quinta-feira, 9 de outubro de 2014

TAROLOG 2014: eu vou!


Olá pessoal. Ano passado, tivemos um divisor de águas no que concerne aos eventos de Tarô. Um evento voltado exclusivamente para o universo que permeia o atendimento online, produzido por pessoas que são referência há anos no seguimento. Como não poderia deixar de ser - time que está ganhando se mexe sim, se melhora! - este ano contamos com um evento surpreendentemente melhor que o anterior, ainda que eu, particularmente, pensasse que não fosse possível. Mas, para meu prazer, temos o Tarolog 2014, superando todas as expectativas.


Gostaria de pontuar algo que foi uma grata surpresa para mim: Giordano Berti, um dos mais célebres pesquisadores do Tarô, estará nos visitando, agraciando-nos com uma palestra no Tarolog e dois cursos - em São Paulo e no Rio de Janeiro. Ele já esteve aqui conosco, no Conversas Cartomânticas, falando sobre Os Enamorados. Estou ansioso por conhecê-lo e haurir de sua sabedoria in loco. E sugiro que você também o faça!


Outro ponto a ser considerado é que o Giordano trará consigo o Sola-Busca Tarot - fundamental para qualquer oraculista que se norteie pela história do baralho, em especial os praticantes de cartomancia com o Waite-Smith. Imagine, o Sola Busca em suas mãos sem as taxas de importação e autografado pelo pesquisador que mais se debruçou sobre os mistérios desse baralho. Tentador, não?
Além da Sola-Busca Tarot - que já está na minha wishlist há tempos -  Giordano Berti tem uma surpresa maravilhosa para nós!

Um baralho de Tarot, marselhês, datado de 1828, incrivelmente bonito, reproduzido em escala limitada, será apresentado pela primeira vez no mundo em São Paulo do Brasil, durante Tarolog Brasil 2014. E vocês acham que eu vou perder isso? E vocês acham justo vocês perderem isso?
Estamos com um time de feras nesse evento, e tenho o prazer de conhecer [e recomendar o trabalho] da maior parte deles. Vou ao evento conhecer os demais e aprender com eles. Afinal de contas, o que precisamos, em termos de atendimento online, é de prática, e termos professores desse gabarito acelera o processo de ascensão profissional, eu lhes asseguro.

Aguardo vocês por lá, para um bate papo, uma Conversa, sempre Cartomântica.

Abraços a todos, até novembro.


2 comentários:

  1. Muito bom seu artigo sobre o Tarolog deste ano! Nos vemos lá!

    ResponderExcluir
  2. Interessante post, gostei muito, eu realmente amei o blog. Estou ansioso para ler mais sobre esta interessante tarô ou da web

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...