segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Oráculo dos Deuses, Heróis e Titãs


Olá pessoal. A Editora Pensamento-Cultrix acabou de lançar o Oráculo dos Deuses, Heróis e Titãs, versão brasileira do Mythic Oracle. O baralho é formado por quarenta e cinco cartas ilustradas por Michelle-lee Phelan (que foi responsável pelo igualmente lindo Oracle of Dragonfae), divididas em quatro grupos: Heróis, Seres Mágicos, Olimpianos e Titãs.  


TITÃS

1. Cronos (Ciclos)
2. Réia (Proteção)
3. Prometeu (Sacrifício)
4. Mnemósina (Inspiração)
5. Atlas (Responsabilidade)
6. Têmis (Ordem natural)
7. Selene (Intuição)
8. Hélio (Iluminação)
9. Éos (Novos começos)

OLIMPIANOS

10. Zeus (O Pai)
11. Zeus (Expansão Divina)
12. Deméter (A Mãe)
13. Deméter (A Colheita)
14. Hera (Dever)
15. Hades (Morte)
16. Hades (O Mundo Inferior)
17. Poseidon (O Desconhecido)
18. Poseidon (O Agitador da Terra)
19. Ártemis (Pureza)
20. Apolo (Clareza)
21. Pã (Sexualidade)
22. Hefesto (Trabalho)
23. Marte* (Batalha)
24. Héstia (Lar)
25. Atena (Sabedoria)
26. Hermes (Mensagens)
27. Hermes (Viagem)
28. Afrodite (Amor)
29. Afrodite (Beleza)
30. Eros (Desejo)
31. Eros (União Sagrada)
32. Perséfone (Despertar)
33. Perséfone (Renascimento)
34. Dionísio (Liberdade)
35. Hebe (Brincadeira)
36. Íris (Harmonia)

SERES MÁGICOS

37. Quíron (Cura)
38. Pandora (Esperança)
39. As Moiras (Destino)
40. Hécate (Encruzilhada)

HERÓIS

41. Aquiles (Glória)
42. Orfeu (Fé)
43. Ulisses (A Jornada)
44. Hércules (Força)
45. Perseu (Coragem)

Poseidon, o Treme-Terra


Os mitos gregos são as histórias da humanidade. Eles são o reflexo da natureza e dos ciclos humanos e é através dessas histórias que podemos vir a entender melhor a nós mesmos.
O Oráculo dos Deuses, Heróis e Titãs traz estas histórias e símbolos atemporais para o mundo moderno, proporcionando-lhe uma ferramenta que pode ser usada no cotidiano para delicadamente guiá-lo através dos ciclos de vida em matéria de amor, carreira, criatividade, família, espiritualidade e consciência pessoal, permitindo que você possa ultrapassar os desafios da vida com maior clareza, consciência e vontade, obtendo assim uma vida clara, focada e gratificante.


Athena, a Sabedoria

O Oráculo dos Deuses, Heróis e Titãs vai lhe dar uma visão mais detalhada sobre o que está acontecendo em sua vida, o que é necessário e o que vem a seguir. O guia incluso apresenta uma descrição dos mitos, suas interpretações divinatórias e uma gama de jogadas que lhe permitirá ler com precisão para si mesmo e para os outros. Para quem já está no caminho há um tempo, esse baralho irá dialogar com as práticas desenvolvidas com o Tarô Mitológico e com outros baralhos de inspiração semelhante.


Zeus, o Grande Pai

A autora, Carisa Mellado, é uma talentosa escritora australiana que dedicou mais de uma década da sua vida estudando muitos aspectos do campo da Mente, do Corpo e do Espírito, e também trabalhou durante muitos anos como uma bem-sucedida taróloga profissional. Ela tem um grande interesse pela psicologia e pelas tradições espirituais do mundo todo, e é especialista em Mitologia. Carisa também é musicista e compositora. Além de ter seus próprios projetos musicais, foi convidada a participar da composição de muitas trilhas musicais e CDs de meditação. 

Artemis, a Pureza.

A galeria com todas as cartas pode ser vista aqui. E caso queira degustar o primeiro capítulo, é aqui.


*Transcrito ipsis litteris da degustação. A carta corresponde a Ares, o Deus da Guerra grego. Marte é seu equivalente romano.

2 comentários:

  1. Olá bonito baralho, finalmente !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto das publicações da Pensamento, existem outros baralhos interessantes, também. Mas, desde o Mitológico, faltavam baralhos com uma proposta mitológica tão coesa. Abraços!

      Excluir

Quando um monólogo se torna diálogo...