sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Em algum lugar, além do arco-íris.

Olá pessoal. Essa tem sido minha música tema há alguns dias. Última música da primeira temporada de Glee, fico pensando no que ela é capaz de fazer por alguém que busca um pouco mais... além.




Segue aqui a versão do Jason Castro, que acho muito boa também, aqui a cifra para quem quiser acompanhar ao violão, e aqui a partitura para quem quiser acompanhar a melodia ao piano:
Com a palavra, o Petit Lenormand... * 







Somewhere over the rainbow



Way up high,



There's a land that I dreamed of













Once in a lullaby.






Somewhere over the rainbow



Skies are blue,



And the dreams that you dare to dream



Really do come true.





Someday I'll wish upon a star



And wake up where the clouds are far
Behind me.



Where troubles melt like lemon drops
High above the chimney tops
That's where you'll find me.



Somewhere over the rainbow



Bluebirds fly.



Birds fly over the rainbow.



Why then, oh why can't I?



Abraços a todos. E que, realmente, nossos problemas derretam como balas de limão...

* A interpretação da carta 07 como o Arco-Íris, relacionando sua iconografia original - a Serpente - ao Orixá Oxumaré, é deveras recente frente à temporalidade do oráculo. Contudo, me permiti uma licença poética para interpretar essas linhas.

2 comentários:

  1. Não tem muito a ver com a postagem em si, mas foi uma imagem que vi e me lembrei de vc. Achei aqui um bom lugar para compartilhar.

    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/537415_523387174350504_850715620_n.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu procuro uma dessas há anos. Mas são muito, muito caras. Nos descaminhos da vida acharei uma.

      Ah, acharei!

      Excluir

Quando um monólogo se torna diálogo...