quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

The Game of Thrones Lenormand: 07. A Serpente Melisandre.



Melisandre de Ashai, feiticeira, umbromante e sacerdotisa de R'hllor, o Senhor da Luz, o Coração de Fogo, o Deus da Chama e da Sombra. Melisandre, cuja loucura não se podia deixar espalhar para lá de Pedra do Dragão.
A Fúria dos Reis, p.19.


Melisandre é a sacerdotisa de R'hllor. Vem da cidade oriental de Asshai, ela juntou-se à comitiva de Stannis Baratheon (Carta 11 do Game of Thrones Lenormand), acreditando que este é Azor Ahai renascido, um herói destinado a derrotar o Grande Outro, a antítese do seu deus e, assim, tornou-se uma conselheira próximo dele e de sua família.
Melisandre tem uma grande beleza, com longos cabelos cor de cobre polido e pele pálida e sem mácula. Ela é magra e elegante, e mais alta do que a maioria dos cavaleiros. Ela tem seios fartos, cintura estreita, e um rosto em forma de coração. Sua voz é sonora, com um sotaque exótico. Como é o costume dos sacerdotes vermelhos de sua fé, ela usa roupa vermelha, geralmente longos vestidos de seda. Ela nunca está sem a sua gargantilha de ouro vermelho que se encaixa confortavelmente em volta do pescoço. Quando ela faz magia, o rubi brilha com grande poder. É possível que o nascimento dos dragões de Daenerys (carta 17 do Game of Thrones Lenormand) tenham aumentado os seus poderes. Melisandre é uma mulher misteriosa, confia completamente no poder de seu deus e nas visões que ele lhe concede nas chamas (carta 31 do Game of Thrones Lenormand). Ela calmamente rebate todos aqueles que duvidam dela e ridiculariza os seguidores de outros deuses. Ao contrário de muitos outros com habilidades divinatórias, ela tem total confiança na sua capacidade de interpretar corretamente as visões. Melisandre diz que tem praticado a sua arte por "anos além da contagem" e pode ser muito velha.



Como a Serpente, carta 07 do Game of Thrones Lenormand, Melisandre não é má  (quem poderá dizer que algum personagem de George R. R. Martin é puramente mau?), mas suas atitudes não tem limites. Ela não vê obstáculos nos caminhos dela em direção à obtenção dos desígnios do seu deus. E, justamente por isso, não temos como saber quem são seus peões. Todos são. Todos podem ser.
O veneno de Melisandre é forte e temperado com fogo. Quando essa carta surge no jogo, é importante perceber a quem é que você está servindo. Assim como, evidentemente, saber a quem é que você está causando mal por pensar unicamente em seus interesses.
Evidentemente, essa carta pode representar um inimigo. Mas, cuidado com ele: não é alguém que possa se enfrentar em combate direto. Não é alguém que se possa enfrentar de peito aberto. Não se brinca com veneno.




Melisandre é interpretada pela atriz holandesa Carice van Houten. Ah, e para quem não conhece o trabalho da atriz, ela também é cantora! Abaixo, a música Particle of Light, deliciosa! Vale a pena ouvir. 

Abraços a todos, até o próximo post.
Ah, em tempo: já está disponível o novo teaser da terceira temporada! Assista aqui.

7 comentários:

  1. Adoro assuntos misticos, tudo isso me fascina e não sei de onde vem.
    Gostei da carta, achei bem explicativa.
    Postei seus livros novamente a umas 2 horas atrás.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Emanuel! Descobri seu blog e me encantei! Fiquei inspirada para fazer o meu.... como faço para te seguir? Um beijaum - aqui segue o meu... dá uma olhadinha por favor?? :D http://levebrisaodiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valentina! Fico feliz que tenha gostado. E que bom que lhe serviu de inspiração! Para seguir, pode clicar no link ao lado NetWorkedBlogs ou então no "Participar desse site" mais abaixo.
      Passei pelo seu blog, comentei por lá.
      Um beijo!

      Excluir
  3. Já consegui... foi complicadinho mas estou seguindo :D
    Sua ajuda é muito importante no início de minha caminha!

    Fica na paz

    ResponderExcluir
  4. Seu personagem é muito bom, tambem adorei seu trabalho no filme Race. Quando leio que um filme será baseado em fatos reais, automaticamente chama a minha atenção, adoro ver como os adaptam para a tela grande. Particularmente o filme Raça e umo dos melhores da filmografia de Carice van Houten é maravilhosa , adorei este filme. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção.

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...