quarta-feira, 13 de julho de 2011

Confraria de Tarot - EU FUI, e EU IREI!


Olá pessoal. A Confraria Brasileira de Tarot foi um sucesso - como se houvesse possibilidade de acontecer o contrário!
Foi precioso, para mim, conhecer as pessoas que estão por trás das teclas do computador. Além de dedos, essas pessoas tem braços, pernas, cabeça, tronco e nesse tronco bate um coração!
Meu agradecimento especial ao Leo Dias e à Pietra de Chiaro Luna, que geraram o background favorável à minha estadia em São Paulo; gratidão a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, entraram em contato comigo, que conheceram meu trabalho cá desse blog e me deram as sugestões que em breve veicularemos cá nesse espaço. Gratidão à Edy de Lucca e sua "Cigana encostada", à Doraci Reis (mamãe!), ao Euclydes Cardoso Jr., à Drika Lopes, pela sensação familiar de "já nos conhecemos de algum outro lugar...?". Gratidão à Sarah Helena, que me permitiu construir imageticamente uma Força. Gratidão a todos os Tarologistas que lá estavam, gratidão a toda partilha, a todo comprometimento, a toda a perspectiva que se abriu a partir desse evento, de fundamental importância para o crescimento da Arte cá no Brasil. Como bem disse a Pietra, "agora Tarot é coisa de gente grande".
Essa é a primeira de muitas, e eu quero estar em todas que puder. A quem não pôde ir, não percam a próxima... Temos doze meses para nos organizarmos e irmos, e estarmos juntos!
Fotos do evento:

Nei Naiff, Vera Chrystina e eu.

Vera, eu, Leo Dias, Euclydes Cardoso Jr., Nei Naiff, Lucas Semensato, 
Doraci Reis, cá na frente Sophia Austeros e Edy de Lucca. 

Jogando o Tarot Game! Ou: para quem achava que eu não cantaria...

Oficina da Sarah Helena sobre construção de Arcanos...

Eu no brainstorm...

... e o resultado final: A Força.

Claudiney Prieto, eu, Vera Chrystina e Nei Naiff.

Galera reunida.. Tá faltando gente ainda! Jantar, café e... hmm... han... Tarot? ;)


Só amor. Voltei cheio de coisas na cabeça e no caderno, pensando em como compartilhar com vocês. Vamos continuando com a Blogagem Coletiva que, nos entremeios, vou postando pouco a pouco o que por lá vivi.
Abraços a todos, até o próximo post.
Atualização: O Leonardo Dias postou dois vídeos sobre a Confraria que valem a pena serem vistos:




5 comentários:

  1. Emanuel
    Lindo! Muito legal perceber a interação da turma!
    Vamos ver se na Confraria do ano que vem consigo me programar pra ir. No momento, estou me preparando para o encontro no Rio, em agosto.
    beijão, meu ex-vizinho...rs

    ResponderExcluir
  2. Foi ótimo mesmo este encontro, só gente bacana, eta God!
    Grande abraço, filhote!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Emanuel...
    Gratidão e carinho sempre por vc.

    um grande abraço.

    Euclydes Cardoso Jr.
    www.tarotcabala.com.br

    ResponderExcluir
  4. Foi puro carinho estar com vocês - pessoalmente e no pensamento!
    Aguardo reencontrá-los no fórum - lá estarei!

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...