segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Preparando para 2011: Qual é seu desejo?



Olá pessoal. Repararam que o layout do blog mudou? Já estamos nos preparando para 2011!
Tal como no ano passado, teremos esse ano a promoção do blog em função do Arcano Regente do ano vindouro. 



O ano de 2011 será regido pelo Arcano IV, o Imperador. Em contraposição complementar a 2010, quando fomos influenciados pela Imperatriz, teremos agora a oportunidade de desenvolvermos nossas características masculinas, próprias do Pai, tomando para nós o cetro do nosso Destino. A regência do Imperador é Áries (conforme os decks herdeiros da Golden Dawn; para o Kier, a regência é Urano em Aquário; para Papus, a regência cabe a Júpiter - inclusive, Deus que ocupa a mesma posição no Tarot Mitológico, como Zeus, e o local do Hierofante no 1JJ Tarot), que é por natureza Cardeal e Masculino, regido pelo Fogo: teremos mais iniciativa e força de vontade que costumamos ter, mas estaremos também com os humores mais alterados, tendendo mais ao colérico que ao fleumático. Crowley ainda correlaciona essa carta aos dois aspectos do Carneiro: seus aspectos belicosos não excluem a sua perspectiva de agnus Dei. Mesma natureza, mas manifestação diametralmente oposta. Igor Pedrosa propõe como palavra-chave da carta o magnetismo pessoal: "A vontade imperiosa ou autoridade natural é o magnetismo pessoal". (PEDROSA: 2005, 161).



Teremos como Regente Planetário o planeta Mercúrio. Esse planeta incita ao diálogo - que pode ser uma discussão como um silêncio compreensivo; o importante, aqui, é a mensagem ser passada adiante, a despeito do método.
A combinação entre os dois aspectos - Mercúrio no Céu influenciando os aspectos d'O Imperador pode tanto representar os melhores aspectos da comunicabilidade sendo utilizados para concretizar nossos desejos de forma prática, direta e efetiva como também a presença de um Snaketongue perto (dentro?) de nós, limitando e reprimindo nossos desejos e possibilidades (já imagino esses efeitos na política desse país...).
Frente a isso, o Conversas Cartomânticas, em parceria com a COPAG do Brasil, lhe propõe a seguinte reflexão: Qual é o seu maior desejo para 2011? Como você fará para atrair o que deseja? Vale utilizar seus conhecimentos de Cartomancia associados a quaisquer outras mancias, tais como a Astrologia, Quiromancia, Geomancia, I Ching, Runas; da mesma forma, correlações com livros, músicas e filmes são igualmente válidas. Para dar uma ajudinha aí com inspiração, segue abaixo o Imperador do Color Tarot, que possui bastante correlações (sempre uso esse baralho quando procuro inspiração):



As duas melhores respostas receberão, por cortesia da COPAG do Brasil, o livro Tarô: a história e a magia, de Igor Pedrosa (não acompanha as cartas).

Para participar


Para quem possui blog:
1. Postar o selo promocional em seu blog ou site;
2. Responder em uma postagem, linkando o Conversas Cartomânticas.


Para quem não possui blog:
1. Utilize o espaço direcionado aos comentários, aqui mesmo, no blog, com nome completo e e-mail de contato.
2. Só valerão comentários postados nesse tópico. Comentários em outras postagens serão desconsiderados.


Mas, como saberemos quais serão as melhores respostas?


1. No primeiro caso - quem possui blog - por número de comentários ao texto.
2. No segundo caso - quem comentará essa postagem - por coerência com a temática proposta, frente os demais comentadores.


Se não houverem participantes em uma das categorias, a premiação será repassada para a outra, tendo portanto dois ganhadores.


As participações são válidas até o dia 15 de dezembro.
Abraços a todos... E boa sorte!

7 comentários:

  1. http://senhordavidatarot.blogspot.com/2010/11/um-concurso-desafiador.html Ta ai minha participação no concurso, espero ter feito certo, abs!

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal!
    Eu ainda sou um aprendiz com as cartas de tarot, mas eu arrisco uma previsão um pouco diferente.
    Muito foi falado do lado fogoso, empreendedor, comunicativo e até mesmo o arquétipo do Pai que este arcano possui.
    Algumas pessoas aqui vão lembrar que o Imperador tem uma energia direcionada também ao progresso, ao crescimento pessoal no plano material (pode sinalizar os frutos de um estudo, um esforço, mostrando como a pessoa será daqui a algum tempo), ou até mesmo representar um órgão, uma instituição, ou até mesmo uma nação que esteja ligada ao poder, e por esta razão, eu "sinto que 2011 será um ano bastante movimentanto, onde quem apoveitar as boas qualidades do arcano podem crescer, tanto pessoalmente, quanto espiritualmente, e por outro lado, acredito que será um período com muita instabilidade, guerras e até mesmo podendo haver abuso de poder.
    Eu defino essa previsão para 2011 meio "Yin Yang", devido ao fato dos arcanos terem seu lado luz e lado sombra, e com um ano chegando, não é só porque queremos que vai acontecer coisas boas. O equilíbrio pleno só ocorre quando forças positivas e negativas estão na mesma proporção.
    Eu tb frisei o aspecto da possibilidade de conflitos e guerras, analisando tb o que aconteceu em 2010.
    Vocês notaram quantos desastres naturais aconteceram ao longo de 2010?
    Ninguém havia comentando esse fato tão comum da imperatriz enquanto mãe natureza, mãe Terra!
    Um Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte num ano de Mercúrio é coisa boa demais hihihihi

    Adorei a sua proposta, Emanuel, pq eu queria fazer uma coisa parecida com a Lú, mas acho que aqui estamos bem cuidados. Tb coloquei essa proposta no Chá de Tarot =) Espero que renda mt!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Juliana - julizancan@hotmail.com23 de novembro de 2010 às 19:47

    Eu quero leveza! A partir de primeiro de janeiro de 2011 eu vou me comprometer a ser uma pessoa mais leve, eu vou me policiar e aprender a tocar a campainha da calma, "não é o fim do mundo". Quero a leveza do vôo de uma ave tranquila, sonho alto, isso eu faço de melhor, anseio e desejo aquela respiração doce de criança que dorme independente do mundo a volta do berço. Quero a leveza do amor solícito, da certeza que ele me ama incondicionalmente, não a preocupação de que horas ele vai ligar (se vai). A leveza que tem o verso livre no poema, a lágrima que verte num choro feliz. Eu desejo ardentemente ser a pessoa que se deixa atropelar pelos acontecimentos sem querer ter o poder de domina-los, condiciona-los. Esse é o meu grande desejo e desafio, freiar o impulso de querer controlar as coisas, de achar que devo ou posso mudar o rumo do destino (sempre). Enfim, deixar entrar na alma o que o universo tem a oferecer. Que 2011 seja pleno de leveza, que os sentimentos não sejam pesos nem mágoas, mas plumas. Que as palavras sejam de luz e alívio.

    ResponderExcluir
  5. Fiz meu texto... estou com tantas coisas na cabeça... acho que me ajudou a pensar =)
    http://dichiaroluna.multiply.com/journal/item/1007/Desejo_para_o_ano_que_vem...

    ResponderExcluir
  6. Tô gostando de ver! Pietra, Senhor da vida, agora é batalhar os comentários!
    Juli, Deiró, estamos juntos!

    ResponderExcluir
  7. e eu cheguei beeem tarde! quem dera pudera ahahaha, a vida aqui me impediu de acessar e me informar.
    vale dizer que este texto/proposta é mais do que excelente.
    parabéns!

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...