domingo, 3 de abril de 2011

Três iluminações, por Luciana Onofre


Olá pessoal. Recebi a homenagem da Luciana Onofre, a qual me deixou muito feliz, com o desafio de passá-la adiante. A ideia aqui é apresentar três coisas que ao sentir/ver/experimentar tornam o dia "iluminado", indicando em seguida três blogs que realizam esse mesmo efeito ao visitá-los. Como a Lu já indicou o Arte Voadeira, meu sonho de consumo - não é Adriana? - não o indicarei novamente, ainda que seja minha primeira opção de iluminação. Sempre que vejo as aquarelas da Adriana me inspiro novamente para escrever sobre alguma coisa...

Iluminações:
1. O sol da manhã. As orações da manhã sempre ganham em contexto quando posso sentir o sol cálido de outono. A luz é a mesma, mas o calor é suportável, agradável e bem vindo.
2. Jogar Tarot. Sempre, de todas as formas, com todas as possibilidades possíveis de interpretação.
3. Dormir com cansaço físico e mente (quase) vazia. É uma delicia esvaziar a cabeça e sentir o dia se esvaindo pouco a pouco, pois não há pensamentos enevoando a mente e, se houverem, são secundários frente a experiência do sono. Ninguém merece dormir pensando no dia seguinte com apreensão!

Blogs que indico:
1. Palavras de Osho. Mensagens diárias de um místico politicamente incorreto, expostas em um design agradável e pertinente à leveza proposta a um novo dia.
2. Panelaterapia. A Tatiana tem a manha de encher a boca d'água sem dó. E mais: ensina, tintin por tintin, todos os macetes para que as nossas receitas fiquem iguaizinhas as dela. Ok, parecidas...
3. blog de Luis Pellegrini. Luis Pellegrini dispensa qualquer apresentação, e seus textos me acompanham desde meu início na Arte. Recomendadíssimo.


Abraços a todos... E obrigado, Lu!

3 comentários:

  1. Obrigado, Emanuel, pela gentileza de indicar o palavras de Osho. Fico muito lisonjeado, sobretudo porque vem de alguém cujo blog é muito bem escrito.

    Grande abraço.

    Murilo - editor do palavras de Osho

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo carinho querido! Você sabe que é recíproco!
    Abçs
    Tatiana

    ResponderExcluir
  3. feliz em te ler nas minhas iluminações!

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...