sábado, 8 de dezembro de 2012

Favicon do Conversas Cartomânticas


Olá pessoal. Aceitando o desafio do ArrumaBlog, agora o Conversas Cartomânticas tem um favicon - aquele iconezinho que fica ali em cima, e mostra o que o blog é. A gente pensa que isso não tem importância, mas é super, super importante. Repare bem: conhecemos marcas pelos seus favicons.


E eu me questionava sobre que símbolo poderia representar o Conversas Cartomânticas. Nada é inocente, tudo é intencional, e a mensagem tinha de ser direta ao espírito do blog. Como a principal ideia do blog é conversar sobre o que é aplicável e o que não é na cartomancia, a partir da experiência do autor e dos leitores em constante troca, tinha que ser algo nesse sentido. E a melhor ideia que se aproxima do que proponho aqui é a Vesica Piscis.
Vesica Piscis é, grosso modo, a interseção entre dois círculos de mesmo raio, “em que o centro de cada circunferência está sobre a outra” (Wikipédia). Ao símbolo também é dado o nome de mandorla (amêndoa, em italiano).

Esse é um símbolo que tem me acompanhado já há algum tempo. Já escrevi algo a respeito quando analisei o naipe de Espadas dos Tarôs clássicos no Clube do Tarô. E eu continuei pensando sobre isso.
Levando em consideração que o círculo é um símbolo do infinito e do universo, a Vesica Piscis representa a interseção entre universos. E o que é uma conversa, senão uma interação entre universos de vivência, estudo, experiência e testes?

Mundo
Ancient Italian

Agora o Conversas tem um Favicon. Ele é inspirado não só no que criamos aqui, mas no Universo, Arcano XXI: É de universos em contato que o Conversas Cartomânticas é feito.
Estejamos juntos nessa.
Ah, claro: para os amigos blogueiros que seguem o Conversas Cartomânticas, que tal seguir o exemplo e entrar em contato com o ArrumaBlog? Fundamental conhecer metablogs para uma experiência mais proveitosa na arte da blogagem. Eu sigo o ArrumaBlog e recomendo. 
Falando nisso, em breve um texto sobre blogs de Tarô. Aguardem.
Abraços a todos.

6 comentários:

  1. Oi, Emanuel! Gostei muito da sua história e do seu espaço e já estou te seguindo. Você foi meu amigo secreto, promovido pelo blog da Ângela, e eu passei para dizer que já postei seu presente, está no post de hoje do blog Revolta e romance. Espero que goste! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Adorei o presente, já vou publicar um agradecimento em seguida! Muito obrigado! Beijão!

      Excluir
  2. Oi Emanuel cheguei até aqui através do blog da Bia o Revolta e Romance.
    Gostei muito do seu favicon.
    Parabéns pelo blog. Voltarei mais vezes.
    Boa Semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá Emanuel, agradeço por ter aceitado o desafio e pelo resultado obtido. Achei muito criativo de sua parte fazer desse desafio o seu favicon e ter sintetizado a mensagem do blog com a parte visual.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, eu é que tenho de agradecer. Eu sou motivado por desafios. Eu já tinha em mente que esse símbolo sintetizava o espírito do blog, mas faltava um incentivo para aparar as arestas interpretativas que permeavam minha reflexão. O desafio proposto pelo Arruma Blog foi justamente esse incentivo. Evidentemente, agora começa a parte divertida: tornar o conceito agradável esteticamente, e isso vai demandar algum tempo. Mas o primeiro passo foi dado, graças ao Arruma Blog.
      Um excelente 2013!

      Excluir

Quando um monólogo se torna diálogo...