quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Além do Tempo - Doroteia vê nas cartas outra mulher no caminho de Felipe.



Não, eu não acompanho essa novela. Fiquei sabendo dessa cena pelo Facebook e resolvi acompanhar. Doroteia usa um maço de cartas comum, numa disposição caótica, e as cartas não são focalizadas em nenhum momento, de forma a que pudéssemos supor qual método foi utilizado para a interpretação.
Saudades do acuro com que as cartas foram vistas em Explode Coração... [créditos do link: Ana Marques, pelo Facebook. Muito obrigado!]
Para ver a cena, clique aqui.
Abraços a todos.

Um comentário:

  1. E as cartas dizem...
    Não acompanho a novela e vi as postagens no facebook, também.
    Ao ver o vídeo pela primeira vez, eu não gostei da cena por causa da atitude da personagem. O desdenhar das mensagens das cartas e no final destruir a mesa. Nossa!
    E percebi na cena, que a personagem ainda carrega atitudes do passado dela.
    A personagem se revelou uma Dama de Espadas D♠, mesmo.
    Então revi o vídeo e entendi que realmente ela se portou como a Infeliz Dama, na Cartomancia Francesa. Cruel, rancorosa, ciumenta e capaz de tudo.
    O meu desejo é que todos que assistiram a cena tenham entendido o valor das mensagens das cartas. A novela mostrou que “as cartas não metem jamais”. E que o comportamento ruim, que ainda algumas pessoas têm com as cartas e os cartomantes, é puramente ignorância.
    Achei bom. Vamos ver se o autor coloca mais cenas onde a personagem cartomante possa fazer novas tiragens. Acho que é um ponto positivo para a cartomancia.
    E voltando as cartas não gosto de apontar só os fatos negativos das cartas. Gosto de ver os dois lados. A Dama de ♠ para mim, pode ser crudelíssima, mas é verdadeira doa a quem doer, assim se mostrou a personagem, também. Tendo esta mulher D♠ como “amiga até de baixo d’água” estamos salvos. Fora isso, não. É um problema.
    ... e as cartas garantem. ;)
    Saudades de comentar por aqui. E espero que já esteja melhor, Emanuel.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...