domingo, 29 de dezembro de 2013

Esmeralda Lenormand. E sorteio de ano novo!!!


Olá pessoal. Tenho o orgulho de apresentar-lhes hoje uma das mais gratas surpresas deste ano: O Esmeralda Lenormand. Quando fiquei sabendo da criação deste baralho, fiquei extremamente curioso para entender os meandros que nortearam o desenvolvimento de cada carta porque, para além do conceito artístico, existe vida nessas cartas. Existe identidade.


Quando recebi o baralho, fui tocado por uma grande emoção. Apesar de ser um produto industrializado, cada caixinha acompanha um saquinho de cetim verde esmeralda que foi feito artesanalmente. A dose correta. A perfeita medida. É feito para aquele que o porta. Dá para sentir que o baralho toma posse do dono quando manipulado pela primeira vez, como uma luva que se ajusta à mão. O papel é de ótima qualidade, e os acréscimos dão todo um espírito à leitura – iniciantes e veteranos encontrarão nesse baralho uma rota nova para os seus estudos, certamente.


Foi necessário um bocado de pesquisa para entender porque eu me sentia tão tocado por esse baralho. E fui buscar sabedoria no livro da “Bibi” (um tratamento carinhoso que pedi autorização para utilizar), Ramona Torres: Mestres Ciganos astrais: suas origens, histórias, vidas, rituais e especialidades (Pallas, 2012). Abrindo um parêntese mais que necessário, esse livro é de leitura fundamental para quem quer entender mais sobre a egrégora cigana. Com o acuro e a simplicidade de quem sabe o que está fazendo, a Bibi nos apresenta coisas que, se não conhecidas, passam a ser, e se vividas previamente, passam a ter sentido. E foi assim que fui ao encontro da Cigana Esmeralda.
A Cigana Esmeralda é de etnia Kalon, residiu em Évora e sua magia reside na feitura de alimentos. Garante a fartura e oferece conforto àqueles que não a tem no momento. Aquilo que a Cigana Esmeralda oferece, não deve ser negado.
Quando a Karla Souza, autora deste baralho, me ofereceu esse presente, eu senti exatamente essa vibração. Um presente que não poderia ser negado. Um presente a ser vivido.

Atribuição dos chackras às cartas,
com os mantras correspondentes.

Pois bem. Esse baralho possui detalhes preciosíssimos – Deus mora nesses detalhes. O que mais me encantou foram os ícones de memorização colocados na parte inferior de cada carta. Um diálogo metafórico através da imagética correlata que permite encontrarmo-nos significados sub-reptícios que sempre estiveram ali, esperando para serem reencontrados. PERFEITO. 


Na imagem, por exemplo, relacionar a carta 16 à estrela das direções cardeais foi genial. Temos aqui o sentido de orientação em diversos níveis.
Sempre esteve ali, Karla explicitou.

Curtam a página do Esmeralda Lenormand no Facebook!
Confiram outras resenhas:
Tânia Durão, AS CARTAS CIGANAS.
Sonia Boechat, Tzara da Estrela
Bridgett, Bridgett Blessings

Ah, claro que o Conversas e o Esmeralda Lenormand, Emanuel e Karla, dariam as mãos numa promoção de ano novo! 

Quer ganhar um Esmeralda Lenormand? Siga os passos:

2. Curtir a página do Esmeralda Lenormand no Facebook.
3. Responder nos comentários, deixando seu nome e e-mail: "Por que você deseja o Esmeralda Lenormand na sua vida?"

O sorteio será feito pelo random.org.

Fácil, não é? Entre em 2014 com o pé direito, e com baralho novo!

Abraços a todos! Karla, que você prospere sob as bênçãos de Esmeralda, essa cigana tão abençoada!

49 comentários:

  1. Desejo o Esmeralda Lenormand na sua vida porque adoro ler e estudar cartas seja de tarô ou lenormand. E esse baralho é lindo!
    Gilvania Martins de Souza
    gilvaniams@msn.com

    ResponderExcluir
  2. Nome: Gerson H. Fachiano
    Email: gersonfachiano@gmail.com

    Há poucos dias eu senti encantamento pelo Lenormand, como espelho que reflete a Lua em uma noite de luar no qual me vi refletido ali, tão profundamente por imagens arquetípicas ainda desconhecidas por mim. Mas a vida se faz de gostosuras singelas e quero também sentir novamente o gosto deste encantamento através do Esmeralda Lenormand...

