quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

The Game of Thrones Lenormand: 08. Os Outros.


... A maior parte das histórias concordam que os Outros vem quando está frio. Ou então fica frio quando eles vêm. Por vezes aparecem durante tempestades de neve e somem quando os céus se limpam. Escondem-se da luz do sol e emergem à noite... ou então a noite cai quando emergem. Algumas histórias falam deles montados em cadáveres de animais mortos. Ursos, lobos gigantes, mamutes, cavalos, não importa, desde que esteja morto.  (...) Alguns relatos falam também de aranhas gigantes de gelo. Não sei o que elas são. Homens que caem em batalha contra os Outros precisam ser queimados, caso contrário os mortos voltarão a se erguer como seus servos.

Samwell | Festim dos Corvos, 75-76

Olá pessoal. Hoje falaremos dos maiores antagonistas d'As Crônicas de Gelo e Fogo: os Caminhantes Brancos, ou como são chamados costumeiramente, Os Outros. De todas as criações de George R.R Martin para As Cronicas de Gelo e Fogo, os Outros (The Others, White Walkers) são a maior delas [1].
A aparência da criatura depende completamente da condição do corpo quando foi levantado. Alguns são vivazes, enquanto outros estão realmente apodrecidos (apesar do processo de apodrecimento ficar interrompido). Todos são facilmente identificados por seus olhos ficarem azuis brilhantes e suas mãos e pés pretos e inchados com sangue congelado. Criaturas são supostamente atraídas por sangue quente e atacam com força surpreendente. Parece que as criaturas ainda retém pelo menos um pouco da memória passada.
Estando mortas, criaturas não sentem dor e irão continuar lutando independente de ferimentos. Apesar de poderem ser parados com desmembramento, as partes continuarão a se mexer se forem separadas do corpo. Quando uma criatura é destruída, o azul desaparece dos olhos. Eles são altamente inflamáveis e irão ser consumidos rapidamente pelas chamas ao serem incendiados. É desconhecido até o momento se criaturas podem cruzar a Muralha sozinhos, apesar de que corpos trazidos através da muralha aparentemente são reanimados como criaturas.
Os Outros, como são normalmente conhecidos nos livros e também no script do piloto da série de TV, foram depois renomeados como 'Caminhantes Brancos'. Apesar de os produtores não comentarem diretamente o motivo da mudança de nome, os fãs especulam que tenha sido para evitar as similaridades com os Outros da série de TV 'Lost'. Além disso, nas séries os Outros/Caminhantes Brancos tem uma aparência muito diferente da mostrada no livro, aparecendo como sombras escuras com feições faciais brutais. [2]


Os Outros aparecem no primeiro episódio da primeira temporada e no último episódio da segunda temporada. 


Aguardemos a terceira.


Se a carta dos Outros sair em uma jogada, prepare-se para dar de frente com algo que você não tinha interesse, que foi empurrado para baixo do tapete. Aquilo que apodrece, fede - e o que fede, chama a atenção. Ainda que os Outros não tenham cheiro, eles voltam com aquilo que a Morte lhes tirou - a ação. E é preciso reagir. O medo corta mais profundamente que as espadas, e o gelo é um dos mais afiados objetos cortantes.
Essa carta desperta o medo, o frio, traz à tona aquilo que você quis ou quer esconder. As cartas ao derredor dirão se você vencerá o desafio de se confrontar com aquilo que julgava morto e enterrado.
Saiba dar atenção aos pequenos detalhes. E saiba deixar ir aquilo que precisa ir. Da maneira correta.
Essa carta perde o poder perto da carta 31. O calor dissipa os Outros.

Até a próxima, pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando um monólogo se torna diálogo...