sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Jogo: The House of Tarot


Olá pessoal. Esse post na verdade é um presentinho. Não faço segredo que adoro jogar videogame. Sobretudo os clássicos de 8 e 16 bits (só desses tenho jogos para uma vida inteira... ou duas). Recentemente baixei roms do Game Gear, que eu ainda não possuía, e entre elas veio uma que foi realmente um achado!





O jogo chama-se The House of Tarot  (Tarot no Tachi) e nele você pode escolher entre três cartomantes, e qualquer um deles faz o Jogo Planetário de sete cartas, com um baralho muito bonitinho, inspirado no Rider Waite. O jogo utiliza cartas invertidas.




Essa é a tela de abertura.





 Esse é um dos cartomantes disponíveis. Você aceitaria que ele lesse sua sorte? ^^




Essa é minha cartomante favorita, e este é o jogo planetário, de sete cartas. Em sentido horário, partindo de cima: Saturno (limites), Júpiter (possibilidades), Vênus (apoios e associações), Lua (fatores inconscientes que podem afetar o processo), Mercúrio (as situações que afetam o processo), Marte (a ação efetiva que deve ser feita). Ao centro, Sol (o panorama/o resultado). Repare como corresponde ao esquema da Árvore da Vida, tendo Tiphareth ao centro.

Só tem um "pequeno" problema. O jogo todo é em japonês. Foi lançado pela SEGA unicamente no Japão. ¬¬"


Mas fica a dica! Sobretudo se você souber ler japonês ^^
Links: ROMNation, EmulaBR.  
Observação: para jogar o jogo, é necessário possuir um emulador.


4 comentários:

  1. Que d+!!! Parece um jogo muito interessante =)
    muito engraçado aquele jii-chan com papagaio xDDD~~~

    ResponderExcluir
  2. Oi Emanuel, comentei esses dias aqui no teu blog elogiando e tal, já me tornei uma leitora assídua. Agora preciso de uma ajudinha sua, esses dias jogando com o Lenormand, fiz certas perguntas e as cartas saíram de certo modo, gostaria muito de saber se tu poderias me ajudar na interpretação dessas cartas.
    Já que eu estou angustiada com relação a isso não vou nem esperar, vou logo colocar aqui, se tu não quiseres/puderes me ajudar, vou entender.

    Primeira pergunta:
    fiz bem em dizer pra ele que eu gosto dele?
    Pássaros/trevo/sol/foice/cavaleiro/urso/mulher

    2. Qual a reação dele sabendo disso?
    cavaleiro
    jardim homem caminhos

    3. Qual a repercussão/ retultado disso mais futuramente?
    carta / eu / foice
    rato /homem /jardim
    âncora

    Muito Obrigada, estou angustiada porque ele ficou surpreso quando soube e estamos num momento confuso, não sei como reagir.

    ResponderExcluir
  3. Ignore a ordem das cartas na perguntas 2 e 3, o correto é assim:

    2. Qual a reação dele sabendo disso?
    ......cavaleiro
    jardim homem caminhos

    3. Qual a repercussão/ retultado disso mais futuramente?
    ......carta / eu / foice
    rato /homem /jardim
    ......âncora

    ResponderExcluir
  4. Vamos lá. As cartas do Petit Lenormand possuem algumas discrepâncias na interpretação, como por exemplo a diferença entre o Trevo, que seria boa sorte, para os Obstáculos, aqui no Brasil. Portanto, interpretarei conforme postei aqui no blog, certo?
    De acordo com as cartas que saíram na primeira questão, aparentemente você foi temerária na sua declaração, foi uma declaração precipitada. A reação dele não foi ruim, mas de qualquer forma a sua forma de se declarar pressupunha que vocês assumiriam um relacionamento, esse não é o caso. A terceira questão apresenta você olhando os fatos de maneira clara, o que significa não alimentar (falsas) esperanças.
    Seu jogo está um pouco tenso Juliana. Como você não deixou e-mail para que eu pudesse enviar uma resposta em particular, deixo aqui postado, mas apago se for seu desejo, futuramente.
    Um abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...