    ResponderExcluir
  3. Gratidão Emanuel, por colocar em palavras tão bem escolhidas o que o esmeralda traz para nós! Me emociono cada vez que percebo como esse baralho funciona nas mãos de cada um que o manuseia... É a realização de um desejo, de um sonho, que a cigana Esmeralda me trouxe!
    Feliz ano novo pra todos nós!
    Boa sorte para aqueles que vão participar do sorteio!!

    ResponderExcluir
  4. Esmeralda Lenormand, é a União Perfeita entre a Típica Jóia Oracular da Vida e a Dávida Perfeição da Arte! Amo Tarot. Amo Lenormand. Amo Oráculo! Ter uma jóia destas dentre meus instrumentos de amor e trabalho, é mais que um prazer, mas sim um dom!
    Gabriel Ochinsk
    gabrielochinsk@yahoo.com.br

    Feliz Ano Novo Emanuel!!! Saudades... abraçãooo

    ResponderExcluir
  5. Esmeralda Lenormand, é a União Perfeita entre a Típica Jóia Oracular da Vida e a Dávida Perfeição da Arte! Amo Tarot. Amo Lenormand. Amo Oráculo! Ter uma jóia destas dentre meus instrumentos de amor e trabalho, é mais que um prazer, mas sim um dom!
    Gabriel Ochinsk
    gabrielochinsk@yahoo.com.br

    Feliz Ano Novo Emanuel!!! Saudades... abraçãooo

    ResponderExcluir
  6. Esmeralda Lenormand, é a União Perfeita entre a Típica Jóia Oracular da Vida e a Dávida Perfeição da Arte! Amo Tarot. Amo Lenormand. Amo Oráculo! Ter uma jóia destas dentre meus instrumentos de amor e trabalho, é mais que um prazer, mas sim um dom!
    Gabriel Ochinsk
    gabrielochinsk@yahoo.com.br

    Feliz Ano Novo Emanuel!!! Saudades... abraçãooo

    ResponderExcluir
  7. Lenormand é vida, é riqueza de sentimentos e intuições... Unir este oráculo tão amado, à joia vivencial que é a Esmeralda, não poderia ser diferente... Luxo e Energia predominam! Manusear e trabalhar com este belíssimo oráculo, presente do astral à todos, é a satisfação perfeita para as vontades de um humilde tarólogo.
    gabrielochinsk@yahoo.com.br
    Gabriel Ochinsk

    Grato por tudo querido Emanuel, saudades! Feliz Ano Novo!!! Abração...

    ResponderExcluir
  8. Excelente!
    Creio que o desejo comum a todos nós, é o do aprendizado através da rica mensagem contida na simbologia de cada uma destas cartas,

    Sorte para todos!

    arcanodezenove@yahoo.com.br
    Soraia Gonzaga.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Manu! :-)

    Sou bem resistente a sorteios, viu? E só estou participando deste por duas razões: 1) vc está fazendo ;-) 2) Eu realmente quero este baralho! Foi paixão à primeira vista!

    Então, cá está a resposta oficial:

    Eu poderia dizer que gostaria de ter o Esmeralda Lenormand na minha vida porque quero aprofundar o estudo de cartomancia ou porque as cores dele são incríveis... Isso também é verdade, mas o caso é que foi paixão à primeira vista... E paixão não tem explicação... não tem explicação, não tem, não tem...:-)

    Cacau Gonçalves
    claudiaox@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Nome: Tamires S Lico
    email: tamiressacardo@yahoo.com.br

    Quero ter a sensação de ser apossada por esse baralho, sentir esta energia tão poderosa que o rodeia. E vindo do Emanuel, sei que as palavras usadas para descrever o Lenormand são realmente transcendentais.

    ResponderExcluir
  11. Nome: Tamires S Lico
    email: tamiressacardo@yahoo.com.br

    Quero ter a sensação de ser apossada por esse baralho, sentir esta energia tão poderosa que o rodeia. E vindo do Emanuel, sei que as palavras usadas para descrever o Lenormand são realmente transcendentais.

    ResponderExcluir
  12. Sera uma confirmação do destino se estou no caminho certo e que apesar de as vezes as coisas parecerem impossiveis o acaso pode tudo quando se inciste no caminho.

