sábado, 3 de dezembro de 2011

Ritual para magia cartomântica

Olá pessoal. Em um artigo para o Bruxaria.net, sugeri a possibilidade de elaborar feitiços a partir das Cartas dos Cristais de Água, do Dr. Masaru Emoto. Encontrei esse artigo no site da Llewellyn e o traduzi com meu inglês macarrônico. Para quem desejar ler o original, clique aqui
Esse artigo pertence originalmente ao livro Tarot Spells, de Janina Renée.


Organize-se para estar sozinho e tranquilo por algum tempo, o ideal é cerca uma hora. Se você tem música disponível, coloque algo calmo, sereno e meditativo. Tome um banho relaxante, imaginando fortemente que você está limpando não só o seu corpo, mas também sua alma e espírito. Vista-se e use, caso queira, jóias que tenham uma sensação "mágica"  particular para você.
Você vai precisar de uma superfície plana e limpa para usar como um altar  para colocar as cartas para o seu feitiço. Um mesa ou cômoda que vai permanecer intacta por tanto tempo quanto for necessário para o que irá fazer. (Nota do tradutor: No filme Tamara (2005), temos uma ideia que é fantástica, em minha opinião, para a montagem de um altar: a utilização de uma bandeja de café da manhã. Perfeito!
A ilustração dá um exemplo de como você poderia configurar um feitiço com cartas de Tarô  e os acessórios utilizados. Dispõe-se um incensário, duas ou mais velas (com as cores adequadas para o trabalho que você está fazendo, como sugerido nos feitiços individuais), e seu baralho de Tarô. Outros implementos mágicos podem ser sugeridos em conjunto com várias magias. Você também pode fazer o seu arranjo mais elaborado, acrescendo flores, cristais ou pedras preciosas, e usando panos coloridos sobre os quais disporá tudo.
Quando tudo estiver pronto, faça uma pausa para uma meditação silenciosa, colocando a mente em um estado sereno, receptivo. Mantenha esse estado, contemplativa silenciosa por tanto tempo quanto parecer apropriado. Em seguida, acenda as velas. Agora segure as mãos sobre a disposição em atitude de prece ou bênção e diga estas palavras ou outras semelhantes:

Invocação

"Eu chamo agora sobre a Terra,
Longínquas planícies e altas montanhas,
Para conceder poder e força ao meu encanto,
Enquanto acendo esta vela em convocação.

"Eu chamo agora sobre as águas,
Amplos lagos, córregos em movimento,
Oceano sem limites,
Para conceder poder e força para meu encanto,
Enquanto eu acendo esta vela em convocação.

"Eu chamo agora sobre os céus,
Os quatro ventos da Terra,
E os confins do espaço infinito,
Para conceder poder e força para meu encanto,
Enquanto eu eu acendo esta vela na convocação.

"Eu chamo agora sobre os profundos fogos 
Que queimam no núcleo da Terra,
Com as energias da própria vida,
Para conceder poder e força para meu encanto
Enquanto eu acendo esta vela na convocação. "

Aguarde o tempo correspondente a cinco batimentos cardíacos. Em seguida, pegue o baralho de Tarot e retire as cartas significativas para o seu feitiço, dizendo estas palavras ou outras semelhantes:

"Procurando intensamente  no passado arcaico
Eu atraio e elenco esses símbolos
para moldar o feitiço.
Oportunidades serão aqui tecidas, fortuna e sorte;
Meu desejo mais profundo será
rapidamente atingido. "

Neste ponto, volte-se para o encantamento específico que você deseja executar e colocar as cartas de acordo com o diagrama fornecido. Use visualizações cada vez que expor uma carta.
Depois de ter exposto as cartas e feito as meditações e visualizações apropriadas, com cuidado e com todo o sentimento  que você puder, leia em voz alta a afirmação fornecida pelo feitiço para o assunto da sua magia.
Para fechar este rito, você pode reabastecer o incensário, e resumir em suas próprias palavras o assunto que você está trabalhando para realizar. Mais uma vez, considere as cartas e visualize o evento acontecendo. Faça isso por um período de pelo menos 25 batimentos cardíacos. Tempo não é importante; a concentração total e completa sobre o que você deseja realizar, sim. Faça, e faça direito!
Em seguida, mantenha suas mãos sobre as cartas, cobrindo-as com o Poder que você visualizará delineando todo o corpo e para fora através de suas mãos. Diga com estas palavras ou semelhantes:

Afirmação

"Nestas cartas, dirijo grandes potências
Energia gerada a partir do meu interior,
E poder convocado das forças espirituais
Que estão trabalhando ao meu redor.
O grandes poderes decisórios
Marquem bem o que eu fiz aqui,
e trabalhem para torná-lo manifesto!
Assim será! "

"Peço-vos, ó seres da natureza ...
de planícies e montanhas, dos oceanos e lagos,
dos longínquos desertos, densas florestas, e tundras distantes.
Do coração do próprio planeta.
Marquem bem o que eu fiz aqui,
e trabalhem para torná-lo manifesto!
Assim será!

"Eu coloco meu pedido diante de ti,
Ó Terra, doadora de toda a vida,
e Céu, tu que és infinito e eterno.
Possam vós emprestar-me força e poder
Para este meu encanto!
Assim será! "

Permaneça diante do arranjo das cartas por um período de pelo menos 25 batimentos cardíacos, contemplando-as e visualize o assunto de seu feitiço como realizado. Apague as velas. Em seguida, beije a sua mão em saudação ou faça outra saudação aos poderes, e encerre.

2 comentários:

  1. Eu tenho esse livro! É excelente! Obrigada por traduzir e compartilhar, Emanuel. :) )O( Aphrodisiastes )O(

    ResponderExcluir
  2. Não tá lá uma meeeega tradução, mas dá para utilizar. Forte abraço!!!

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...