domingo, 8 de março de 2015

Oito páginas de... Anjos.


Olá pessoal. Ao perceber que o Oito Páginas deste mês seria no Dia Internacional da Mulher - parabéns a todas as leitoras do Conversas Cartomânticas! -  pensei em todas as mulheres que já passaram pela minha vida mágica. Desde minha avó, que pôs o primeiro maço nas minhas mãos, passando por todas as mestras, amigas, ciganas, feiticeiras e clientes com as quais compartilhei minha jornada ou ofereci um alento e um vislumbre do porvir com minhas cartas.
Nesse processo, reencontrei meu segundo baralho, o Tarot dos Anjos, da Monica Buonfiglio. E com ele, nosso terceiro tema. Eu já havia retomado esse baralho com grande carinho após ver uma postagem da Lya Córdoba, que estava aposentando um dos seus, velhinho de uso e cheio de histórias, colocando-o em um belíssimo quadro.
Dificilmente encontramos material sobre os Anjos que não seja inspirado no trabalho de Monica Buonfiglio. A ela, nesse dia e em todos os demais, meus parabéns por ter aberto um horizonte de possibilidades para muitos de nós que começamos na década de noventa a trilhar um caminho cujo final ainda não nos é conhecido.
Para conhecer as obras da autora, clique aqui.
Ah, pessoal: a Copag está com uma promoção para o Dia da Mulher: 15% em toda a linha Tarô! Dentro da temática de hoje, conheçam o baralho Poder dos Anjos aqui.
Até o nosso próximo Oito Páginas!

EM TEMPO: Para os que professam o paganismo helênico, existe um texto bem confortante sobre a forma de entrarmos em contato com nosso Daimon. Aqui, no Sofá da Álex.

Um comentário:

  1. Sorri! 0:D
    E eu, leitora, agradeço a mensagem e o tema. Desejo um “ViVa!” para todas as mulheres que transformam. Interessante sobre o comentário das cartas de Tarô, pois esta semana chegou para mim, por grupo do whatsapp e por mensagem de uma colega, comentários e fotos do Tarô dos Anjos e do Tarô dos Orixás. E agora, quando vi o tema pensei no Tarô dos Anjos. Mais uma indicação. Excelente!
    Tudo conspira para Tarô e todos os dois e mais são Anjos 0:-).
    Mas agora a minha novidade é estar estudando, o Sibilla. Estou sem lenço e sem documento, mas com muita vontade de aprender a conversar com essas cartas, também. Conseguirei!
    Não esqueci dos arquivos. Acabei de colocar lá no grupo.
    Demorei, pois estava concluindo os significados das cartas nas casas. Foi algo que valeu para meus estudos com as cartas. Escrevi os significados baseando-me nesta sua frase: “A Casa é o cenário, a Carta que está na Casa é o papel que o consulente representa.”
    Engraçado ficar imaginando. São muitos detalhes e tem muito mais. Acho que consegui chegar perto.
    Emanuel, fique com a proteção dos Anjos.
    Um abraço.
    0:-)

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...