    ResponderExcluir
  13. Interessei pelo baralho não só pela beleza do mesmo, mas também pelo que escreveu sobre ele. Quero ganhar!
    Feliz 2014 para todos nós!

    ResponderExcluir
  14. seria uma confirmação do destino, de que estou no caminho certo e que o acaso traz coisas inimaginaveis quando se persiste no caminho, e que as dificuldades da leitura das carta são só um degrau a ser subido.

    ResponderExcluir
  15. Nome: Lilian Guedes
    email: lee.guedes@gmail.com

    ahh, encantada com esse Lenormand tão completo e cheio de magia. Quero um Esmeralda Lenormand para abrir ainda mais o leque mágico que me conecta à ancestralidade e à sagrada egrégora cigana.

    ResponderExcluir
  16. Gabriela Amarello
    gabi.amarello@hotmail.com

    Porque é bonito, porque são cartas, porque é uma cultura, esse baralho antes de mais nada é Arte!

    ResponderExcluir
  17. Piter Monteiro. - pitermont@gmail.com

    Desejo o Esmeralda Lenormand porque sou apaixonado pelo povo cigano e seus mistérios e esse me pareceu um daqueles decks-portais, que analisando nos levam numa viagem pelo mundo daquela egrégora. Achei muito bonito tbm.

    ResponderExcluir
  18. OLÁ MANU QUERIDO: desejo o Esmeralda Lenormand porque as Cartas Ciganas são certeiras como setas bem direcionadas, quando nas mãos do Arqueiro que as maneja. E claro, desejo-o porque as cartas são L-I-N-D-A-S! Sou meio assim, assim, com sorteios, mas como é você, eu acredito e peço aos Ciganos Andarilhos me trazerem esse presente tão lindo de Ano Novo. Muitas bênçãos na sua vida agora e em 2014. Marcia - SJCampos (mar_grim@ig.com.br)

    ResponderExcluir
  19. Porque gosto demais da cor verde, cor da minha egrégora, e pela beleza simbólica das cartas. Sinto que com o Esmeralda em minha mesa de iniciante, terei uma conexão mais profunda com os ciganos de Luz, especialmente com a cigana Esmeralda.

    lenilour@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Eu desejo o Esmeralda Lenormand porque vi o post no blog Tzara Cigana da Soninha e fiquei encantada. Meu objetivo é aprofundar meus estudos. Meu e-mail é: irenesaghir@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Eu desejo o Esmeralda Lenormand porque vi o post no blog Tzara Cigana da Soninha e fiquei encantada. Meu objetivo é aprofundar meus estudos. Meu e-mail é: irenesaghir@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Porque para mim serviria como material estudo e aprendizado. Meu e-email é irenesaghir@gmail.com.

    ResponderExcluir
  23. Olá Emanuel, tenho estado tentada a ter um Esmeralda Lenormand desde que o vi por aqui, meu desejo por baralhos diferentes tem haver com a comunicação que eles trazem e alguns falam conosco como se já nos conhecessem há tempos...então foi assim que me senti atraída por esse baralho, repleto do encantamento de uma Cigana tão linda e de uma magia tão especial em toda sua forma de comunicação e apresentação. Lá vamos nós tentar a sorte, matéria prima dos nossos ciganos....meu email é dalilatiago@gmail.com. Bjussssss.

    ResponderExcluir
  24. Olá Emanuel, tenho estado tentada a ter um Esmeralda Lenormand desde que o vi por aqui, meu desejo por baralhos diferentes tem haver com a comunicação que eles trazem e alguns falam conosco como se já nos conhecessem há tempos...então foi assim que me senti atraída por esse baralho, repleto do encantamento de uma Cigana tão linda e de uma magia tão especial em toda sua forma de comunicação e apresentação. Lá vamos nós tentar a sorte, matéria prima dos nossos ciganos....meu email é dalilatiago@gmail.com. Bjussssss.

    ResponderExcluir
  25. Olá Emanuel, tenho estado tentada a ter um Esmeralda Lenormand desde que o vi por aqui, meu desejo por baralhos diferentes tem haver com a comunicação que eles trazem e alguns falam conosco como se já nos conhecessem há tempos...então foi assim que me senti atraída por esse baralho, repleto do encantamento de uma Cigana tão linda e de uma magia tão especial em toda sua forma de comunicação e apresentação. Lá vamos nós tentar a sorte, matéria prima dos nossos ciganos....meu email é dalilatiago@gmail.com. Bjussssss.

