domingo, 7 de dezembro de 2014

PROMOÇÃO COPAG / Conversas Cartomânticas: Concorra a um Tarô Universal de Salvador Dalí.


Olá pessoal. A caminho do fim desse ano e já iniciando os preparativos para o Ano VI de Conversas Cartomânticas - que será um ano brilhante, me aguardem - teremos o sorteio deste ano, em parceria com a COPAG do Brasil: um dos baralhos mais cobiçados e mais lindos entre os contemporâneos, idealizado por Salvador Dalí para que sua esposa, Gala, pudesse ler em seus saraus [fonte]. O Tarô Universal de Salvador Dalí.


Pinturas se unem a colagens em uma abordagem identitária e singular. Tudo isso imerso em dourado. As imagens notadamente seguem o estilo proposto pelo Waite-Smith, mas as atribuições astrológicas estão em consonância com uma outra escola. Uma lógica pertencente apenas a esse baralho se delineia e se mostra aplicável. Um desafio dos mais prazerosos.


E você, leitor, tem a oportunidade de ter um desses para chamar de seu! Seguindo o modelo dos anos anteriores, para participar existem algumas regrinhas:

1. Curtir a página da COPAG e do Conversas Cartomânticas no Facebook, assim como ser seguidor do blog.
2. Deixar um comentário aqui nessa postagem, dizendo o que mais lhe atrai nesse baralho [na dúvida, dê uma olhada em todas as cartas], com seu nome completo e e-mail de contato.
3. Ter um endereço de entrega aqui no Brasil.

O sorteio será realizado no dia 21 de dezembro, pelo random.org.

Boa sorte a todos!

30 comentários:

  1. O que mais me chamou atenção nesse baralho foi a forma completamente original de abordagem dos arcanos, trazendo um misto de realidade e sonho. Acredito que o artista tenha querido associar vários conceitos e eu gostaria de ter esse de presente pra desvendar os detalhes mais de perto. ;)

    Piter Monteiro
    pitermont@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. O que mais me atrai nesse baralho é a essência da arte, a profundidade que nos permite enxergar cada detalhe dentro das revisões. Perfeito!
    Andrea Martins de Lisboa
    andreamlis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Como sou muito ligada a símbolos e imagens, esse tarot me fascinou nestas características! Louca pra conhecer a visão do autor!!! =D

    Rose Ragazzon
    rosedax@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Este baralho é a arte traduzindo a manifestação das forças da psiquê humana! Criatividade manifestando-se em símbolos mágicos como parâmetro ideal da tradução do passado, condicionamento do presente e enveredamento do futuro. Simbolos criativos de épocas remotamente atuais são o portal intrareal da realização de anseios, desafios e buscas intermináveis pela luz da consciência... este deck é perfeito e mais que pulcro, é originalmente "LUX".

    Gabriell Ochinsk
    gabrielochinsk@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. O Surrealismo foi um movimento de contracultura, expansor da mente. Tinha por objetivo fazer com que as pessoas saíssem da cabeça programada, quadradinha, e retornarem à liberdade individual e ao pensamento autônomo. Os artistas dessa corrente trabalhavam causando impacto e levantando questionamentos da ordem vigente pela distorção da realidade ou, melhor, da revelação de que a realidade é uma ilusão feita de muitas realidades pessoais. E é isso o que eu acho que o tarô tem de mais profundo: ajudar o outro a abrir a cabeça, rever a si mesmo e às suas escolhas e sugerir caminhos para que ele possa viver mais livre e autenticamente. Dalí foi o representante mais conhecido desse movimento e um artista excepcional. A junção das duas coisas, tarô e a visão irreverente de Dalí, só pode ter esse resultado: um baralho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. Nestes decks o que me chama atenção são os traços pretos presentes em todas as cartas. Mesmo os decks trazendo seus significados, simbolos e significantes, é possivel também se permitir aos insigths que as cartas com seus traços de cores pretas vão trazezr conforme as perguntas.

