sábado, 8 de dezembro de 2012

Favicon do Conversas Cartomânticas


Olá pessoal. Aceitando o desafio do ArrumaBlog, agora o Conversas Cartomânticas tem um favicon - aquele iconezinho que fica ali em cima, e mostra o que o blog é. A gente pensa que isso não tem importância, mas é super, super importante. Repare bem: conhecemos marcas pelos seus favicons.


E eu me questionava sobre que símbolo poderia representar o Conversas Cartomânticas. Nada é inocente, tudo é intencional, e a mensagem tinha de ser direta ao espírito do blog. Como a principal ideia do blog é conversar sobre o que é aplicável e o que não é na cartomancia, a partir da experiência do autor e dos leitores em constante troca, tinha que ser algo nesse sentido. E a melhor ideia que se aproxima do que proponho aqui é a Vesica Piscis.
Vesica Piscis é, grosso modo, a interseção entre dois círculos de mesmo raio, “em que o centro de cada circunferência está sobre a outra” (Wikipédia). Ao símbolo também é dado o nome de mandorla (amêndoa, em italiano).

Esse é um símbolo que tem me acompanhado já há algum tempo. Já escrevi algo a respeito quando analisei o naipe de Espadas dos Tarôs clássicos no Clube do Tarô. E eu continuei pensando sobre isso.
Levando em consideração que o círculo é um símbolo do infinito e do universo, a Vesica Piscis representa a interseção entre universos. E o que é uma conversa, senão uma interação entre universos de vivência, estudo, experiência e testes?

Mundo
Ancient Italian

Agora o Conversas tem um Favicon. Ele é inspirado não só no que criamos aqui, mas no Universo, Arcano XXI: É de universos em contato que o Conversas Cartomânticas é feito.
Estejamos juntos nessa.
Ah, claro: para os amigos blogueiros que seguem o Conversas Cartomânticas, que tal seguir o exemplo e entrar em contato com o ArrumaBlog? Fundamental conhecer metablogs para uma experiência mais proveitosa na arte da blogagem. Eu sigo o ArrumaBlog e recomendo. 
Falando nisso, em breve um texto sobre blogs de Tarô. Aguardem.
Abraços a todos.

6 comentários:

  1. Oi, Emanuel! Gostei muito da sua história e do seu espaço e já estou te seguindo. Você foi meu amigo secreto, promovido pelo blog da Ângela, e eu passei para dizer que já postei seu presente, está no post de hoje do blog Revolta e romance. Espero que goste! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Adorei o presente, já vou publicar um agradecimento em seguida! Muito obrigado! Beijão!

      Excluir
  2. Oi Emanuel cheguei até aqui através do blog da Bia o Revolta e Romance.
    Gostei muito do seu favicon.
    Parabéns pelo blog. Voltarei mais vezes.
    Boa Semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Solange, seja sempre bem vinda por aqui!

      Excluir
  3. Olá Emanuel, agradeço por ter aceitado o desafio e pelo resultado obtido. Achei muito criativo de sua parte fazer desse desafio o seu favicon e ter sintetizado a mensagem do blog com a parte visual.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, eu é que tenho de agradecer. Eu sou motivado por desafios. Eu já tinha em mente que esse símbolo sintetizava o espírito do blog, mas faltava um incentivo para aparar as arestas interpretativas que permeavam minha reflexão. O desafio proposto pelo Arruma Blog foi justamente esse incentivo. Evidentemente, agora começa a parte divertida: tornar o conceito agradável esteticamente, e isso vai demandar algum tempo. Mas o primeiro passo foi dado, graças ao Arruma Blog.
      Um excelente 2013!

      Excluir

Quando um monólogo se torna diálogo...