    ResponderExcluir
  26. Virginia Sampaio
    visssa@gmail.com

    Porque conhecer esse baralho foi um sinal que veio junto com uma serie de acontecimentos tao especiais, que ja me vejo trabalhando com ele. Sinto que sera muito importante.

    ResponderExcluir
  27. Olá, Emanuel. Tudo bem?
    O baralho é, realmente, lindo!
    Eu gostaria de ganhar esse baralho, não exatamente para mim, mas para presentear a Cigana que me acompanha.

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?
    O baralho é lindo! E eu sou apaixonada por baralho cigano. Mas, esse eu gostaria de ganhar, não para mim, exatamente. Se eu ganhá-lo darei de presente à Cigana que me acompanha. Dessa forma, indiretamente, o baralho estaria na minha vida, como já disse, pela paixão e respeito que tenho por esse oráculo cigano.

    ResponderExcluir
  29. Elizangela Bertoldo
    e-mail: elibertoldo@gmail.com

    Desejo ter o Esmeralda Lenormand na minha vida pois além de adorar o que você escreveu sobre a energia das cartas, estou sempre em busca do auto-conhecimento e ele vai me auxiliar bastante.

    ResponderExcluir
  30. Elizangela Bertoldo
    e-mail: elibertoldo@gmail.com

    Desejo ter o Esmeralda Lenormand na minha vida pois além de adorar o que você escreveu sobre a energia das cartas, estou sempre em busca do auto-conhecimento e ele vai me auxiliar bastante.

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pelo texto!
    Que 2014 tenha a mágica, a beleza e a profunda sabedoria do povo cigano. Os símbolos do Esmeralda Lenormand invocam e inspiram esse conhecimento. Ter a sorte de portá-lo é participar dessa magia. Que caia nas mãos de quem mais precisar dele nesse momento.

    Tatiana
    conphe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Tem coisas que não se explicam... basta sentir! Eu sinto o Esmeralda Lenormand!!

    arletesadocco@gmail.com

    Arlete Sadocco

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pelo texto!

    As cartas do Esmeralda Lenormand invocam e inspiram toda a tradição cigana em sua mais pura essência. Cartas lindas e mágicas! Impossível não se apaixonar e desejá-las, afinal, portar esse baralho é conectar-se com a sabedoria, beleza e magia do povo cigano.
    Desejo que elas caiam nas mãos de quem mais necessitar dessa conexão nesse momento!
    Optchá!
    Que 2014 seja mágico, belo e sábio para tod@s nós!

    Taya
    tayadakini@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Eu quero e necessito de um lenormand Esmeralda, porquê além de lindo, tem um ótimo astral e tenho certeza que meus clientes presenciais iriam adorar ser atendidos com um baralho tão bonito desses.
    Lucia Sindoya
    email: luciatarologa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Eu desejo Esmeralda Lenormand para um melhor aprendizado. O encanto das cartas nos remete algo inexplicável, sentimento que só poderemos entender depois da oportunidade de ter esse maravilhoso baralho em mãos, que vibra na cor Verde com a sintonia da Cigana Esmeralda! E-mail: morenaflorcorselts@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Eu desejo Esmeralda Lenormand para um melhor aprendizado. O encanto das cartas nos remete algo inexplicável, sentimento que só poderemos entender depois da oportunidade de ter esse maravilhoso baralho em mãos, que vibra na cor Verde com a sintonia da Cigana Esmeralda! E-mail: morenaflorcorselts@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Eu desejo o Esmeralda Lenormand para um melhor aprendizado. O encanto das cartas nos remete algo inexplicável, que só poderemos entender depois da oportunidade de ter esse maravilho baralho em mãos e sentir a sintonia da Cigana Esmeralda. E-mail morenaflorcorselets@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. "Por que você deseja o Esmeralda Lenormand na sua vida?"
    Porque adoro estudar e trabalhar usando o baralho cigano. Então, um baralho tão lindo como esse me ajudaria no meu desenvolvimento nesse oráculo tão maravilhoso.

    Seguidora: jenniferas1
    Facebook: Jennifer Sinhorelli
    E-mail: jenniferas1@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  39. Eu desejo o Esmeralda Lenormand porque me identifiquei com as cartas e finalmente descobri minha iniciação nas leituras com esse baralho!