    S Claudio do Espirito Santo
    sclaudioes@terra.com.br

    ResponderExcluir
  7. O modo como ele aproximou o baralho de si e como se aproximou dele foi o que mais me atraiu. Mesmo quem não soubesse, olharia para as cartas e identificaria Dalí. A carta do Mago, então, não deixa dúvidas! Ele conseguiu acrescentar um pouco de si à obra sem descaracterizá-la ou fazer com que perdesse seu propósito. Ao depositar uma intenção, ele conseguiu personalizar sem atrapalhar, coisa digna de um artista de seu porte. Adorei o resultado!

    Rhadra Calache
    rhadrija@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Tarô com a Sacerdotisa mais enigmática e linda na minha opinião! El Mago Dalí é arte e luxo e esse tarô é uma arte necessária para nós que oS amamos.

    Antônio de Oliveira
    a2009original@bol.com.br

    ResponderExcluir
  9. O que me atrai mais neste lindo baralho são os diversos aspectos do sonho e a criatividadede Salvador Dalí, o maior artista surrealista de todos os tempos, além do contrate. em preto e dourado , tornando-o um dos baralhos mais luxuosos.

    Osvaldo R Feres
    Osvaldo.feres@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. esse baralho é muito bonito, parece uma pintura de um quadro, contando a tragetória do louco
    maysa de jesus rodrigues franco
    consultasmaysa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. O que mais me atrai é toda a simbologia que há neste deck, a visão surrealista de Dali, sem distorção. Uma verdadeira obra de arte.

    Regina Guigou
    rainha.rocha@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. o que mais me atraiu nesse tarot foi que várias cartas tem borboletas.. enamorados, diabo, julgamento (que é meu arcano pessoal), e a borboleta é um dos animais de Oya, orixá para o qual fui iniciada.
    Nem preciso dizer que esse já é meu né :D
    Lucia Barbosa de Sousa Silva - luciatarologa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. É um deck magnífico e envolto em mistérios, não só pelo significado simbólico das cartas, mas também por conter a própria interpretação de Dalí através de sua arte aposta nas lâminas.

    Bruna Siciliani
    aoi.kuwan@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Deixarei a razão de lado e falarei das emoções que esse deck desperta em mim: respeito, pois Dalí é Dalí, e como Mago-pintor, suas provocações visuais me fazem desejar a liberdade de ser quem se é; temor, visto que a simbologia das cartas prometem desvendar o inconsciente no que há de mais profundo - e sombrio; e amor, pelo Tarot, pelas Artes, por tudo que ainda pode vir a ser.

    Isabel Cristina Catanio
    isa.catanio@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Emanuel, eu tenho uma reportagem antiga sobre esse tarot e, a linguagem e abordagem dele, tem tudo a ver com a minha intenção do momento em mergulhar nos arcanos. Por isso ele me atrai...porque vai 'falar' comigo. ^^

    Debora de Melo Ceccacci
    darkd_@outlook.com

    ResponderExcluir
  16. Difícil dizer é o que não me agrada neste deck...a junção Tarot-Dali parece naturalmente lógica e mais que perfeita.O surreal e o mágico se juntam transbordando em simbolismo.Amor a primeira vista!E como não amar Dali e o Tarot?

    ResponderExcluir
  17. Acredito que o que me atrai é a curiosidade em conhecer a abordagem desse notável artista com relação ao oráculo pelo qual eu tenho me interessado tanto nesses último tempos, o tarô. Seus traços nesse deck me pareceram até simples quando comparados às suas obras clássicas e amplamente conhecidas. Talvez o conjunto por si só já ofereça a complexidade necessária.

