Olá pessoal. Hoje contamos com a colaboração de Nelise Carbonare, para aproximarmo-nos mais d'A Sacerdotisa. Nelise Carbonare é uma das maiores, senão a maior, expoente do Tarot Egípcio da Kier - o baralho mais coeso em termos de iconografia egípcia - no Brasil. Seu trabalho pode ser acessado em seu site (Tarot Door), que, didático e acessível, abriu as portas para essa iconografia tão específica.
Nelise por ela mesma:
Sou formada em pedagogia (PUC-SP), e auto didata em Psicologia Junguiana. Há mais de 30 anos estudo intensamente a psique humana. Uso o Tarot Egípcio como linguagem simbólica para me comunicar com o seu íntimo. Desenvolvo trabalhos de expansão da consciência para os mais ousados navegantes na jornada do auto conhecimento. E continuo aprofundando meus estudos dos fenômenos cognitivos e técnicas para a penetração em estados de extrema cognição.Próxima postagem: A Imperatriz, por Jaime E. Cannes, em 24 de junho.
Decifra-me ou te devoro!
A Sacerdotisa é a carta da Mulher em todos os seu nuances. A Grande Mãe, a Mãe, a Mulher, a Sagacidade, Intuição, Persuasão, Sensibilidade, o Amor.
Ela representa a Sabedoria, ou a Arca dos arquivos dos
Conhecimentos, dos Dons e da História.
Ela significa um momento aonde você descobre que lá dentro de você tem um manancial a ser revelado. Quando você descobre que já faz tempo, que vem guardando em um Baú, tudo o que mais gosta, e muitas coisas que ainda não teve coragem ou oportunidade para explorar de si mesmo. Então, sofrendo de saudades de si mesmo, você resolve abrir esse Baú e resgatar a si próprio.
Portanto a Sacertotisa representa o resgate de si mesmo. A recuperação de uma vivência que estava esquecida ou reprimida.
No processo de vivência dessa carta, vamos do inferno ao céu. Da extrema repressão a liberdade plena. Das frustrações do não ser para a segurança da realização pessoal.
Essa carta então traz tudo o que estava reprimido ou escondido. Nesses tempos tão confusos nos relacionamentos afetivos, essa carta traz a retomado do Amor. Fala da necessidade de assumir os próprios sentimentos e de expressá-los. Amar, compreender, é o que esse Arcano pede!
Éa cartas das bruxas! Denota profunda sensibilidade e por isso, o título, Decifra-me ou te devoro! Pessoas extremamente sensitivas tem que descobrir uma fórmula de transformar essa sensibilidade em instrumento, senão ela vira uma arma contra a própria pessoa. Assim como qualquer Dom que não é ouvido, se transforma no Diabo, e faz diabos da gente. Portanto bruxinhas e bruxinhos não esqueçamde pelo menos dançar um pouquinho todo dia. E colocar uma placa em um local muito visivel: RESPIRE! Não há Diabo que resista a uma boa dose de oxigênio.
Excelente postagem, respirem!
ResponderExcluirAdorei! "Não há diabo que resista a uma boa dose de oxigênio". Perfeito!
ResponderExcluirCaríssimos amigos
ResponderExcluir(no plural pois é extensivo aos seus leitores)
É com grande alegria interior que estou comemorando os 500 seguidores em meu Blog:
http://espiritual-idade.blogspot.com/
200 seguidores em meu Blog:
http://espiritual-poesia.blogspot.com
200 seguidores em meu Blog:
http://espiritual-mimo.blogspot.com
A Vitoria é nossa!!!
Pegue os seus mimos por lá... Vc os merece...
Excelente feriado com as bênçãos do Alto...
Com gratidão, carinho fraterno e amizade
SE DEUS É POR NÓS... QUEM SERÁ CONTRA NÓS???
Orvalho do Céu
P.S. Emanuel, como nos faz falta amar... compreender... Ah!!! sempre a ação do mal intervém em nossos relacionamentos... Abraços fraternos
Participei com você da oficina de desenho de carta do tarô. Sua força ficou maravilhosa...........
ResponderExcluirSávia
Nelise é um máximo! Faz tempo que descobri o site dela. Já tentei me consultar com ela pelo skype mas não consegui.
ResponderExcluirA Sacerdotisa sempre sai para mim, as vezes depois da Lua (arcano XVIII) outra carta complicada.
Também o arcano XII (A roda da Fortuna) e a Ressurreição/Renascimento (Arcano XX).
Nelise, todas as cartas sejam arcanos maiores ou menores que saem para mim levam a marca da deusa egipcia da evolução, Uatrech (acho que é assim que se escreve).
Eu gostaria de ser a Imperatriz - a rainha de ouros- mas sou a papisa - rainha de copas- ou talvez possua a energia de ambas.
Parece que sempre somos uma mistura das duas rainhas, né?
O meu momento é exatamente de acordo com o texto sobre a papisa. Espero chegar logo ao céu da realização pessoal...hehehe