    Luileny
    luileny@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Renata Santos Vasconcelos
    renmarc@ig.com.br

    Pergunta: "Por que você deseja o Esmeralda Lenormand na sua vida?"

    Resposta: Para que eu e ele, juntamente com meus mentores possamos passar a fartura de orientações a um irmão que necessite deste alimento que é a ajuda (em todos os sentidos) nos caminhos da vida.

    Emanuel, bom você comentar do livro “Mestres Ciganos Astrais - Ramona Torres”.
    Esse foi o ano de ganhar livros e baralhos dos ciganos. Em visita ao "acampamento cigano", a Sociedade Esotérica Rajor, conversei com a querida cigana, Ramona. Que me deu muita alegria me presenteando com o livro dela. E me disse através da consulta da data do meu aniversário que a Mestra do meu Caminho é Esmeralda.

    :) Um motivo para ter o baralho “Esmeralda Lenormand”. :)

    Por isso, aproveitei para fazer o mesmo, fui buscar inspiração no livro, para ajudar na frase, e que a Mestra Esmeralda abençoe todos nós.

    E acredito que por essas lâminas terem recebido o nome da Mestra Esmeralda é sinal que elas foram intuídas pela mesma, para trazer a fartura nas orientações dos consultantes e a ajuda em forma de alimento aos consulentes.
    As vezes com meu jeitinho Esmeralda consigo o que quero. :)

    “O que se leva desta vida é o que se bebe, o que se come e o que se brinca.” – Ditado favorito da Mestra Esmeralda – “Livros Os mestres ciganos espirituais- Ramona Torres”
    Assim é o trabalho da Mestra Esmeralda.

    Emanuel, parabéns pelo texto. Karla parabéns pela criação deste lindo trabalho tão detalhado e que certamente ajudará muito a quem precisa de orientações nesta estrada da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 40 / 4+0=4
      4 = Mestra Esmeralda
      Mais um motivo! ;)

      Excluir
  41. porque em 2014 quero ter o futuro nas mãos

    ResponderExcluir
  42. "Por que você deseja o Esmeralda Lenormand na sua vida?"

    Pq ele é simplesmente perfeito, lindo e com certeza tem a graça e benção da Cigana Esmeralda! Sem mais pq palavras não tem como descrever ♥

    ResponderExcluir
  43. Ahhh os dados!!! kkkkk

    Rose Ragazzon
    rosedax@gmail.com

    ResponderExcluir
  44. Ahhh os dados!!!! kkkk

    Rose Ragazzon
    rosedax@gmail.com

    ResponderExcluir
  45. Daniela Affonso
    daniaffonso1@gmail.com

    Eu desejo ter o Esmeralda Lenormand em minha vida para inspirar ainda minha trajetória com o Petit Lenormand. Esse baralho será uma inspiração para aprender mais, ajudar mais pessoas e desenvolver cada vez mais meu conhecimento em cartomancia. Beijo grande, Emanuel!

    ResponderExcluir
  46. Morgan Mahira
    filhasdeisis@gmail.com

    Eu desejo o Esmeralda Lenormand porque ele contém informações preciosíssimas, é lindo e SEI que irá me ajudar muito nesse meu caminho ao longo do mundo Lenormand... Ele é muito inspirador...

    Obrigada pela oportunidade de ter esse baralho maravilhoso, Emanuel... e que 2014 seja abençoado para todos!

    Abração!
    Morgan Mahira

    ResponderExcluir
  47. Ah, o Esmeralda Lenormand! Lembro quando ele foi lançado e comentei lá na fanpage do Journée Lenormand o quanto ele possui figuras muito bonitas e poéticas. As cores são lindas!

    Ah, porque eu mereço do Esmeralda Lenormand? Porque de uma coisa é certa: este Lenormand dedicarei à minha cigana, que não é Esmeralda, mas que é a minha verdadeira jóia em minha vida!

    ResponderExcluir
  48. Eu não tinha visto ainda esse baralho, mas quando bati o olho me veio algo incomum.... o desejo de tê-lo desesperadamente, não brotou em mim por minha vontade.... é muito interessante a forma que as situações são apresentadas em nossas vidas.... Eu estou desde dezembro sem entrar na internet por problemas com o meu speedy, a primeira postagem que vejo é essa.... como sempre digo o Universo conspira sempre ao meu favor.... Emanu e Karla parabéns aos dois, por essa belíssima parceria.
    Noemi Hora noemi_hora@live

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...