domingo, 10 de março de 2013

Magias e Rituais de Amor: Um estudo do Naipe de Copas.

Olá pessoal. Sempre que vou ao Rio tenho a oportunidade de conviver um pouco mais com uma grande amiga, Prem Mangla. Em nossas conversas cartomânticas, sempre encontramos novos caminhos e visões acerca de nossa prática. Novos métodos, novas abordagens, novos significados, novos baralhos.
Em uma ida à livraria, passei por esse livro, e se não fosse por ela, não o teria olhado com maior vagar. Prem tem uma predileção por oráculos que falem do amor em todas as suas formas (e ela é muito boa nisso). E eu sequer imaginava que esse livro fosse um oráculo. Obrigado pela indicação, Prem - a vivência com ele tem sido muito prazerosa.



Esse é um livro que me surpreendeu por vários motivos. A começar por suas cartas. Treze cartas belamente ilustradas em tamanho A5 (!), que representam os diversos níveis de atuação do amor. Falaremos sobre elas mais adiante.
O livro em si é tão bonito quanto as cartas, ricamente ilustrado. Com diversos rituais para autoconhecimento e despertar da autoestima, é um livro para ser consultado, mais que lido. Não é livro para ser lido apenas uma vez. Os conhecimentos nele descritos podem e devem ser utilizados não só na necessidade, mas no cotidiano, na vida. Aqueles que já mantém uma prática mágica constante encontrar-se-ão em casa. Aqueles que estão dando os primeiros passos, também – a leitura é fácil e as descrições, precisas. Indicações preciosas para os Livros das Sombras dos irmãos da Arte.



Voltemos a falar sobre as cartas. As cartas representam não apenas um oráculo, como também talismãs a serem utilizados junto com as frases de poder que as acompanham. Cada uma das treze cartas representa uma área, um nível de atuação do amor. Como são treze cartas, eu fiz uma experiência que foi muito funcional: cada uma das cartas pode ser correlacionada com uma carta do baralho comum, cujos naipes possuem treze cartas cada. Evidentemente, optei por Copas para representar cada uma das cartas deste oráculo, conforme segue:



Afrodite. Poder. Corresponde ao Ás de Copas.



Libra. Equilíbrio. Corresponde ao Dois de Copas.



Vênus. Amor Divino. Corresponde ao Três de Copas.



Cálice. Plenitude. Corresponde ao Quatro de Copas.



Mãos em Prece.  Paz. Corresponde ao Cinco de Copas.



Coração Partido. Mágoa. Corresponde ao Seis de Copas.



Corpo. Aparência. Corresponde ao Sete de Copas.


Golfinho. Brincadeira. Corresponde ao Oito de Copas.



Rosa. Valorização. Corresponde ao Nove de Copas.



Macieira em Flor. Merecimento. Corresponde ao Dez de Copas.



Quartzo Rosa. Apoio. Corresponde ao Valete de Copas.



Os Antepassados. Coragem. Corresponde à Dama de Copas.



Anjo da Guarda. Orientação. Corresponde ao Rei de Copas.

Atualmente, o livro encontra-se indisponível no site da editora. Encontre-o nas melhores livrarias. 

2 comentários:

  1. Emanuel estou muito feliz por ler suas palavras. Mais feliz ainda por voce ter entendido este oraculo.Aprendi com o Osho a tirar grandes licoes das coisas mais simples da vida. E ter inspirado voce nesta experiencia me lisonjeia. Bora continuar essas Conversas Cartomantics na proxima vinda ao Rio? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Emanuel , estou feliz em ler este seu texto . Voce extraiu perolas de algo aparentemente simples . Essa e uma das liçoes do Osho , meu querido mestre . Me senti lisonjeada por ter te inspirado , e sempre um estimulo que devo continuar trilhando este caminho . Bora prosear mais ?Bjs

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...