quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Blogagem Coletiva Petit Lenormand: 09. Jacqueline Vieira e o Bouquet.



Jacqueline Vieira, Doce Luar.
E uma suave fragrância no ar.

CONTATOS:
Facebook :  jacqueline vieira 
Pagina facebook : Encantos da doce luar
Blog : em construção.



O BOUQUET


UM POUCO DE HISTÓRIA

Algo que nos fascina  e  nos enche de alegrias ao recebê-lo em mãos. Reza a lenda que o bouquet surgiu na Grécia antiga - eram feitos como amuletos e colocados no ambiente para a proteção. Mas tarde na França, durante a Idade Média, era costume  as noivas irem a pé para o seu casamento e no meio do caminho recebia votos de boas novas na forma de flores, plantas e ervas que juntos formavam um lindo bouquet. 

EM CARTOMANCIA 


O bouquet é a imagem  da harmonia  que leva a um estado de felicidade. O portador de boas novas. Aquele que traz a sorte e bençãos.  Muitas das vezes pode se apresentar incerto por ter o comprometimento com o elemento ar que as vezes traz a mente inquietação; é preciso ousadia para que criações saem do plano das ideias se tornem realidades. Esse é o desafio imposto pelo naipe de Espadas: sentir, criar, expandir e realizar metas.  
No amor, o Bouquet traz uma nova emoção, seja um namoro, um noivado, ou mesmo casamento; na sua presença, cria-se uma egrégora de felicidade a nossa vida. Em alguns momentos está na carinhosa e delicada despedida daqueles que conviveram e levaram  um pouco de nós, quando a despedida se fez necessária pelas fatalidades do destino. O Ramalhete apresenta o movimento a vida e do tempo. É o momento de interiorizar as emoções e voltar-se para si, sentir saudades dos afetos nos marcaram de alguma forma.

O BOUQUET LENORMAND E A RAINHA DE ESPADAS 

A simbologia  do campo das ideias, da criação; da observação a ‘’Dama’’ que sabe até onde pode ir;  é aquela persona que planeja, que almeja e tem em suas mãos o poder de realizar-se sabendo que nada é tão permanente, que tudo muda e que tudo transforma pela ação do Tempo.  E dados momentos o bouquet poderá ter sua ação um pouco lenta. Nesta carta, a Dama de Espadas se torna encantadora e divinamente intuitiva.
Muitas são as personalidades ‘’Damas de Espadas’’  da nossa história  que deixaram a sua "marca bouquet": Anita Malfatti com sua maneira um tanto rebelde e revolucionária de mostrar ao mundo das artes a sua marca entre o belo e o feio; a estilista Coco Chanel, apaixonada pelo mundo da moda - algumas de suas criações imortalizaram-se como alegoria do feminino: o corte Chanel, o pretinho básico,  o perfume Chanel #5. Clarice Lispector e seu magnetismo imaginário; a doçura e simplicidade de Cora Coralina; Willian Shakespeare, Charles Chapplin; Antoine de Saint Exupéry;  Lewis Carroll entre tantos outros  que deixaram suas criações em nossa memória.

NUMEROLOGIA

O Bouquet ocupa a casa 09 do baralho. O número 09 é o número da sabedoria; o fechamento de ciclos. Você recebe uma energia; vivencia; transmuta; amadurece e volta  a vivência-la em novos ciclos. É um aprendizado da finitude dentro da infinita experiência do ser.

CORRESPONDÊNCIA COM OS ORIXÁS


O Ramalhete  tem a persona e a força do Orixá Nanã Buruquê.
Nanã Buruquê é a personificação da maturidade. A Anciã que trilhou vários caminhos.  Filha, mãe e avó que transmuta os sentimentos a ação. É preciso o Tempo para entender o belo. E nada mais justo a sua proteção à Casa 9. Um ramalhete de tão belo também é delicado pela ação do tempo ele tanto pode florescer e trazer a vida quanto a desfalecer em momentos de muita fragilidade; e tornar sua "alegria" estagnada devido a algum problema de saúde. É nesse estágio que a força de Nanã atua no ser, levando-o a consciência espiritual e o ensinando a transmutar sua energia com mais sabedoria.
Um amor, uma profissão ou mesmo um pequeno sonho quando realizado precisa de nutrição, atenção e envolvimento para que o estado de felicidade permaneça em nosso íntimo.  Sabemos como a vida é surpreendente: ela dança conforme nossa atuação. Se há mudanças, mudam-se os sentimentos e, principalmente, a nossa percepção mental. 
E somente quando estamos preparados  Nanã Buruquê nos traz os ramalhetes da vitória e das realizações. Mas antes é preciso experimentar cada etapa para que a sabedoria de Nanã se estabeleça em nossa alma. 

