quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Repassando: Concurso "FETICHE: imaginação refinada, sexo refinado"

Numa dessas passadas como quem corre da chuva para pegar um ônibus, passei pelo Varal de Idéias, do Eduardo P. L. e fiquei deveras interessado nesse concurso, indicado pelo Boczon. Repasso porque há material (farto, inclusive) para inspirar os artistas que desejarem aceitar o desafio.


A Eros Fair orgulhosamente convida todos os interessados para participar do Concurso de Ilustração Fetiche: imaginação refinada, sexo refinado.

Serão aceitas 3 ilustrações por participante que deverão ilustrar um fetiche existente ou um fetiche criado pelo próprio ilustrador. As 40 melhores ilustrações eleitas por um júri especializado farão parte de uma mostra dentro da “Eros Fair” em Gramado durante os dias 24 a 27 de novembro. Já os três primeiros lugares ganham uma VIAGEM PARA GRAMADO!


Do bizarro ao comum, do sujo ao glamuroso, todo tipo de fetiche será bem vindo. As inscrições são completamente gratuitas, participem, soltem a imaginação, enfeiticem o sexo!
Acesso para inscrição pelo site ( http://erosfair.com.br ), até o dia 25 de Outubro.

E como o papel deste blog é apresentar contexto cartomântico a temas culturais (entre outras coisas que desenvolver-se-ão à medida em que formos nos comunicando), seguem temas inspiradores para o relacionamento entre o erótico e o cartomântico. 
Sugiro a leitura prévia do meu texto para o Clube do Tarô, sobre a sexualidade e a cartomancia.
Artigo sobre Tarôs eróticos (parte II) (importante ressaltar que tais opiniões não se referem diretamente às opiniões do autor deste blog.)

Créditos à Taroteca.
Abyssal Tarot (imagens fotográficas)
Erotica Tarot (sugiro a observação dos Dois de cada naipe, em especial)
Erotico Tarot (um bocadinho "direto ao assunto")
Erotic, ou Casanova (design bem agradável)
Manara (para mim, o maior artista erótico que conheço. Site oficial.)
Renaissance (reflitam sobre os Arcanos XVIII e XIX)
Decameron (o Diabo desse baralho me deixou pensando dias a fio... até eu entender.)
Kama Sutra Tarot (Bonitinho para quem quer inspiração oriental)
Tantra Tarot (belíssimas cores)
Durer Tarot (técnica e colorido)
The Mary-el Tarot (site oficial; magníficas composições, que não correspondem plenamente ao significado clássico, mas são homogêneas em seu conjunto)

Para finalizar, um texto do belíssimo Osho-Neo Tarot (edição esgotada pela Editora Madras), apresentado pelo Osho.com como o Tarot da Transformação


55  
SEXO


O Círculo de Mahamudra

O sexo guarda consigo grandes segredos, e o primeiro segredo é - se você meditar verá isso - que a felicidade vem porque o sexo desaparece. E sempre que você estiver naquele momento de felicidade, o tempo também desaparece - se você meditar sobre isso - e a mente também desaparece. E essas são as qualidades da meditação. Minha própria observação é que o primeiro lampejo da meditação no mundo deve ter vindo através do sexo, não há outra forma possível. A meditação deve ter entrado na vida através do sexo, pois este é o fenômeno mais meditativo. Se você o entender, se você for fundo nele, se você não o usar apenas como uma droga. Então, aos poucos, lentamente, à medida que a compreensão cresce, o anseio desaparece, e chega um dia de grande liberdade em que o sexo não é mais uma obsessão. Então você se torna silencioso, tranquilo, absolutamente você mesmo. A necessidade do outro desapareceu. Ainda é possível fazer amor se quiser, mas não há mais necessidade. Então será uma espécie de compartilhamento.

Quando dois amantes estão em um profundo orgasmo sexual, fundem-se um no outro. Então a mulher não é mais a mulher, o homem não é mais o homem. Tornam-se algo similar ao círculo de ying/yang, alcançando um ao outro, encontram-se dentro do outro, dissolvendo-se, esquecendo suas próprias identidades. É por isso que o amor é tão bonito. Esse estado de profunda penetração orgástica é chamado de mudra. E o estágio final do orgasmo com o todo é chamado de Mahamudra, o grande orgasmo.
O orgasmo é um estado no qual seu corpo não é mais sentido como matéria. Ele vibra como energia, eletricidade. Vibra tão profundamente, partindo de sua própria fundação, que você se esquece completamente que é algo material. Torna-se um fenômeno elétrico - e é um fenômeno elétrico. Agora os físicos dizem que não há matéria, que toda matéria é apenas aparência e, lá no fundo, o que existe é eletricidade, e não matéria. No orgasmo, você atinge essa camada mais profunda de seu corpo, na qual a matéria não mais existe, apenas ondas de energia, e você se torna uma forma de energia dançando, vibrando. Não haverá mais limites para você - pulsando, mas imaterial. E quem você ama também estará pulsando. Aos poucos, se os parceiros se amam e se entregam um ao outro, eles se entregam a esse momento de pulsação, de vibração, de ser apenas energia, e não têm medo. 
Porque é uma experiência similar à da morte, essa de perder os limites do corpo, quando o corpo se torna algo vaporoso, quando a substância do corpo se evapora e só resta energia, um ritmo muito sutil, mas você se percebe como se não fosse mais. Apenas dentro de um amor profundo alguém pode entrar nesse estado. O amor é como a morte: você morre em relação a se pensar como um corpo. Você morre como um corpo e evolui como energia, energia vital. E quando a mulher e o marido, ou os amantes, ou os parceiros, começarem a vibrar em um certo ritmo, seus corações e seus corpos se juntam em um mesmo ritmo, cria-se uma harmonia e há um orgasmo. Eles não são mais dois. Esse é o símbolo do ying e yang: o ying se movendo dentro do yang, o yang se movendo dentro do ying, o homem se movendo dentro da mulher, a mulher movendo-se dentro do homem. Agora formam um círculo e vibram juntos, pulsam juntos. Seus corações não estão mais separados, seus batimentos não estão mais separados: tornam-se uma melodia, uma harmonia. É a música mais fantástica possível. Todas as outras músicas soam pálidas em comparação.
Orgasmo é a vibração de dois unidos em um só. Quando a mesma coisa acontece, não com outra pessoa, mas com toda a existência, então é Mahamudra, então é o grande orgasmo.

Abraços a todos e sucesso a quem desejar participar do evento.

Um comentário:

  1. O mais interessante é que nada pára ou simplesmente deixa de ser o que é, a cada novo movimento humano novas relações dinâmicas são formadas e reconfiguradas, em termos de energia, começamos a nos mover e comunicar muito antes de sequer pensar em desejar a manifestação física/matéria de qualquer ação...
    Nesse sentido o sexo não só seria a manifestação última de um pulsar energético como designaria uma manifestação num nível ainda maior, orgasmo.

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...