terça-feira, 24 de novembro de 2009

Norah Jones, The Fool and The Fall.



Olá pessoal. 17 de novembro. Norah Jones acaba de lançar seu mais novo CD de músicas inéditas, The Fall.
Desde o primeiro disco, Come Away With Me, de 2002, Jones atingiu a marca de 36 milhões de cópias vendidas ao redor mundo. Vencedora de nove prêmios Grammy, Norah conseguiu ainda que seus três primeiros álbuns ganhassem disco de platina. Duvido que neste caso será diferente.
As críticas em relação ao álbum tem sido as melhores (claro que com as raras – e neste caso específico, raríssimas – exceções que sempre temos, já que “boa música” é um conceito amplo demais para tantos críticos). Uma das melhores, para mim, foi a de Gonçalo de Palma: “"The Fall" é pop mainstream da melhor qualidade, com perfume de americana e consciência histórica da riqueza musical dos Estados Unidos. Ouvir Norah Jones neste álbum é como imaginar os Mazzy Star com maiores afinidades com o jazz e a soul. A estrela norte-americana canta miando - e fá-lo com uma sensualidade sempre quente.”
Mariane Morisawa, para a Marie Claire, escreve: “A maior parte das canções trata justamente de decepções amorosas, o que certamente tem a ver com o fim do namoro com o músico Lee Alexander. O sofrimento fez Norah Jones amadurecer e rejuvenescer musicalmente ao mesmo tempo. E faz de “The fall” um disco imperdível.”

Confira as faixas de The Fall:
2 - Even Though
3 - Light As a Feather
4 - Young Blood
5 - I Wouldn't Need You
6 - Waiting
7 - It's Gonna Be
8 - You've Ruined Me
9 - Back To Manhattan
10 - Stuck
11 - December
12 - Tell Yer Mama
13 - Man Of The Hour

Pouca coisa a dizer; como o Louco, the Fool, I’m fall. In love. Sem trocadilho.



4 comentários:

  1. Não grite, não surte, please.
    Mas eu nunca ouvi Norah Jones, já tinha ouvido falar dela, mas não lembro de ter ouvido nenhuma de suas músicas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lunna. Pode deixar. Os "surtos Norah Jones" sempre são prerrogativa de um período criativo. E olha, eu espero mesmo que você ouça. E goste, como eu gosto. Ou um pouco menos, o que já é bastante. Ou um pouco mais, se for possível. =) Mas não deixe de ouvir, porque vale a pena.
    Nem que seja só a experiência e o saciar da curiosidade.

    ResponderExcluir
  3. Reformulando: estou ouvindo no youtube e cá vai a surpresa: já ouvi Norah Jones na Antena 1 e a música em questão é bem legal, gosto dela. hahahahaha - mas não fazia idéia que era ela cantando. Eu sou assim mesmo, as vezes sei o nome da música e não sei o nome de quem canta. As vezes sei quem canta e não faço idéia do nome da música. rs
    Nem tente me entender, please.

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...