sábado, 23 de maio de 2015

Um pequeno desabafo. E tem novidades vindo por aí!

Olá pessoal. Estou sumido daqui do Conversas. Mas por excelentes motivos. 
Estou reunindo material para novas conversas, mais pontuais e dinâmicas, buscando ir ao encontro dos interesses de vocês, leitores queridos. Todos os comentários e sugestões são muito bem vindos e me auxiliarão muito. Por favor, conte para mim: o que você quer ler aqui no Conversas Cartomânticas?
Isso também se refletirá na estrutura do blog, sobretudo porque a forma como vim expondo o material aqui no Conversas Cartomânticas não vinha me agradando. Muito plágio - muito MESMO - e poucos comentários. Plágio é inevitável e, por mais que eu, como qualquer autor que se dedique a produzir material inédito de qualidade com certa regularidade esteja pronto psicologicamente para isso (ok, nem tanto), eu fico triste de ver que o conteúdo plagiado é usado de forma torpe e, claro, que poderiam ser Conversas Cartomânticas riquíssimas se as pessoas em questão comentassem aqui e pedissem ajuda para criarem seus próprios materiais. Eu sempre estou aberto ao diálogo, sobretudo de um tema que eu amo tanto. Sempre estou disposto a ajudar. Mas não tolero abuso. 
O tempo que eu dedicaria ao blog estou tendo que dedicar a encontrar esses plágios e tomar as providências cabíveis. Ou seja, é você, leitor, que perde com o plágio dos outros. Isso é muito triste. Mas espero em breve ter solução para isso. 
Ok, desabafo feito, aguardo os comentários de vocês para saber como agradar mais. Vamos então para a parte boa!

Temos em junho - já já! - duas oportunidades de encontro: uma em Sampa, no dia 13, e outra no Rio, no dia 27. Eu vou estar à disposição para conversas e carteados. Estou saudoso de conversar!


Em Sampa, estarei no evento Cartomancia - Primeiro encontro de Tarô, Lenormand, Sibillas e outros baralhos. É MUITA gente boa reunida, para falar sobre o principal tema de leitura de qualquer consulta cartomântica. Imperdível!
Eu estarei, em parceria com meu querido Giancarlo Schmid, lidando com a prática do jogo. Isso mesmo: não só falaremos como praticaremos cartomancia no evento. Esteja à vontade para jogar ou trocar jogos com os participantes - estaremos ali para isso! Gian com o Tarô, eu com o Lenormand, ambos com amor. 


No Rio, estarei na quarta edição do Mesa Redonda sobre as Cartas Ciganas. É sempre um prazer estar com esse grupo tão bonito, reunido sob a orientação de Tânia Durão. Sempre. Além de reencontrar os queridos e conhecer pessoas, estarei falando sobre o Lenormand no cinema, na literatura e na música, a partir da carta 20. Será uma experiência incrível de ver a cultura que nos cerca com outros olhos. Não dá para perder.


Nesse fim de semana estou fazendo um workshop com a Amanda Mol, aqui em Varginha, de ilustração. Está sendo uma experiência fascinante! Com a proposta de que todos nós podemos desenhar - eu, você, todo mundo - e em um espaço rico de trocas e beleza, estou aprendendo novas técnicas não só de pintura, mas de olhar o mundo que me cerca. Recomendo muito!
Amanhã tem mais, e eu vou trazer os resultados cá para o blog. Já tive experiências fantásticas com as oficinas da Sarah Helena, e agora tenho a oportunidade de ir além. É fascinante.

É isso, pessoal. Aguardem novidades, deixem suas impressões, críticas  e desejos cá na área de comentários que eu vou integrar em breve novo - novo não, novíssimo! - material ao nosso já conhecido jeito de conversar.

Abraços a todos.

2 comentários:

  1. Olha só, meu amigo... Sofremos com o plágio, coisa difícil de entender e lidar, mas necessário tomar as providências, denunciar, marcar presença.

    Muita coisa acontecendo em sua vida, bons ventos te tragam para a minha terra, onde te espero ansiosa para aquele abraço real, nós que nos conhecemos virtualmente há tantos anos, não é?

    Quanto ao blog, nada melhor do que pedir a orientação do Alto para que ele continue sendo, como sempre foi, um espaço iluminado de difusão do amor, em suas formas cartomânticas, ciganas e cheias de energias!!


    beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu bem, que bom te ter por aqui =)
      Eu tenho feito isso, e vi que você também está sofrendo o mesmo. Eu não entendo muito bem o que é que o plagiador acha que está fazendo. Como é que se acha "certo" no ato que comete. Vá entender.
      Ansioso DEMAIS pelo nosso abraço, pelo nosso afago, pela nossa conversa. A gente tem muita história :)
      Tô entregue à Mãe. Seja Ela a guia nessa hora, para que essa história continue sendo tão bonita e agradável como sempre foi.

      Beijos!

      Excluir

Quando um monólogo se torna diálogo...