quinta-feira, 21 de março de 2013

The Game of Thrones Lenormand: 12. Os Passarinhos de Varys.


Olá pessoal. Já na contagem regressiva para a terceira temporada - Faltam nove dias! - Vamos acompanhar os passarinhos de Varys, este que é um dos personagens-chave para entendermos a história. Caminhando suavemente com suas chinelas sobre as lâminas do Trono de Ferro, garante um certo equilíbrio num jogo em que os protagonistas são peões e os figurantes podem ser bem mais que Reis; Rainhas do Xadrez - embora não garantam a perda do jogo se mortos, garantem a vitória do jogo se vivos.




Varys é um eunuco gordo e careca. Costuma usar vestes elegantes, como sedas de cores escandalosas, e chinelos que lhe permitem andar sem ser ouvido. É um tanto quanto afetado e bastante bajulador. Esconde seus verdadeiros sentimentos e motivações e usa suas habilidades de espionagem de acordo com os seus interesses. Nunca sabemos, de fato, de que lado ele está, a quem ele serve, quais são seus planos. Porém, pelo que se sabe, Varys almeja a estabilidade dos Sete Reinos. Ele frequentemente se refere aos espiões como seu "passarinhos". Muitos nobres o consideram de mau gosto e pouco confiável. 




Sua relação com Mindinho (carta 14 do Game of Thrones Lenormand) é uma das mais curiosas, intensas e interessantemente perigosas da série.

Já demonstrou conhecer muitas das passagens secretas dentro da Fortaleza Vermelha (possivelmente mostradas por Aerys para que seus "passarinhos" pudessem transitar secretamente pelo castelo). É um mestre do disfarce.



Após o Torneio da Mão, Varys se disfarçou e foi ter com Lorde Eddard Stark (Carta 06 do Game of Thrones Lenormand) em seus aposentos. Ele o advertiu de que a Rainha Cersei (Carta 32 do Game of Thrones Lenormand) estava tentando matar o Rei Robert, afirmou que só estava disposto a manter o reino em paz e que queria ajudar Eddard a combater os Lannister. Ele também disse que a antiga Mão, Jon Arryn foi envenenado com Lágrimas de Lys pelo crime de "fazer perguntas".
Varys levou ao pequeno conselho o relatório em que Sor Jorah Mormont dizia que Daenerys Targaryen (Carta 17 do Game of Thrones Lenormand) estava grávida, o que resultou na ordem de Robert para que ela e o filho por nascer fossem assassinados. Em seguida, Varys se encontrou com Illyrio nos subsolos da Fortaleza Vermelha, onde os dois discutiram como adiar a guerra entre os Stark e os Lannister até o momento certo.
Quando o Rei Robert morreu, Varys continuou como mestre dos segredos para o Rei Joffrey (Carta 06 do Game of Thrones Lenormand). 



Varys, disfarçado de carcereiro, visitou Eddard enquanto este estava nas masmorras. Ele convenceu o nortenho a confessar sua traição, mesmo sendo falsa, para que pudesse salvar a vida de Sansa. Em troca, Eddard poderia vestir o negro, atrasando a guerra entre os Stark e os Lannister. Quando Eddard perguntou a Varys a quem ele servia, Varys afirmou que servia ao reino como um todo.

A despeito das intenções de Varys para poupar a vida de Eddard, Joffrey decidiu de última hora exigir a cabeça do traidor diante da multidão, deixando em choque a Rainha Cersei e o próprio Varys.



Quando Tyrion Lannister (carta 26 do Game of Thrones Lenormand) chegou à Porto Real para assumir o cargo de Mão do Rei, Varys se aliou a ele, entregando-lhe relatórios do que acontecia na cidade. Ele também ajudou o anão a tomar a Guarda da Cidade e lhe contou que a Rainha andava dormindo com o primo Lancel Lannister.




Dos diálogos entre Varys e Tyrion, uma das citações mais intensas é oferecida por George R. R. Martin.

Varys também ajudou Tyrion a instalar Shae, ensinando-o um caminho secreto que o permitiria visitar a mulher sem chamar a atenção de Cersei. Nessa época, Varys também relatou a Tyrion as circunstâncias que o levaram a ser castrado.



Na série de TV, Lorde Varys é interpretado por Conleth Hill.




Quando os Passarinhos de Varys saírem no jogo, esteja pronto para ouvir e ser ouvido. Mas, confie em mim (ou não, não fará diferença): você não irá gostar.

Toda informação é importante nessa hora, esteja atento.



Ele, como Mindinho, ainda é um Coringa. Está sempre presente no jogo, mesmo que não seja visto.



Aproveitando a postagem, não deixem de ver o trailer oficial da terceira temporada, e os vários previews que estão sendo postados dia a dia. De trinta em trinta segundos, chegamos lá. 

Eu acho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando um monólogo se torna diálogo...