para os leitores daqui do Brasil.
Assim como eu, Odete aprendeu a ler cartas com sua avó, mas, ao contrário de mim, sua mãe também é astróloga e cartomante, atuante em Portugal (a minha mãe não é afeita à essas coisas, o que não me traz problema algum). Amiga fiel dos cartomantes de cá e d'além mar. Seus grupos de estudo de Lenormand estão entre os mais profícuos e harmônicos da rede. 
Em homenagem a essa grande mulher, o Conversas Cartomânticas abre novamente seu espaço para receber cartomantes, ciganos e blogueiros interessados no baralho Petit Lenormand. Uma vez por semana, às quintas-feiras, teremos um texto sobre Lenormand, de mais de trinta e seis cartomantes do mundo inteiro. ao fim, teremos um diamante multifacetado chamado Petit Lenormand iluminado pela experiência desses autores.
Aproveite, leitor, e deixe suas dúvidas e comentários em cada texto, entre em contato com os autores, agende sua consulta. 
Aprendamos. Juntos.

Contamos, nessa jornada, com o trabalho dos seguintes profissionais:

36 Ana Diba Lopes
A evolução do baralho: cartas agregadas ao conjunto inicial Emanuel J Santos
A Astrologia e o Petit Lenormand Hermano Pacheco
Os Orixás e o Petit Lenormand Cris Mendonça
Ilustrações de Osvaldo Feres

À medida em que os textos forem sendo publicados, atualizarei essa postagem, que será o nosso índice. 
Abraços a todos.

28 comentários:

  1. toda quinta-feira santa agora, grata por mais isto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só você? Contando desde já! Vai ser lindo... <3

      Excluir
    2. Vocês verão os trabalhos, um mais maravilhoso que o outro.

      Excluir
  2. Mais uma vez grata pela oportunidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem vinda à esse espaço. Obrigado pela disponibilidade!

      Excluir
  3. Te agradeco pela homenagem meu querido amigo!Beijao pra vc e para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você merece mais que isso, meu bem. Eu que agradeço pela sua presença em nossas vidas.

      Excluir
  4. Agradecida pela Homenagem meu querido amigo. Um abraco para todos .

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha! Ansiosíssima para ler os textos.

    ResponderExcluir
  6. Se vc está ansioso, imagine "euzinha"!!!!

    Adorei o texto, amigo!!! Parabéns!!!

    Muita luz!!!


    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  7. Aguardar todas as 5ª feiras... Segurando a ansiedade

    ResponderExcluir
  8. Gratidão, querido Emanuel!
    Uma honra fazer parte dessa história.
    _/\_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço sua disponibilidade e carinho para comigo e com a Odete. Um beijo!

      Excluir
  9. Coração cheio !!!! Abraço cósmico é o que sinto com esse trabalho ! <3

    ResponderExcluir
  10. ohhhhhhhhhhh eu queria participar escrevendo =/ snifff...

    ResponderExcluir
  11. Emanuel,
    Bom dia.

    me chamo Cleiton, e sou iniciante na arte da cartomancia, sobretudo com o lenormand, baralho pelo qual eu desenvolvi verdadeira paixão. Seu blog é excelente e o Blogagem Coletiva é uma grande oportunidade para todos, veteranos e novatos, aprendem e se aperfeiçoarem. Falo aqui de Salvador-BA, e estou ansioso pelas quintas-feiras. Vou logo avisando que vou comentar horrores kkkk.. Ao longo da minha vida, vou criar um grupo, onde faremos encontros, debates, passeios.. tudo em torno do Lenormand e os caminhos da espiritualidade de forma geral.

    Muito obrigado pela generosidade em comprtilhar sua sabedoria.

    Iemanjá te cubra de bençãos.
    Abraços.

    Cleiton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleiton, tudo bem?
      Seja bem vindo ao fantástico mundo dos leitores de sonhos!
      Muito obrigado pelo carinho. Esse blog é feito por leitores, para leitores. Você sempre será bem vindo por aqui. Comente o quanto quiser, todos os autores se sentirão tão honrados quanto eu em entrar em contato com você, e a gente aprenderá junto muita coisa.
      Esteja em casa.
      Forte abraço.

      Excluir
    2. Que bom, Emanuel!

      Já dei uma lida superficial na carta que abriu o Blogagem, mas vou me aprofundar melhor, quando eu chegar em casa. De cara, já estou impressionado com a riqueza de detalhes nas explicações. Vou até compartilhar a minha experiência com a carta do cavaleiro, enquanto mensageiro de boas novas envolvendo situações de trabalho. Infelizmente, ainda não tenho muita técnica quando o assunto é mesa real. Sou muito novatinho, e eu só faço tiragens pequenas. No apse da ousadia, eu me arrisco com o péladan, mas, quase sempre é batata, eu acerto tudo. Acho que o começo é assim, né?! rs

      Enfim, obrigado a você pelo carinho, também. Ser bem recepcionado é muito bom. Em breve criarei meu próprio blog, para segui-lo nessa caminhada.

      Super abraço.

      Cleiton.

      Excluir
  12. Querido Emanuel, amigo príncipe das lâminas: Não abro Cartas em leituras aos clientes de meus Mapas e Estudos Pessoais, respeito tanto e tanto a Cartomancia que ainda não me sinto digna de ostentar a belíssima missão de cartomante. Contento-me em recorrer respeitosamente às Cartas enquanto bordo meus Mapas para enriquecimento das informações contidas no DNA dos Números. Mas estudo e pesquiso a Cartomancia Cigana sempre, e muito, e as postagens do Projeto da Blogagem Coletiva Petit Lenormand são algumas das fontes de pesquisa que me levam a sonhar para daqui uns anos, quem sabe, entregar-me um pouco mais aos apelos oraculares que tanto me atraem. Parabéns e Gratidão por seu capricho, pelo Amor e tanta generosidade. Grande Abraço, Theresa Tullio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Theresa. Que gostoso ler seu depoimento. Obrigado. Esteja sempre em casa por aqui.

      Excluir
  13. Estava pesquisando sobre o Lenormand e encontrei seu blog. fiquei apaixonada e já adicionei aos meus favoritos. Gratidão.

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...