    Bruno Bazzoli
    bruno.bazzoli@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. O que mais me chamou a atenção neste deck? Primeiro que ele è muito lindo, segundo sou um grande fã de Dali e terceiro estou imaginando o desafio o prazer e a satisfação de tirar leituras com ele, agradeço a oportunidade! Deversnight74@outlook.com Edvaldo Moreira

    ResponderExcluir
  19. O que mais me encanta nestas laminas é a irreverência de Dali *_* adoro!!!
    Patricia Bandeira
    Porto Alegre/Rs
    patyrsbandeira@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. O que mais me encantou foi a energia contagiante que ele tem. As figuras parece que fala com a gente. Adoro. bjs.

    ResponderExcluir
  21. A arte me encanta, a profundidade e realismo que transmite. Muito lindo!
    Erika Uiana - contatouliana@gmail.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. O que mais me chama atenção nesse baralho é a riqueza de símbolos dele muito bem vinda ao universo interpretativo do tarot e colorida com a arte de um dos maiores gênios da pintura.
    Kamak Marinho
    kamak.astrologo@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Tudo me atrai neste deck, desde a simbologia à arte. Estou de olho nele há um tempão. Tratando-se de Dalí, além de oráculo, uma obra de arte obrigatória para todos os amantes do TaroT. Sorte para todos!

    Carinah Ruiz
    carinah_ruiz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. O que me atrai nesse baralho é a forma como ele se mostra. Leva ao "encanto", abrindo um mundo novo uma história nova. A cada jogada um novo detalhe é visto e ligado aos demais detalhes das demais cartas. Tem uma extensão muito grande, como se apresentasse planos, camadas... Como uma viagem que fazemos para um mesmo lugar, mas a cada dia a natureza nos surpreende... O que me atrai mesmo é que ele é vivo, movimenta-se e, verdadeiramente, fala comigo.
    Dandara
    dandara@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. A atração por essa bela obra de arte e conhecimento, se encontra em seus mistérios. Nos segredos que cada arcano poderá me revelar, guiando minha jornada interior como um farol guia aqueles que estão perdidos em alto mar.

    Jéferson D. de Oliveira Santos
    jeh.oliveira555@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Ué, achei que já estivesse participando... deixei um comentário aqui há alguns dias, mas acho que não foi registrado. Bom, vamos lá: além de toda a arte, o que mais encanta é a magia desse artista irreverente e ousado, o próprio Mago do Tarot, com a alma do Louco puramente preservada. Deck divino. Quero muito tê-lo comigo a mostrar os caminhos.

    Lilian Guedes
    lee.guedes@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Convenhamos... Salvador Dali está no Olimpo das personalidades excêntricas, é uma personagem histórica. Sempre o vi com bons olhos pela sua habilidade plástica. Ele é o tipo de artista que não precisaria assinar nenhum rabisco que seja. Seu nome e sua essência estão impregnadas nas suas pinceladas, na forma como ele esparrama as tintas.
    O que me chama a atenção nesse baralho é o resultado de um processo de autoconhecimento imortalizado na historia pela capacidade no mínimo excêntrica de o Salvador Dali compartilhar sua visão de mundo no tarot. Claro, como todo iniciado, ele soube trabalhar com os signos universais e quanto mais se estuda sobre artes plásticas, ocultismo ou tarot, melhor aproveitara o trabalho dele.
    Assim, quero ter em mãos o trabalho de uma personalidade que não teve medo de mergulhar nas profundezas interiores e nem teve vergonha de demonstrar quem ele realmente é. Eu o admiro por esse feito, mas meu caminho e minha personalidade são diferentes. Com o baralho em mãos será mais proveitosa a minha ação de fugir do pragmatismo que as escolas e correntes filosóficas indicam para o caminho mágico ao me apoiar em alguém que se reconheceu como um dos centros do Universo.

    Henrique Félix Pádua
    henriquefelix89@uol.com.br

    ResponderExcluir
  28. A simbologia e a arte do louco
    este deck e uma auto viagem atraves dos limites da sanidade e loucura....
    e adentrar na mente de dali...
    saber q neste mundo todos somos loucos...
    adoraria ter este deck p fazer esta viagem

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...