quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Blogagem Coletiva Petit Lenormand: 17. Paula Alexandra Gonçalves e a Cegonha.


Queridos, contamos agora com uma participação d'além-mar. Paula Alexandra Gonçalves nos apresenta a Cegonha.

Sou a Paula Alexandra Gonçalves, nasci e moro na cidade de Lisboa, em Portugal.

Sinto que uma força nos move, nos acompanha e essa força tem de ser partilhada…foi isso que me levou a desenvolver esta enorme vontade de conhecer, aceitar e ajudar as pessoas, através da leitura de cartas.
Escolhi a carta nº 17 – A CEGONHA, porque ela de certa forma simboliza o meu momento presente.
Posso definir este momento numa frase:
“Porque estou surpreendida comigo mesma!”
Descobri a minha intuição assim de “surpresa”, fiz um curso de baralho cigano, que não estava previsto fazer e sempre espero que algo me surpreenda mais e mais nesta fase da minha vida.


Carta nº 17 – A CEGONHA
DAMA DE COPAS
Esta carta A CEGONHA, representa surpresas e todos os imprevistos. Coisas inesperadas. Sair da rotina.
É uma carta de mudança, mas é uma mudança de surpresa, algo que não contávamos fazer.
Posso falar um pouco da cegonha como ave.
Aqui em Portugal existem muitas cegonhas e é curioso a forma como fazem os seus ninhos, nos locais mais incríveis e inesperados, portanto é já uma característica destas aves: o imprevisto e a surpresa.
É no Sul de Portugal que elas procuram viver, apesar de estarem espalhadas pelo país inteiro.

Aqui fica um pequeno vídeo, para conhecermos um pouco da vida destas curiosas aves:
Esta carta A CEGONHA conjugada com a carta nº 13 – A CRIANÇA significa gravidez. 
Então não é por acaso que a tradição diz que os bebés vêm no bico das cegonhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando um monólogo se torna diálogo...