segunda-feira, 22 de março de 2010

Bem vindo, ano novo astrológico

 
Conforme o texto publicado no Clube do Tarot, estamos diante de um ano com dupla influência de Vênus - tarológica e astrológica. Os dois primeiros meses de 2010 apresentaram o período de transição entre o ano astrológico e o ano do nosso calendário corrente. Nesse período, a Mãe Terra deu sinal de desconforto, novamente, em relação ao Chile. A política ficou em primeiro plano (o evento do governador Arruda ilustra bem esse processo). Perdi a conta de quantos programas se dedicaram aos benefícios da alimentação equilibrada, da ausência de fumo e do consumo abundante de água ao organismo.
Acabamos de entrar no Ano Novo Astrológico – 2o de março, 14h32. Equinócio de Outono, para nós do Hemisfério Sul. Mabon, para os Wicca.
Comemorei a data com uma amiga, já que estou longe das minhas companheiras de Círculo. Mas, talvez por isso, sua presença esteve o tempo todo comigo. Esse é o equinócio para pensar naqueles que amamos e pormos as cartas na mesa; nossas conquistas e perdas, sem culpa ou comedimento, para prepararmo-nos para o inverno que está por vir.
Como disse anteriormente em meu artigo de dezembro, tenho uma certa ressalva a Vênus dupla no Céu. Mas o que seria de nós sem novos desafios?
Bem vinda, Senhora da Terra, Lucífera Dama do Amor.
 

Ah, ainda em tempo: um grande amigo e grande astrólogo, o Kamak, assim descreve a entrada do ano novo:
‘(...) começa às 14: 33 H desta tarde de sábado com a chegada do sol em Áries para mais um novo ciclo.
Marte ( regente de Áries ) vem lindo, quente e cheio de arte em Leão.
Saturno em libra vem nos trazer a maturidade e consciência de quem somos perante os seres que mantemos relações evolutivas.
Júpiter em peixes dá um toque todo especial em nossos sonhos e valores além da vida física.
Plutão em capricórnio nos põe num caminho de reconstrução e transformação de nossos valores.
E a dança cósmica por aí vai.
Vivam felizes para sempre cada minuto do presente, amem tudo que puderem, e se soltem ao vento à exemplo das sementes das flores do campo que buscam terra, água e luz para recomeçar mais um jardim.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando um monólogo se torna diálogo...