domingo, 28 de novembro de 2010

Notícias e atualizações

Olá pessoal. Sexta feira passada fui convidado pela turma do segundo período de Enfermagem da UNIS Varginha para debater sobre o aborto. Foi muito interessante e produtivo refletir sobre algo que eu jurava ser ponto dado para mim - sou a favor e pronto. Desejo que cada um seja plenamente responsável por si, incluindo as coisas as quais não desejo fazer. Mas, depois de um tempinho de discussão, refutei minha ideia inicial em função do seguinte pensamento: estamos prontos para sermos plenamente responsáveis por nossas ações? Ainda estou pensando a respeito.

Depois do debate, dando uma volta por Varginha, encontrei um rapaz a quem havia lido a mão no cursinho pré-vestibular, quando comecei a me interessar por Quiromancia. Ele gostou muito - para se lembrar disso quase sete anos depois. Por isso, resolvi repensar meu posicionamento e postar algumas considerações sobre Quiromancia na postagem correspondente.
Dia 30 de novembro estarei na Rádio Tropical FM de Três Corações/MG para refletir sobre as previsões feitas para o ano de 2010 (temos um resumo publicado no Clube do Tarô) e já preparar as reflexões para 2011. (atualização: link para a entrevista aqui)
Ah, e só para lembrar: ainda dá tempo de participar da promoção COPAG/ Conversas Cartomânticas. Dê uma olhada aqui, ou no link correspondente na barra ao lado.
Abraços a todos.

2 comentários:

  1. Emanuel, adorei o novo visual do blog!

    Acho que a gente nunca deve ter uma opinião formada sobre tudo (como dizia o Raul Seixas, mas ele não é do seu tempo rsrsr).

    Muitas vezes é saudável mudar de idéia, de novo e de novo! Só assim crescemos, amadurecemos e aprendemos.

    O Aborto é uma questão delicada demais, falar apenas em controle do próprio corpo é muito simplista, é preciso que a gente pense também nos desdobramentos psicológicos, sociais e espirituais desse ato.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula! Saudades das nossas Conversas!
    Pois é, tenho refletido enormemente sobre isso tudo. Aborto e etcs. São muitas perspectivas a considerar e eu só tinha um fio norteador do pensamento... Tudo muda, como diria o I Ching, o Imutável é a Mutação (não é do nosso tempo, mas ainda é atual! ;)
    E eu percebi que estava mais preocupado com as questões sociais relativas ao tema que àquelas que efetivamente importam - os aspectos psíquicos, aqui incluindo os espirituais. Só quem fez poderia opinar seguramente sobre a sensação de "perder", e eu não terei nessa vida essa experiência, dado ter vindo como homem! (Na verdade, espero não ter, se é um dia tive!)

    Volte sempre!!! Grande beijo!

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...