quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Blogagem Coletiva Petit Lenormand: 06. Gabriel Ochinsk e as Nuvens.



Olá pessoal. Tive a oportunidade de conhecer o Gabriel Ochinski na Mistic Fair Sampa de 2012. Tranquilo, de andar suave e movimentos leves, Gabriel é uma promessa e uma realização da espiritualidade. Muito a aprender com ele. Muito a compartilhar.
Iniciado em suas leituras oraculares com o Petit Lenormand, aos 7 anos de idade, tudo de forma intuitiva e mediúnica, fez dos oráculos sua vida. No início, tudo pareceu deveras difícil, por questão da idade e das práticas já realizadas, porém ao longo destes tempos, as provas de vida e a grande procura por seus atendimentos o fez com o passar dos anos, começar os estudos de Tarot, Numerologia, Astrologia, Runas, além de outras práticas oraculares, tudo em princípio mediúnico e depois o aprofundamento técnico. Iniciado na Bruxaria Draconiana e no Culto Umbandista, filho de Oxalá e Oxum, tendo como guia-chefe e mestre espiritual, Cigano Juan Del Oriente, o mesmo que ensinou e contribuiu para grande parte de seu trabalho. Hoje, com 17 anos de idade, continua seus estudos holísticos, realizando atendimentos e cursos, com ênfase na mitologia Afro, e no Culto aos Orixás, trabalha com Cabala de Odús e Bioenergia dos Orixás. Tendo já iniciado, um grande número de alunos na Magia e Mundo do Lenormand, hoje faz atendimentos em espaços holísticos, online e presenciais em Santo André – SP, com Tarot Tradicional, Baralho Lenormand, Cartomancia Tradicional, Oráculo de Cristais, Oráculo dos Orixás, Análise Cabalística Astrológica de Odús, Análise Cármica com o Tarot e Baralho Cigano. “Cada lâmina é muito mais que símbolos, mas sentidos e sentimentos que formam este grande coração que é o Universo.”

Contatos para Atendimentos
Email: gabrielochinsk@yahoo.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/gabriel.ochinsk

As nuvens são a todo o momento, o elo mais singelo e tão observado entre os extremos do físico e do espiritual. Quando olhamos para o céu, admirando o que se encontra lá longe, temendo o desconhecido e almejando a revelação, deslocamos nossa conduta terrena em busca de realizar nossos grandes planos que se embaraçam em nossa mente. Simples e fácil, ou melhor, significantemente moderado aos níveis de entendimento humano. Nossos pensamentos descrevem intimamente, a real e determinada atividade de nossa consciência, temos o princípio ativo da criação, o equilíbrio dos sentimentos, mas será que estamos realmente prontos para encarar nossas duvidas e incertezas? 



Esta carta do Petit Lenormand nos propõe adequar cada um de nossos momentos, projetos e pensamentos ao novo; muitos a descrevem como a tristeza, a falta de direção e o momento que somente olhar para as nuvens e tentar enxergar as respostas são a principal finalidade em questão, os quais não acatam ao meu processo cognitivo. A nuvem, o ventos, a passagem de elementos no estado gasoso, representam sim, como núcleo de direcionamento, o plano mental em si, a forma de extremar nossos laços que ainda prendem-se ao acaso como maneira errônea de definir as lacunas que deixam vagas as nossas procuras e respostas. 



Queremos ir tão longe, chegar onde é difícil e perplexo, mas aqui e agora, ficamos estagnados em solucionar as questões e declinações da personalidade. Esta simbologia está perfeitamente associada à Orixá Oyá, ou Yansã, conhecidamente nas religiões de matriz afro como a Senhora dos Ventos, Tempestades e Pensamentos. O movimento das nuvens, sua instabilidade para o sol, a chuva, os ventos e tempestades, mostra que nossa mente funciona comumente como as ordens de Oyá, que traz as suaves brisas para o momento e as terríveis tempestades como forma de agitar tudo, pode correlacionar às intempéries psíquicas com as oscilações do tempo, da natureza e do caráter divino que atua em nós ao todo momento. Somos o que pensamos ou exteriorizamos realmente nossa conduta a fim de explicar tudo?

6 comentários:

  1. Que lindo, Gabriel! Sou filha de Yansã.

    Gostei muito de saber sobre a sua trajetória também, tão novo e tão sábio.

    Parabéns e gratidão!
    _/\_

    ResponderExcluir
  2. Agradeço aos irmãos de fé, Emanuel e Gabriel pelo espaço e as palavras.

    E respondendo uma das perguntas, digo que sou o que penso, mas com o passar do tempo aprendi que o pensamento e a conduta (boa) tem que andar “junto e misturado”. Evitar precipitações e manter o equilíbrio. :D

    Que a força da carta 06 e Mãe Yansã levem rápido e para longe as nuvens carregadas de sentimentos “ruins”, que tentam tomar conta da razão, e que tragam para todos nós as suaves e desejadas brisas. Assim é e será! Salve!.

    ResponderExcluir
  3. Bastante esclarecedor seu texto, Gabriel. Gostei muitíssimo. Parabéns!
    Eparrey, bela Oyá!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que tenho uma relação estranha com essa carta 6. Não sou da Umbanda, mas já me disseram que sou filha de Yansã e Oxalá(o velho). Sempre admiro o céu quando posso. Amo ficar vendo os desenhos formados pelas nuvens, mas confesso que não gosto quando ela aparece no Lenormand. Acho que é porque instabilidade e confusão mental são os primeiros significados que vem em minha mente quando olho essa carta. Mas, tb tem o lado da criatividade, movimento... (que insisto em ignorar Rs). A partir desse texto tentarei lembrar dessas outras possibilidades escritas por vc Gabriel. Parabéns pelo texto e pela sua trajetória. Bjs Anna

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo texto Gabriel e por sua trajetória no caminho espiritual tb...

    Confesso que tenho uma relação estranha com a carta 6. Eu sou filha de Yansã e Oxalá (velho). Além disso, desde criança sempre gostei de olhar para o céu e ficar admirando os desenhos formados pelas nuvens. Mas, quando essa carta sai em alguma tiragem eu sinto um certo incômodo... Creio que seja porque meu primeiro entendimento ao vê-la é instabilidade seguido por confusão de pensamentos. Esqueço do movimento, da brisa, da criatividade. Vou tentar aplicar seu texto na minha vida. Adorei! Bjs

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...