quinta-feira, 8 de novembro de 2012

The Game of Thrones Lenormand: 02. A moeda de Jaqen H'agar.


Vallar Morghulis (todos os homens tem que morrer) é o título do décimo episódio da segunda temporada de Game of Thrones. Caso não tenha assistido a série toda ou não tenha lido os três primeiros livros, sugiro que não leia essa postagem. Caso siga em frente, não diga que eu não avisei.



Jaqen H'ghar fazia parte de grupo de recrutas que partiu com Yoren de Porto Real para ingressar na Patrulha da Noite logo após a execução de Eddard Stark. Ele foi um dos três prisioneiros encontrados nas infames "células negras", a parte da masmorra reservada apenas para os piores criminosos. Os outros criminosos, Rorge e Biter, tinham medo dele. Jaqen se comportou de forma subserviente em relação a Arya Stark ao ser escoltado para a Muralha. Quando Sor Amory Lorch atacou o grupo, Arya (cf. carta 22) o salvou e seus dois companheiros de prisão de um incêndio.



Em Harrenhal, Jaqen a encontrou novamente e disse a ela para selecionar três pessoas para ele matar, para pagar as mortes que ela roubou do "Deus vermelho". Arya o usou para eliminar dois de seus inimigos em Harrenhal, mas ele impiedosamente rejeitou seu pedido de ajuda de qualquer outra forma. Ameaçando selecionar Jaqen como sua terceira escolha, Arya finalmente forçou-o a ajudar a libertar os homens do norte presos em Harrenhal.


Uma vez que sua dívida acabou, Jaqen preparou-se para ir embora, mas primeiro deu a Arya uma moeda de ferro velho e instruiu-a a dá-la a qualquer homem de Bravos dizendo as palavras "Valar morghulis" caso ela precisasse de mais ajuda. Em seguida, ele anunciou que "Jaqen H'ghar" devia morrer, e passou a mão sobre o rosto. O seu rosto todo se alterou magicamente para o de um homem de nariz adunco com um dente de ouro. (Fonte)



Jaqen H'agar foi interpretado pelo ator alemão Tom Wlaschiha. Leia aqui uma das primeiras entrevistas que o ator deu sobre o personagem.


Conforme o blog Tutorial for English Learners
Clover used to be one of the anti-witch plans which protected human beings and animals from magicians and fairies, and brought good luck to those who kept it in the house. Although all clovers had this magical power, it was the rare four-leaved kind that was especially powerful. Such a plant, when found, enabled the finder to see fairies, detect witches, and recognize evil spirits. The good luck became even more powerful if the four-leaved clover was a gift. The receiver was safe from all bad spells.
Como a Moeda/O Trevo, carta 02 do Game of Thrones Lenormand, Jaqen oferece um lampejo de sorte num momento de infortúnio, um auxílio fugaz, que pode não ser devidamente aproveitado pela falta de discernimento. Ainda assim é um lampejo de sorte - mesmo que o seu potencial não seja aproveitado imediatamente, será aproveitado no momento oportuno. Mesmo que não seja aproveitado totalmente, será aproveitado pelo menos em parte.

3 comentários:

  1. Amigos, o blog foi classificado para o segundo turno graças aos votos de todos.

    Vamos continuar nessa campanha, votando e divulgando ao máximo para um resultado como o do ano passado, quando esse blog amador e gratuito foi eleito o melhor do país.

    Mais do que nunca, preciso novamente do seu voto. Agora, são só os finalistas!
    Curta no Face, compartilhe e divulgue aos amigos, um blog é feito dos leitores.
    As votações encerram em 10/11 às 14hrs. Você pode votar de quantos emails quiser.


    Para votar, basta clicar no link abaixo, esperar a janela abrir, digitar nome e email no espaço indicado e então, posteriormente, confirmar seu voto pela mensagem de confirmação recebida:

    http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=19130455


    abs e obrigada sempre,
    Carol
    http://caroldaemon.blogspot.com.br/


    ps: vc tá bonito de cabelo comprido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Já votado e na torcida por você!

      Ah, e obrigado pelo "bonito"!

      Excluir
  2. Obrigado, eu adoro a série. Na última temporada eu amei, e fiquei emocionada para Game of Thrones 7 eu estava animado em todos os momentos, me desespero longa espera tanto tempo para ver o próximo, mas já próxima estreia, partilho horários e data de lançamento para esta nova etapa, tenho certeza de que, depois de Então, espere, Game of Thrones vai cumprir as nossas expectativas.

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...