domingo, 30 de março de 2014

The Burning Serpent Oracle, por Robert M Place e Rachel Pollack.


Olá pessoal. Estava ansiosamente aguardando o lançamento para comentar acerca deste baralho, mas creio que não será o melhor momento. Na verdade, não há momento melhor que agora. 
Ainda há tempo de ter o seu! Você pode adquirir o Burning Serpent Oracle no site indiegogo, auxiliando assim no processo de produção e envio do baralho para os quatro cantos do mundo - inclusive o canto aonde você está, agora!


Robert M Place e Rachel Pollack gentilmente participaram da nossa Blogagem Coletiva sobre Lenormand - Mr. Place escreveu sobre a carta 18 e Ms. Pollack sobre a carta 27 (mais que isso, cedeu-nos o capítulo correspondente do livro, em primeiríssima mão), e isso só aguçou mais a minha vontade de obter esse baralho. Nada mais justo, a propósito!


Uma série de observações são possíveis, apenas por ver as imagens. De inspiração claramente clássica, temos um baralho contemporâneo, no mais amplo sentido que essa palavra pode ter, que encontra nos Deuses do Panteão greco-latino sua referência. Hermes, o Três Vezes Admirável, figura no verso de todas as cartas, sussurrando as respostas corretas a nossas perguntas, desde que sinceras. Lembremo-nos que, trickster que é, não tolera mentiras e não aceita futilidades; responderá a todas, mas não da forma esperada. Atenção, portanto! Cavalgando Pégaso, é o de Pés Velozes que abre a sequência, como o Cavaleiro/Mensageiro. Nada mais justo, ninguém mais apropriado.
Deméter, Senhora da Agricultura, figura na carta 10 - a colheita está garantida, mas de que frutos? Frutos que trazem fartura ou fartura de ausência? O que foi plantado? Pelos frutos, conhece-se a árvore e pela colheita, a semeadura. Novamente, atenção! Respeito no trato à palavra dos Deuses!
Sou tentado a dizer que A Estrela da Manhã (carta 16) é Mikael, o Lorde das Hostes Celestes. Aqui, temos, portanto, um primeiro diálogo mitológico, entre conteúdos latinos e mitologias diversas. Que Suas Asas nos amparem e Sua Espada esteja afiada na defesa de nossos sonhos.
A Senhora Tríplice das Encruzilhadas, Hecatae, figura a carta 22. Bela Senhora Peregrina, nos guie e acompanhe aonde não conhecemos e nossos olhos não alcançam, pois para onde vamos, a Senhora foi primeiro.
Flora, na carta 30, nos perfuma e traz a paz de um dia de sol depois da chuva. Tudo floresce, porque esse é o melhor caminho. Tudo está em perfeita ordem, e paz.
As cartas 31 e 32 trazem os Senhores dos Luminares - Phebo Apolo e Diana. O Senhor da Luz Diurna e a Senhora da Luz Noturna velam por nós em nossa busca pelo sagrado. 


Duas cartas divinas foram acrescidas: Isis e Osiris, cujo sentido primeiro foi, para mim, ocuparem o lugar das Significadoras. Mas não, equivoquei-me: percebam que Isis é Paus e Osiris Ouros, dando origem a duas cartas extras, 37 e 38, e possibilidades extras de utilização.

Falando nas significadoras, elas foram organizadas da seguinte forma: aquelas que olham para a direita do consultante, Copas; as que olham para a esquerda, Espadas. Particularmente, manterei a orientação Homem/Ás de Copas e Mulher/Ás de Espadas; mas opções existem para serem testadas e apreciadas.
Ansioso pela chegada deste oráculo, que, para mim, será mais que um baralho, será uma oração em 40 cartas. Se, apenas por visualizar as imagens, já sigo longe e antevejo o amor e a identificação que terei, imagine quando o embaralhar!!! 
Acredito, e postulo, que o baralho escolhe o dono, porque o dono está pronto para o baralho. A chegada do Burning Serpent Oracle é uma iniciação, é um novo patamar de leitura, é um amor que ansiava há tempos.
E você? Ansioso também, desejoso também? Adquira o seu no site indiegogo, apoie o projeto! Caso tenha dificuldades no processo, entre em contato com a Priscilla Lhacer no Amor, o Próprio ou com a Socorro Van Aerts no De Keizerin Boutique e garanta o seu!
Preciso dizer que o meu está garantido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando um monólogo se torna diálogo...