quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O Mapa Tarológico


Olá pessoal. Na postagem sobre a promoção do Conversas Cartomânticas, acabei não deixando muito claro o que é o Mapa Tarológico. Falha minha. Conserto agora.


O Mapa Tarológico dialoga com duas outras vertentes de divinação: a Astrologia e a Numerologia. Porém, os dados lançados (data de nascimento e nome) não se referem a um potencial simbólico intrínseco, como é o caso da Numerologia (se você nasceu em 19/10/1985, como eu, teria como número de Lição de Vida o número 7, cujos significados já estão pré-definidos para tal análise, dentro de um horizonte de expectativas e significados [numerólogos, por favor, corrijam minha visão limitada. Obrigado.])


Por sua vez, ao chegarmos ao mesmo resultado, para a feitura do Mapa Tarológico, nos deparamos com diversos conceitos que emergirão ou submergirão durante toda a vida do indivíduo analisado.


Seguindo o mesmo exemplo, por ser 7, sou VII - por natureza, um Carruagem. Isso envolve uma série de possibilidades positivas e negativas (ou luz e sombra, ou favoráveis e desfavoráveis, ou qualquer outra possibilidade antitética de análise), relacionadas à minha personalidade.


O Arcano relacionado ao meu signo solar, Libra, é o Arcano VIII, o Ajustamento (pelo sistema que utilizo, oriundo da Golden Dawn e difundido por autores como Waite e Crowley. Não corresponde, por exemplo, ao Tarô Egípcio da Editora Kier, que representa Libra como o Arcano XII – O Apostolado). Mais alguns elementos de análise, oriundos do signo solar, que se relacionam com o meu Arcano regente – são consecutivos.


Meu Ascendente é Áries. A dupla Solar Libra/Ascendente Áries gera correspondência com a Carta da Corte Príncipe de Paus. Mais alguns elementos de análise.





Sendo assim, vejo o Mapa Tarológico como uma forma de (re)conhecimento de fatores analisados por outras disciplinas relacionadas ao autoconhecimento. Mas de uma forma mais ampla, oriunda da imagem que remete aos símbolos dessas diversas disciplinas, não se atendo exclusivamente a estas.


Reitero meu convite, portanto: até o dia 10 de dezembro, estarei recebendo as respostas à questão proposta para 2010: "Em 2010, o que lhe deixará pleno de poder e beleza?"
Inscrições aqui, na postagem original.



5 comentários:

  1. Essa coisa de número é a maior viagem, fazer essas ligações, deve dar o maior trabalho... sei lá, entendo nada mesmo.

    Já avisando que a sua bíblia será despachada amanhã e chegará dentro de 6 ou 8 dias úteis!

    Parabéns.

    Jota Cê

    ResponderExcluir
  2. ''Parabéns!!! Seu blog está concorrendo ao The Best GB 2009. São 10 blogs participantes. Destes, os 3 blogs com maior quantidade de votos, serão premiados com o Troféu The Best GB 2009. A votação encontra-se na página principal da Gazeta dos Blogueiros e se encerra em 1 semana. Faça a sua campanha! Boa sorte!

    Gazeta dos Blogueiros ''



    Queridos amigos,



    Já que estamos concorrendo a esse prêmio, gostaríamos muito da sua participação votando na gente. Sempre é um prazer fazer parte de qualquer tipo de interação onde o prêmio é o reconhecimento daquilo que fazemos com amor.



    Pra votar:



    Clica aqui!


    http://www.gazetadosblogueiros.com/


    -

    ResponderExcluir
  3. Emanuel,

    Foi mandada dia 26/11 e chega em até 8 dias úteis, dessa forma não conta nem sábado, nem domingo. Então pelas contas é pra chegar até dia 09/12. Se não chegar até esse dia, avisa, que mandamos outra por sedex. Mas tudo vai dar certo, viu?

    Que seu final de semana seja de luz, querido amigo.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  4. Em 2010, o que lhe deixará pleno de poder e beleza?

    A vitória da DILMA para a presidência, com certeza.

    FORA PSDBestaS DEMentes e PiG's!!!
    QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

    ResponderExcluir
  5. James, perdoe não ter lido seu comentário antes. E não é que você acertou?
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...