terça-feira, 5 de outubro de 2010

Zelia Duncan canta o Diabo... ou: O Arcano XV é de Carne e Osso.


A alegria do pecado às vezes toma conta de mim
E é tão bom não ser divina
Me cobrir de humanidade me fascina
E me aproxima do céu
E eu gosto de estar na terra cada vez mais
Minha boca se abre e espera
O direito ainda que profano
Do mundo ser sempre mais humano
Perfeição demais me agita os instintos
Quem se diz muito perfeito
Na certa encontrou um jeito insosso
Pra não ser de carne e osso, 
Pra não ser carne e osso...

3 comentários:

  1. Perfeito, falou de forma simples como funciona nosso amiguinho terreno!Abs!

    ResponderExcluir
  2. Vim parar aqui através do Arte Voadeira, li alguns dos teus posts e gostei de muita coisa. Tb iniciei aos 14 com o de Marselha, hj em dia meus estudos estão mais voltados pro Tarot de Oswald Wirth, provavelmente vc o conheça. Parabéns pelo blog e pela clareza em que colocas coisas tão difíceis de repassar, como a Arte.

    meu msn poison.jaune_13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Senhor da Vida, e não é que é mesmo? Eu havia me esquecido dessa música, até ouvir a vinheta da Globo (esta música é tema de abertura da novela Sete Pecados). Para mim, ela reflete com muito bom humor o que o Arcano XV representa, com todo o deboche e seriedade que lhe são próprios.
    Quando desenhei meu primeiro Diabo, ele se aproximava do Céu dessa forma... pelo prazer de estar na Terra.
    Oi Gabi! O blog Arte Voadeira é um dos mais lindos que podemos encontrar na blogosfera. A Adriana Carvalho, além de exímia artista, é uma amiga e tanto! Que bom saber que você encontrou o Conversas por lá!
    Conheço as imagens do Oswald Wirth, mas não é a mesma coisa que manipular o baralho (infelizmente). Entre os Tarots clássicos, gosto muito do Marselha e de sua variante espanhola. Entre os ritualísticos, fico com o Thoth, do Aleister Crowley.
    fico muito grato pelos elogios. São eles que me motivam a seguir adiante.
    um grande abraço e mantenhamos contato!!!

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...