Olá pessoal. Quase passa em brancas nuvens o fato de já estarmos há um ano juntos!
Dia 17 deste mês, completamos um ano de Conversas Cartomânticas. Ano este em que eu cresci muito, pensando no que dizer, em como dizer, e refletindo na minha experiência o desejo de partilhar o que sei em relação às cartas. Como não canso de dizer, valeu, Alex, por me pedir para voltar a escrever! São 196 postagens, 20307 visitantes, 67 seguidores. Impensável quando comecei a escrever. Fato consumado, hoje. E a intenção é continuar crescendo. Vamos alcançar os 100 seguidores até o fim desse ano! ^^
Dia 20 comemoramos o Dia do Amigo. E como sou feliz por ter feito tantos novos amigos (embora eu seja péssimo no #followfriday, sei que as pessoas tem sido muito generosas comigo nesse sentido). Novos jogos, novas perspectivas, novos clientes... Todos buscando a mesma coisa: equilíbrio e fé no porvir.
Amigos, velhos como um bom vinho ou novos como a aurora de hoje cedo: obrigado por sua presença em minha vida.
Dia 26 comemoramos o dia da Avó, foi a comemoração de Nossa Senhora Sant'Ana (por vezes de São Joaquim, também), e, nos círculos afro-brasileiros, a comemoração de Nanã Burukê, a regente da carta 09 do baralho dito Cigano. Fui muito feliz nesse dia com minha avó, ainda que não tenhamos aberto um baralho...
E hoje comemoramos o dia do Orgasmo.
Segundo Carmita Albdo, para a IstoÉ Gente, "O Dia Mundial do Orgasmo foi criado há quatro anos, na Inglaterra, por redes de sex shops. Pesquisas feitas por essas lojas revelaram que 80% das mulheres inglesas não atingem o clímax em suas relações. Em termos de insatisfação sexual, os brasileiros não ficam longe. A presença ostensiva de sexo na tevê sugere um povo versado e realizado sobre o assunto, fantasia esta, porém, que não condiz com a realidade. Estudo conduzido pelo Projeto de Sexualidade da USP (ProSex) detectou que 50% das brasileiras têm problemas com a ausência de desejo, falta de orgasmo, dificuldade de excitação ou dor durante a penetração – algumas delas têm mais de uma queixa. Um paradoxo num país com sexo tão presente no cotidiano. Os homens brasileiros também têm problemas. Cerca de 12 milhões deles sofrem de alguma disfunção sexual e é certo que a insatisfação nesta área sinaliza algum problema de saúde e contribui para conflitos do casal."
E a autora continua:
"A proposta do Dia do Orgasmo não tem como finalidade decretar mais um feriado, mas debater o assunto nas diversas esferas sociais. Isso inclui a instituição de educação sexual de qualidade nas escolas, mais consciência quanto ao uso de preservativos e mais esclarecimento sobre as causas da falta de desejo sexual e da disfunção erétil. Não há justificativa para a perpetuação de problemas que podem e devem ser resolvidos. E o principal remédio ainda é a discussão franca e isenta de preconceitos."
Seguem aqui algumas dicas do Portal Terra.
Enfim, diversas comemorações passaram, mas ao fim e ao cabo, minha felicidade é saber que posso partilhar com vocês conversas importantes em tão sem importância quanto um fim de tarde de pernas pro ar.