quinta-feira, 25 de outubro de 2012

The Game of Thrones Lenormand: 01. O Cavaleiro Khal Drogo


Olá pessoal. Começamos nossa reflexão (lúdica, evidentemente), correlacionando as cartas do Petit Lenormand ao universo de Game of Thrones. Iniciemos com o cavaleiro e Khal, Drogo.



Khal Drogo era um rico e poderoso chefe Dothraki. Sua pele era acobreada de olhos e cabelos negros,  era muito alto e elegante. Tinha um longo e caido bigode e usava uma trança que chegava nas coxas. Sua longa trança nunca tinha sido cortada, o que significava que ele jamais perdera uma luta. 
Antes dos trinta, Drogo já liderava o maior khalasar no Mar Dothraki, com quarenta mil guerreiros, e nunca tinha sido derrotado. Ele possuia um palácio em Vaes Dothrak e uma mansão de nove torres em Pentos, dados como um presente para apaziguar as relações. Casou-se com Daenerys Targaryen (cf. Carta 17), prometendo invadir Westeros por causa dela, mas ele morre antes mesmo da invasão começar.



Quando Drogo se encontrava em Pentos, o sagaz Illyrio Mopatis arranjou o seu casamento com Daenerys. Como pagamento Drogo proveria Viserys Targaryen (o "Rei Pedinte"; Rei de Copas no Game of Thrones Playng Cards) com dez mil cavaleiros para ajudá-lo na reconquista ao Trono de Ferro.
O casamento de Drogo e Dany surpreendentemente foi feliz. Apesar de Drogo aparentar ser uma figura feroz perante seus homens, presenteando-a com uma magnífica égua prateada e sendo carinhoso com ela nas núpcias. Já a relação entre Drogo e Viserys não era boa. Ele logo tornou-se desdenhoso do comportamente agressivo de Viserys e suas constantes trangressões aos costumes Dothraki. Quando Viserys sacou uma espada proibida em Vaes Dothrak, exigindo sua coroa, Drogo o matou derramando um pote de ouro derretido em sua cabeça.


Enquanto pilhava cidades para capturar escravos e trocá-los por navios de guerra para conquistar Westeros, Drogo enfrentou um de seus homens, que recusou-se a obedecer Daenerys, que havia pedido todas as mulheres para si, evitando assim que fossem estupradas. Drogo matou o homem, mas foi ferido no peito. 



Khal Drogo não se preocupou com sua ferida, mas Daenerys o convenceu a deixar Mirri Maz Duur, uma maegi exigida por ela, fazer um cataplasma para ajudá-lo. Apesar do cataplasma (ou justamente por causa dele), sua condição só piorava até que ele cai do seu cavalo, um sinal para seus guerreiros de que ele não estava mais apto a liderá-los.


Ao passo que Drogo ficava mais perto da morte, Daenerys convenceu Mirri Maz Duur a usar sua magia de sangue para salvar a vida dele. A maegi trai Daenerys por vingança, e o ritual apenas levou Drogo a um estado vegetativo e causou a morte da criança Rhaego ainda na barriga de Daenerys. Como Drogo não sairia do seu estado, Daenerys o sufocou com um travesseiro e construiu uma pira funerária enquanto seu khalasar se desfazia. Ela o queimou na pira junto com Mirri Maz Duur e entrou nas chamas com seus ovos pedrificados de dragão. As chamas magicamente trocaram vida por vida, matando Mirri, preservando Daenerys e chocando três dragões.


Na série da HBO Drogo é interpretado por Jason Momoa.

Como Cavaleiro, carta 01 do Game of Thrones Lenormand, Khal Drogo mostra o poder da ação, a concretização do desejo, a audácia e o poder de quem não conhece o medo nem a derrota.  Sua relação de intimidade com os cavalos mostra que tanto boas quanto más notícias, assim como no dito popular também os castigos, vêm à cavalo - ou seja, muito mais rápido que um homem poderia esperar. Khal Drogo é um exemplo de virilidade, e sua delicadeza com sua esposa não o torna menos possessivo e másculo. 
Quando o Cavaleiro sai no jogo, atente para a velocidade que ele agrega aos empreendimentos do consulente. Representa também erotismo, sexualidade, concretização de um plano antigo. Assim como Khal Drogo, sem medo, mas sabendo que sua participação não durará mais que uma temporada. Ou seja... Corra e faça o possível no curto tempo que tem.

5 comentários:

  1. Que seja uma saga de sucesso! Belo texto ! Adorei! bjs

    ResponderExcluir
  2. Puxa, quanta informação, deu uma vontade imensa de ver.
    Bom final de semana
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, eu sou suspeitaço para falar, mas, na minha opinião, é completamente imperdível. Assista assim que puder, vale muito a pena. Um beijo!

      Excluir
  3. Gosto quando Daenerys conhece aos Dothraki, é uma de de as culturas mais interessantes, atnto na série como no livro. É das melhores séries o ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. Sigo sem superar a morte de Khal Drogo

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...