quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Blogagem Coletiva Petit Lenormand: 21. Lucia Sindoya e a Montanha.


Oi pessoal. Continuando nossa blogagem coletiva, contamos hoje com a colaboração da Lucia Sindoya. Quero agradecer enormemente sua disponibilidade em escrever depois do prazo, Jack Bauer ficaria com inveja! E unindo a experiência com o fundamento, ela nos apresenta uma visão muito bacana dessa carta tão ambígua quando estudamos a Escola Brasileira e a Europeia ao mesmo tempo. 
Esclarecimentos são sempre bons, vindos de quem entende do riscado então... é uma mão na roda!
Contatos com a Lucia: clique aqui e aqui.
Com vocês, Lucia Sindoya.


Na minha visão pessoal, de quem aprendeu a ler por intuição e somente bem depois teve interesse em estudar esse oráculo, A Montanha fala primeiramente de equilíbrio e solidez. Quem não deseja ser firme como uma rocha em suas convicções e em momentos de medo, vacilos, desequilíbrios?
A Montanha  fala também daqueles obstáculos que devemos atravessar, superar e vencer para encontrar o que há de bom do outro lado.
Fala das situações que não vem com facilidade , de tudo aquilo que chega a ser cansativo só de pensar, coisas que nos desafiam para que tenhamos coragem de seguir em frente.
Afinal de contas, que graça teria se tudo viesse fácil? Talvez, não muita graça..
Esta carta fala também da fé, daquela força de vontade interna que temos e que nos faz transpor barreiras, nos faz seguir em frente mesmo após derrotas, que nos faz acreditar no que ainda não é visível. Eu costumo dizer que só atravessando a Montanha para se ver o que existe atrás dela ou após a ela.



Em todas as situações que envolvem essa carta, vejo que as principais atitudes seriam não temer os obstáculos, confiar em si mesmo, ter força de vontade e seguir em frente. Ser perseverante, e principalmente ter fé . Seria um pensamento do tipo: Montanhas em meu caminho? Tudo bem, irei atravessá-las para encontrar o que quero.
Vejo como uma carta positiva, que faz com que o consulente busque sua força interior para vencer obstáculos que venham a surgir em seu caminho.
Existem associações dessa carta à terremotos, quando se tenta investigar e prever através do baralho cigano como será o clima, acontecimentos  e fenômenos naturais de determinado local.

No afetivo, pode falar de relacionamentos sólidos,  duradouros como também pode falar de pessoas que tem dificuldade em mudar seu jeito de ser, que gostam de certas regras e rigidez em seus relacionamentos.
Para quem esta afastado, indica obstáculos à se vencer para conseguir reconquistar a pessoa amada.
Como indicação de tempo, fala de demora, em conseguir o que se deseja, mostra um período de aprendizado até que determinada situação aconteça, de certa forma essa carta nos convida a exercitar a paciência, e buscar aprender e entender a forma como o tempo age em nossas vidas.



Eu, particularmente, aconselho a todos que tenham muita paciência e respeito por um desafio marcado pela carta da “Montanha”. Lembrando que os alpinistas que não respeitam os seus limites ao escalar uma montanha, acabam não conseguindo findar seu objetivo, pagando às vezes, com a própria vida.

Personalidade:


Clique para ampliar

A carta Montanha, falará de pessoas convictas, que tem fé em sí mesmas, eu diria que até mesmo teimosas, pois, se colocam algo na cabeça, vão até o fim, custe o que custar, sem desistir por causa de obstáculos.
São pessoas determinadas, mas que se acham as “donas da verdade”, assim como o arquétipo dos fihos de Xangô, que costumam ser metidos a “minha verdade é a única verdade”.
Pode indicar pessoas de meia idade, já bem vividas.




Xangô
Num dia em que falei tanto da significância de Xangô para mim, eis que recebo este presente, poder falar da carta que é sua representação no Baralho Cigano. Sincronicidades, pequenos e grandes sinais em minha vida.
Esta carta é ligada à energia do Orixá Xangô, que é o Deus Yorubá da Justiça, dos raios e trovões, conhecido por ser forte, violento, imparcial, um grande Rei que não tinha medo de enfrentar os seus inimigos. Xangô recebe suas oferendas em pedreiras.
Xangô é um Orixá que gosta das coisas de forma correta, certinhas, coerentes. Seu machado é sempre imparcial, nesse caso, quem deve paga, e quem merece, recebe.
Vejo a ligação dessa carta com Xangô, não somente no aspecto de justiça, mas principalmente, no sentido de se tornar alguém forte, de ser corajoso, não temer os inimigos ou obstáculos que possam surgir em seu caminho.
Existe na carta da montanha, uma ligação com justiça, mas não necessariamente casos judiciais, e sim situações justas, buscar o equilíbrio, puxar para sí a responsabilidade dos seus atos, e principalmente daquilo que você fala.

Personalidade:
A carta Montanha, falará de pessoas convictas, que tem fé em sí mesmas, eu diria que até mesmo teimosas, pois, se colocam algo na cabeça, vão até o fim, custe o que custar, sem desistir por causa de obstáculos.



São pessoas determinadas, mas que se acham as “donas da verdade”, assim como o arquétipo dos filhos de Xangô, que costumam ser metidos a “minha verdade é a única verdade”.
Pode indicar pessoas de meia idade, já bem vividas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando um monólogo se torna diálogo...