sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Meditando com os Anjos.


Olá pessoal. Os Anjos atraem a atenção dos homens desde tempos imemoriais. Muitas das promessas do Antigo Testamento bíblico são arvoradas na palavra dos Anjos, intermediários da vontade de Deus.  O maior evento do Novo Testamento é comunicado por um Anjo. E, em nossa prática cartomântica, deparamo-nos no Tarô com três Anjos nos Arcanos Maiores: O Putto dos Enamorados (Arcano VI), o Anjo que representa A Temperança (Arcano XIV) e o Arcanjo do Julgamento (Arcano XX).  O tema não nos é estranho, ainda que possamos apenas tangenciá-lo, se quisermos. Eu escolhi vivenciá-lo, também. Mesmo não acreditando
Na década de 1990, os trabalhos de Monica Buonfiglio foram divisores de águas nesse sentido. A autora publicou diversos livros sobre os Anjos, incluindo o Tarô dos Anjos, meu segundo baralho e meu primeiro contato com os baralhos transculturais. Suas inspiradoras imagens retiradas de obras de arte refletiam o fantástico universo dos Anjos e seu contato cotidiano conosco.


Em busca de maiores informações sobre os Anjos, encontrei alguns estudos cabalísticos, outros meditativos, outros inspiradores. Um dos trabalhos mais bem-sucedidos nesse sentido são os dois livretos Meditando com os Anjos e Meditando com os Anjos II, que a Editora Pensamento reúne agora em um só volume. Esse livro funciona como um oráculo, como um instrumento de meditação, como uma proposta de reflexão em grupo. Particularmente, o acho maravilhoso, uma delícia de ler, e reler, e ler de novo. E, sempre que abro um dos volumes, eu encontro um Anjo ali, prontinho para me aconselhar. A bibliomancia (arte de ler o futuro/destino/influxos através de um ou mais livros)  é uma arte mântica adorável.
Cada Anjo possui um título ou área de atuação, sob a qual está uma imagem inspiradora. Abaixo, temos a explicação das suas habilidades e uma afirmação criativa para utilização dos seus influxos no cotidiano.

clique para ampliar

A autora, Sônia Café, é graduada em Letras pela UFBA, foi consultora editorial da Editora Pensamento-Cultrix durante 20 anos, tornando-se uma profunda conhecedora da literatura mundial voltada para o desenvolvimento da consciência humana.  Como escritora, tem livros publicados em diversas línguas, entre eles “Meditando com os Anjos”, e “O Livro das Atitudes”.  No início dos anos 80, participou da criação da Uniluz, centro de vida espiritual e educação holística localizado em Nazaré Paulista, hoje transformado em Universidade da Luz.  Sônia é a atual presidente do Conselho Geral da Uniluz.  Para mais informações, visite www.nazareuniluz.org.br

Para adquirir o livro, clique aqui.

2 comentários:

  1. "eu escolhi vivenciá-lo, mesmo não acreditando" é o maior depoimento de credibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma visão bem singular dos Anjos.

      Bem singular.

      Excluir

Quando um monólogo se torna diálogo...