terça-feira, 21 de junho de 2011

Conversas Cartomânticas: Nelise Carbonare e a Sacerdotisa.


Olá pessoal. Hoje contamos com a colaboração de Nelise Carbonare, para aproximarmo-nos mais d'A Sacerdotisa. Nelise Carbonare é uma das maiores, senão a maior, expoente do Tarot Egípcio da Kier - o baralho mais coeso em termos de iconografia egípcia - no Brasil. Seu trabalho pode ser acessado em seu site (Tarot Door), que, didático e acessível, abriu as portas para essa iconografia tão específica.

Nelise por ela mesma:
Sou formada em pedagogia (PUC-SP), e auto didata em Psicologia Junguiana. Há mais de 30 anos estudo intensamente a psique humana. Uso o Tarot Egípcio como linguagem simbólica para me comunicar com o seu íntimo. Desenvolvo trabalhos de expansão da consciência para os mais ousados navegantes na jornada do auto conhecimento. E continuo aprofundando meus estudos dos fenômenos cognitivos e técnicas para a penetração em estados de extrema cognição.


Próxima postagem: A Imperatriz, por Jaime E. Cannes, em 24 de junho.






Decifra-me ou te devoro!

A Sacerdotisa é a carta da Mulher em todos os seu nuances. A Grande Mãe, a Mãe, a Mulher, a Sagacidade, Intuição, Persuasão, Sensibilidade, o Amor.
Ela representa a Sabedoria, ou a Arca dos arquivos dos
Conhecimentos, dos Dons e da História.
Ela significa um momento aonde você descobre que lá dentro de você tem um manancial a ser revelado. Quando você descobre que já faz tempo, que vem guardando em um Baú, tudo o que mais gosta, e muitas coisas que ainda não teve coragem ou oportunidade para explorar de si mesmo. Então, sofrendo de saudades de si mesmo, você resolve abrir esse Baú e resgatar a si próprio.
Portanto a Sacertotisa representa o resgate de si mesmo. A recuperação de uma vivência que estava esquecida ou reprimida.
No processo de vivência dessa carta, vamos do inferno ao céu. Da extrema repressão a liberdade plena. Das frustrações do não ser para a segurança da realização pessoal.
Essa carta então traz tudo o que estava reprimido ou escondido. Nesses tempos tão confusos nos relacionamentos afetivos, essa carta traz a retomado do Amor. Fala da necessidade de assumir os próprios sentimentos e de expressá-los. Amar, compreender, é o que esse Arcano pede!
Éa cartas das bruxas! Denota profunda sensibilidade e por isso, o título, Decifra-me ou te devoro! Pessoas extremamente sensitivas tem que descobrir uma fórmula de transformar essa sensibilidade em instrumento, senão ela vira uma arma contra a própria pessoa. Assim como qualquer Dom que não é ouvido, se transforma no Diabo, e faz diabos da gente.   Portanto bruxinhas e bruxinhos não esqueçamde pelo menos dançar um pouquinho todo dia. E colocar uma placa em um local muito visivel: RESPIRE! Não há Diabo que resista a uma boa dose de oxigênio.

5 comentários:

  1. Adorei! "Não há diabo que resista a uma boa dose de oxigênio". Perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Caríssimos amigos
    (no plural pois é extensivo aos seus leitores)

    É com grande alegria interior que estou comemorando os 500 seguidores em meu Blog:

    http://espiritual-idade.blogspot.com/

    200 seguidores em meu Blog:

    http://espiritual-poesia.blogspot.com

    200 seguidores em meu Blog:

    http://espiritual-mimo.blogspot.com

    A Vitoria é nossa!!!
    Pegue os seus mimos por lá... Vc os merece...

    Excelente feriado com as bênçãos do Alto...
    Com gratidão, carinho fraterno e amizade
    SE DEUS É POR NÓS... QUEM SERÁ CONTRA NÓS???
    Orvalho do Céu
    P.S. Emanuel, como nos faz falta amar... compreender... Ah!!! sempre a ação do mal intervém em nossos relacionamentos... Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  3. Participei com você da oficina de desenho de carta do tarô. Sua força ficou maravilhosa...........
    Sávia

    ResponderExcluir
  4. Nelise é um máximo! Faz tempo que descobri o site dela. Já tentei me consultar com ela pelo skype mas não consegui.
    A Sacerdotisa sempre sai para mim, as vezes depois da Lua (arcano XVIII) outra carta complicada.
    Também o arcano XII (A roda da Fortuna) e a Ressurreição/Renascimento (Arcano XX).
    Nelise, todas as cartas sejam arcanos maiores ou menores que saem para mim levam a marca da deusa egipcia da evolução, Uatrech (acho que é assim que se escreve).
    Eu gostaria de ser a Imperatriz - a rainha de ouros- mas sou a papisa - rainha de copas- ou talvez possua a energia de ambas.
    Parece que sempre somos uma mistura das duas rainhas, né?
    O meu momento é exatamente de acordo com o texto sobre a papisa. Espero chegar logo ao céu da realização pessoal...hehehe

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...