quinta-feira, 29 de julho de 2010

As Cartas Fênix



Olá pessoal. Travei contato, recentemente, com um oráculo bem interessante: as Cartas Fênix, que propõem o (re)encontro com sua(s) vida(s) passada(s). São 28 lâminas, que perpassam a história da humanidade e aproximam o operador de alguma de suas passagens pelo planeta - talvez a mais importante para a compreensão do momento atual de sua vida.
Achei o texto um pouco tendencioso. Logicamente, se você procura um caminho espiritual, é porque tem questões a responder, independente da vida em que estiver! Mas acho válido o oráculo, por possuir uma simbologia rica relacionada com diversas culturas; nos prepara, inclusive, para certos insights relacionados com o Tarot.
As cartas são:

I. Desenho Zen-budista.
II. Roda Mágica das Prairie Plains.
III. Feiticeiro pré-histórico.
IV. Sacerdote Jaguar Maia.
V. Deusa Egípcia Buto.
VI. Efígie da Mão dos Construtores de Túmulos (sul de Ohio)
VII. Amuleto Cigano.
VIII. Bracelete Persa.
IX. Amuleto Romano de Mão
X. Máscara Jukun de Akuma (não, não é aquele do Street Fighter) (África)
XI. Deusa Iugoslava da Terra.
XII. Pedra Viking das Runas.
XIII. Urso Chinês.
XIV. Dançarina Elisabetana.
XV. Espelho Celta.
XVI. Anjo Renascentista.
XVII. Pintura Aborígene em Couro.
XVIII. Shiva Hindu.
XIX. Pintura Grega.
XX. Iluminura Medieval
XXI. Catedral Russa Bizantina.
XXII. Crescente e Estrela do Islamismo.
XXIII. Pintura em Antiga Catacumba Cristã.
XXIV. Sumo Sacerdote Hebreu.
XXV. A Deusa Havaiana Pele.
XXVI. O Tamborete Sagrado Achanti (África)
XXVII. Máscara Kachina dos Hopis (Sudoeste americano)
XXVIII. Símbolo ocidental contemporâneo.

Relacionadas a períodos, locais e personalidades diferentes, as Cartas Fênix servem como panorama de um problema bem mais complexo, que é a influência das vidas passadas no presente do indivíduo. 

Particularmente, sinto-me mais à vontade de lidar com esse aspecto no Petit Lenormand, quando as cartas 09 e 08 estão combinadas; algo do passado do consulente emergirá, e pode, dependendo da conjuntura das cartas, ser algo de longa, longa data.
Caso alguém tenha experiência com essas cartas, seria muito generosa em partilhar conosco.
Abraços a todos.

SHEPPARD, Susan. As Cartas Fênix: Um novo método para você descobrir os aspectos positivos de suas vidas passadas. Tradução de Heloysa de Lima Dantas, ilustrações de Tony Taylor. São Paulo: Pensamento, 1993. Acompanhado de 28 cartas coloridas.




6 comentários:

  1. Adorei sua visitinha no me blog!
    Ainda nao conhecia o seu e vou dar uma bisbilhotada por aqui!!
    Um bj,

    ResponderExcluir
  2. Pois é, querido, a gente está sempre em busca de uma resposta... Muito legal isso, se der certo. Eu acredito que depende mais da sensibilidade e da intuição de quem lê as cartas. Tomara que ajude muita gente a entender o porquê desta vida ser do jeito que é.

    Um bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  3. Ei, cara. Gostaria de pedir sua ajuda para reconhecer um tarot. Ganhei duas cartas da minha mãe, A Justiça e A Torre, ela tinha há muitos anos mas tudo se perdeu no tempo. E ela não lembra o nome do tarot. Se você puder me ajudar ficarei imensamente agradecido. Meu e-mail/msn é diemond@live.de Por favor, entre em contato que eu te mostrarei as cartas. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabiana, foi uma sorte minha conhecer seu blog!
    Paula, sinceramente, confio mais no meu Marselha ou no meu Petit Lenormand para "caçar" o passado dos outros. tudo pela praticidade!
    Roxx, já lhe mandei um email, será um prazer auxiliá-lo nessa descoberta, quem sabe vc não adquire um igual e começa a jogar?
    Abraços, queridos!

    ResponderExcluir
  5. Hey, Emanuel! Eu não recebi seu e-mail não, cara. De qualquer forma, se você quiser um outro eu tenho romulo.lacerda@hotmail.com ou então fazer contato comigo por enquanto pelos comentários. Não sei. De qualquer forma, muito obrigado. E, eu havia escolhido esperar um pouco mas mudei de idéia. Eu achei fantástico o seu blog e o seu caminho com as cartas. Uma história muito linda e digna. Abençoado seja. Sempre. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. as cartas fenix e fantasticas comprei e tive todas respostas que em toda minha vida procurei.

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...