PERSONALIDADE


Pessoas Bouquet são pessoas imaginativas, criativas, realizam bons trabalhos. São alegres, livres; onde elas estão, está a felicidade também. Sua energia é envolvente. São joviais, atrativas, brincalhonas, de coração leve. Gostam de ajudar, sentindo-se bem em ver o outro em boa acolhida. Sua marca está no sorriso; são doces e perceptivas. Se dão muito bem com trabalhos manuais, artes em geral; são bons  terapeutas, aromaterapeutas, fotógrafos, escritores, fitoterapeutas e curadores.

SUA LEITURA NA MESA REAL


Casa 1: Receba a alegria das boas novas;  
Casa 2 : Receba os bons agouros;
Casa 3: Viagens felizes ou o retorno a felicidade;
Casa 4: Receba a proteção, amigos, nascimentos, festejos felizes;
Casa 5: Acolha a boa saúde ou mesmo o seu restabelecimento;
Casa 6: Incertezas quanto ao recebimento de algo uma certa nostalgia;
Casa 7: Dois amores possíveis; felicidades;
Casa 8: Grandes desgostos que esgotam os ramalhetes e os fazem murchar.
Casa 10: Acontecimentos rápidos com acolhidas felizes;
Casa 11: Brigas que chegam ao fim; esclarecimentos. 
Casa 12: Descontração entre amigos; 
Casa 13: Algo novo e feliz  que acontecendo, como o nascimento de um filho; 
Casa 14: Trabalhos relacionados com a criatividade. 
Casa 15: A prosperidade chegando como benção; 
Casa 16: Sonhos realizados;
Casa 17: Mudanças positivas;
Casa 18: O conselheiro;
Casa 19: Aquele que gosta de trabalhar e criar em sua própria solidão; 
Casa 20:  encontros públicos, eventos, festas; 
Casa 21: Energia paralisada, luta ou convalescença; a superação e a felicidade pela vitória.
Casa 22: Escolhas felizes, novas oportunidades; 
Casa 23: A ilusão uma felicidade consumida.
Casa 24: Realizações no amor; o namoro trazendo muita felicidade.
Casa 25: Casamento. Noivado.
Casa 26: Novos estudos; aprendizado. Formatura;
Casa 27: Cartas ou convites de nascimento, casamento ou noivado.
Casas 28 e 29: Pessoas encantadoras que transmitem alegrias;
Casa 30: Paz, harmonia; amores em tenra idade; Solidez.
Casa 31: Realizações e sucesso, trazendo luz e alegria; 
Casa 32: Satisfação.
Casa 33: Soluções que favorecem a realização do consulente;
Casa 34: Presentes materiais; boas finanças. 
Casa 35: Metas realizadas - a pessoa trabalha naquilo que realmente gosta; 
Casa 36: O reencontro com o seu lado espiritual; uma alma caridosa que está sempre pronta a ajudar.


MENSAGEM FINAL

O maior presente que o Bouquet nos oferece é a sabedoria  do nosso Tempo.
"Sinta se livre para caminhar; avance com a alegria. Tenha a paciência de florescer; a certeza de que a cada momento novas surpresas se apresentarão para você. Nas mudanças que ocorrem quando ao longe   avistamos a imensidão do oceano vista-se de confiança.
Quando sentir que  está bem com sua raiz,  abençoe a boa saúde. E nas incertezas da vida aprecie o aroma da fé que  lhe trará um descanso mental.
Quando o controle ou ciúmes aparecerem, tenha a auto-estima e faça a desconexão. E quando a dor surgir seja humilde e peça o apoio daqueles que te amam. Encante-se com o que a vida tem de melhor, desapegue-se daquilo que não lhe faz mais sentido e deixe o novo acontecer.
Nada é permanente. Liberte-se e abra-se ao novo que certamente acontecerá. Com simplicidade deixe  fluir e receba o que a vida lhe apresentar como uma oportunidade de crescimento; alie-se com o que há de melhor; esqueça o passado, não alimente as frustrações. Conheça novos lugares e pessoas; alimente em você novos talentos; supere-se; envolva-se de coragem e sucesso, realize-se; seja solidário; viva o presente e tudo lhe terá valido a pena. O universo será o seu grande aliado".

5 comentários:

  1. Jacqueline , que postagem linda, perfeita !!! Amo o buquet . Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso, Jacqueline Vieira!

    Gratidão!
    _/\_

    ResponderExcluir
  3. Lindo o bouquet!
    Minha personalidade 9 tudo isso e mais buscas constantes a Sabedoria.
    Conforme suas palavras que a carta 9 e Mãe Nanã Buruquê nos traga os ramalhetes da vitória e das realizações.
    Agradeço as palavras Jacqueline.
    Tudo e mais mensagem final absorvidos e perfeitos.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, belo, texto, parabéns querida Jacquelina - meu doce luar, :-) obrigado pela leitura.

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...