domingo, 12 de setembro de 2010

Oficina: Livro artesanal



Olá pessoal. A Lunna Guedes, grande amiga aqui do Conversas, está oferecendo a presente oficina, de desenvolvimento de um projeto pessoal de encadernação. A partir de um método clássico, serão produzidos livros e cadernos personalizados. Gostaria de produzir um para a Cartomancia... Encontrei um material muito bacana para um Caderno de Jogos, e assim que tiver tempo, o produzirei e posto as fotos.
De mais a mais, meu Grimoire está precisando de um novo volume, pois o atual só tem dez folhas...
Mas fica aqui meu convite para quem puder participar de tão magnífico trabalho.
Abraços a todos.




Utilizando papel sulfite, agulha, linha, fita, cola e lixa de unha, a escritora e poeta Lunna Guedes vai ensinar os participantes e fazerem um livro artesanal. A oficina terá 03 (três) dias de duração, onde cada participante terá a oportunidade de construir de maneira particular seu próprio livro envolvendo técnicas de encadernação clássica.


Partindo da estrutura básica até o acabamento, a oficina irá apresentar as técnicas necessárias para iniciar-se nas “artes do livro”.




O conteúdo de cada livro ficará a cargo de cada um dos participantes que podem levar manuscritos que queiram encadernar ou apenas imaginar que as folhas em branco contêm informações. Se o participante pretende fazer um livro de receitas, de poesias, músicas, basta levar o material selecionado.

2 comentários:

  1. Carissimo, grata pela divulgação. Bacio en tuo cuore.

    Ps. Vou esperar por essa sua produção ansiosamente. Eu produzi meu livro no formato artesanal e o resultado é muito agradável.

    ResponderExcluir
  2. Lunna, pode esperar que ela sai. Estou selecionando os materiais já há algum tempo, exatamente para fazer "O" Livro. Achei uns guardanapos com estampa de cartas do baralho francês que é um sonho!
    Vamos ver como ficarão quando aplicadas à capa...
    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...