terça-feira, 17 de abril de 2012

Se eu precisasse descrever a Torre...

Torre
Radiant Rider Waite

...descreveria assim. Será que o pessoal do Linkin Park sabe jogar Tarô?



Nem preciso complementar nada. A música fala por si só.




Abraços a todos.

4 comentários:

  1. Se eles sabem o que significa, eu não sei...que manjam muito de música, é óbvio, né não...rsrsrs!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rachel, sinceramente, nunca vi uma música corresponder tão fielmente à experiência de um arcano como essa. Fiquei positivamente surpreso.

      Excluir
  2. Essa carta me aterroriza, mas me fascina de um jeito que não consigo explicar. Talvez por que não consiga ter medo das destruições, dos sacrifícios. Sempre fui muito de olhar "a longo prazo" então "quedas" não me assustam.

    E, honestamente, não acho que isso seja muito bom. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Odir. Eu já temi essa carta por demais. Mas justamente por temê-la, eu atraía situações nas quais ela se manifestasse, até o dia em que caí na real (não é esse, também, um dos significados dessa carta?) e ela deixou de ser um medo, passando a ser uma possibilidade entre 22, 42 ou 78. Tenho fases com as cartas. Tive uma fase de grande reserva com o Arcano XX, também. Nessas fases, minha compreensão da lâmina se aprofunda muito. Mas sabe qual é o fato ligado à essa carta que mais me diverte? Quando a gente não conhece o baralho, normalmente temos medo da Morte, do Diabo e, por vezes, do Enforcado. Com o tempo, o Diabo e a Morte mudam de perspectiva, passando, por assim dizer, a serem cartas "desejadas" (acho que isso não acontece com o Enforcado); e aí sim a Torre toma o seu lugar... Sei lá se merecido, depende do ponto de vista.
      Querido, creio de fato que é bom. Cair e levantar, sinal que a queda não foi tão importante. A dor é momentânea, o resultado é pelo tempo que tem que ser.
      Forte abraço!

      Excluir

Quando um monólogo se torna diálogo...