quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Notícias e apontamentos. Agradecimentos.

Olá pessoal. Depois do encerramento da promoção, estive cuidando da sala de atendimentos que mantenho no Hair Cabelereiros, em Três Corações/MG. Por isso sumi. Mas minha cabeça ficava a mil, enquanto eu não conseguia tempo para escrever. Além disso, tive uns probleminhas com vírus, que me fizeram a gentileza de excluir diversas fotos de jogos que eu havia tirado para vocês verem. Enfim, nada de choro nem de vela sobre o leite derramado. Fotos melhores virão. ;)


Além das consultas presenciais, agora sou colaborador do  Caminhos do Tarô, o que é para mim um grande presente. Vai facilitar, e muito!, nossas Conversas, pessoal. O link de acesso ao site encontra-se abaixo, na base do blog.


Nesse tempo, pensei muito também sobre 2011. Ano do Imperador, com Mercúrio regendo o Ano Astrológico? Falei sobre isso para o Clube do Tarô.


Falando em Clube do Tarô, outro texto meu foi publicado, falando agora sobre a Sacerdotisa do Rider Waite. Não esperava que os aspectos pictóricos desse baralho me levassem tão longe!!! Como eu ainda (eu disse AINDA) não o possuo, taí uma das minhas perspectivas de Ano Novo: providenciar um Rider Waite para a coleção (de preferência, um Commemorative Set ^^)
Nesses meses, foi excelente chegarmos à meta do fim do ano. Contamos com 143 postagens, 104 seguidores, fora os seguidores do Networked Blogs. Acredite se quiser.
Obrigado, pessoal. Muito obrigado mesmo. Que no Ano II estejamos cada vez mais e mais próximos de nossas cartas, no objetivo comum de seguir em frente na Senda, no Caminho.
Abraços a todos, feliz Natal.


2 comentários:

  1. Oi Emanuel!
    Agora que já tenho o meu Thoth, é a minha vez de recomendar: adquira logo o seu Waite, não se arrependerá!
    Sobre a carta da Sacerdotisa, muito , muito bom mesmo seu texto e suas observações.
    Mas se você reparar bem, não são flores no véu atrás Sacerdotisa, são romãs (fruta que eu adoro, tenho até um pé em casa). E a simbologia da romã tem tudo a ver com A Sacerdotisa.
    Grande abraço, feliz Natal!

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda razão. É que quando eu fiz a análise dessa carta, usei uma imagem preto-e-branca, para não me perder em outras significâncias que não as que eu tinha proposto. E,sendo romãs, todo um novo conteúdo cabalístico se descortina: na unidade, a pluralidade.
    Obrigado pelo insight, excelente Natal!

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...