sábado, 12 de dezembro de 2015

Trinta e seis bênçãos do Petit Lenormand.

Eu gosto muito de postar cartas. Acho uma gentileza, um carinho e uma atenção que estão sendo perdidas em função da velocidade da contemporaneidade. Entretanto, cartas são vias de mão dupla; muitas vezes, perdemos o contato, perdemos o endereço, perdemos a vontade de mantermos uma comunicação manuscrita, quando podemos enviar um e-mail ou comunicarmo-nos pelas redes sociais.
Esse mês, resolvi fazer uma pequena brincadeira com os meus amigos. Prometi uma carta para aqueles que me enviassem os seus respectivos endereços. A verdade é que não seria uma carta qualquer; abri um Baralho Para Ver a Sorte e, a cada endereço enviado, eu embaralhava as cartas e a carta que aparecia era a carta que eu enviava, como um desejo de feliz ano novo. Mas confesso que foi desafiador, mais do que parecia à primeira vista. Como enviar uma serpente? Como enviar um Caixão?


Entretanto, a cada carta se mostrava, como não poderia deixar de ser, adequada ao seu destinatário. Cabia a mim, nesse processo, encontrar a bênção adequada. Conforme minhas conversas com a Tânia Durão - e foram várias - podemos extrair sim coisas boas de cartas ruins, o que se mostra inevitável; tragos amargos também trazem cura. E eu aceitei o desafio de enviar bênçãos a partir dessas cartas também. 


A cada carta que chegava, eu via o quanto essas bênçãos eram de mão dupla. Eu percebia a felicidade do recebedor e ela passava a ser minha também. E eu percebi o quão importante é percebermos os bens que podemos ter a partir de todas as cartas.
Foram trinta e seis bênçãos do Petit Lenormand. 
Trinta e seis vezes que fui abençoado também. 
Abraços a todos.

4 comentários:

  1. Olá Emanuel, conheci seu blog a pouco tempo mas tenho adorado ler suas postagens, e essa foi fantástica. Adorei a criatividade e sensibilidade. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! São comentários assim que me fazem seguir escrevendo. Abraços!

      Excluir
  2. Oi, Emanuel! Esta é a segunda vez que te escrevo. Desta vez com uma sugestão baseada neste post, que tal você fazer essa troca de correspondência com iniciantes no Petit Lenormand. Estou na lista, por favor, a ideia foi minha, kkkkkkkkk. Adoro tuas postagens. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmen, a essa hora creio que sua cartinha já chegou! Não publiquei seu primeiro comentário para preservar o seu endereço. Um beijo!

      Excluir

Quando um monólogo se torna diálogo...