quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Blogagem Coletiva Petit Lenormand: 24. O Coração, por Prem Mangla.



Dois terços da nossa Blogagem ora completos! Estou muito feliz, e espero que vocês também estejam! E falando em estar feliz, o que te faz feliz, de verdade? É com esse questionamento que Prem Mangla nos guia no estudo da carta 24, o Coração.
Afinal de contas, aonde está o seu tesouro...
Contatos com a autora por email ou em seu blog.

O QUE QUE TE FAZ FELIZ?


Da TV ouço uma musica que me pergunta O QUE TE FAZ FELIZ? E foi então que encontrei o ponto de partida para atender ao pedido do Emanuel J Santos para escrever sobre uma carta do Baralho Cigano, a carta do Coração, numero 24. 
A carta 24 inicialmente fala de amor, de romantismo, de estar apaixonado e principalmente de um coração feliz em todos os aspectos. 


Os poetas e cantadores do mundo inteiro escrevem e cantam sobre o amor, mas de verdade, da pra resumir o amor? O amor que falo não é apenas uma atração sexual, o nome disso e tesão ou apenas alguém que você pode conversar horas e não perceber o tempo passar, o nome disso é amizade (que é uma das formas de amor, mas não o amor romântico); O amor desta carta fala de um sentimento mágico, que mistura tesão , amizade e a alquimia de dois seres que despertam o melhor do outro. É um sentimento que por mais que se tente racionalizar, não se consegue. Apenas os que foram flechados pelo cupido podem descrever o mais puro dos sentimentos. O amor entre dois seres quando despertado não tem razões e nem endereço, às vezes numa troca de olhar entre dois desconhecidos, ele acontece , às vezes entre dois amigos de longa data ele acontece , é como um vento sudoeste que muda a maré de nossas vidas. E neste estado de amor quando estamos com a outra pessoa, o coração borbulha como a melhor e mais cara dos champagne, é um sabor desfrutado por poucos, pelos tantos pré-requisitos exigidos, ele é muito raro, tão raro que não tem receita, porque quem o prescreve nos prepara para ele com as experiências da vida, mas nem sempre estamos prontos para viver essa emoção. Porque com certeza quando o efeito inicial e borbulhante do champagne passa, nossas rotinas passam a ter mais uma missão, dadas por nos mesmos que é: manter, preservar e cultivar nosso objeto de amor, no caso a outra pessoa. E absolutamente não e tarefa fácil, pois alem das duas pessoas envolvidas em lidar com as questões do dia a dia individual e da relação que escolheram preservar e proteger sua intimidade dos intrusos para que não entrem e nem interfiram em sua relação , mas este e um assunto para outro texto. 


Se você já sentiu a champagne borbulhar no seu coração, agradeça aos céus por ter sido um dos escolhidos, e caso não tenha experienciado o lado mais romântico do amor , não se preocupe , continue na busca, mas esteja presente e consciente a cada movimento de sua vida , se observe , perceba o fluxo, ajude o universo a te ajudar, busque o autoconhecimento, embarque no seu interior que quando menos se espera, o amor acontece; Cuide de você, física, mental e espiritualmente , não se apegue as magoas do passado e deixe que as antigas dores se vão, limpe seu coração daquilo que te impeça de ser feliz porque quando estiver pronto e distraído , o tão esperado amor surge refletido nos olhos de outra pessoa  , prepara-se para encontra-lo , para vive-lo e se realizar na plenitude deste amor. 
Enfim, cuide de seu Jardim que as borboletas virão. 

4 comentários:

  1. Adorei tudo e principalmente a frase “...Cuide de você, física, mental e espiritualmente...”
    Fico feliz com a troca de ajuda (auxílio em todos os sentidos) para que eu e meu próximo fiquemos bem.
    O campo do coração há seus altos e baixos. Ele pode brilhar tanto para o lado do amor ou ódio. O dever é tratar para que o amor reine.
    Acredito que uma atenção, um carinho, uma palavra seria um dos muitos atos que poderia ajustar essa humanidade.
    Desejo que o coração de cada um gere sentimentos na sua melhor forma. E que tenhamos muito equilíbrio para poder transmitir tudo que está dentro de nós.
    Obrigada Emanuel e Prem Mangla pelas palavras e a pergunta que me fez refletir.

    ResponderExcluir
  2. Renata , eu que agradeço as palavras gentis no seu post :)

    ResponderExcluir
  3. Renata , Gratidao por suas palavras :)

    ResponderExcluir
  4. No mesmo dia 16 de janeiro, quando tirei essa carta como resposta a uma questão muito importante, eis esse post.

    Meu muito obrigada fica aqui!

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...