sexta-feira, 1 de março de 2013

Doze Meses com os Enamorados: Kelma Mazziero.



Olá pessoal! Está chegando o ano novo astrológico! Deixamos o influxo da Lua e adentramos o influxo de Saturno. Um caminho diferente se delineia.
E, falando em delinear, hoje estamos com Kelma Mazziero delineando suportes, auxílios para a inexorabilidade da vivência desse ano. Por não termos escolha em viver, todas as escolhas decorrentes são plausíveis.
Deitem suas cartas. Façam suas apostas.
Façam suas escolhas.
Contato com a autora: Cartas na Mesa

Enamorados
Universal Fantasy

Todo ano é a mesma coisa: estudamos, pesquisamos e elaboramos artigos sobre as vibrações dos próximos 365 dias. Verdade seja dita (ou escrita): a virada de um ano não vai mudar tudo. Não acontecerá um milagre e todos os nossos problemas serão deixados no ano anterior, começando um novo ano feliz e sem obstáculos. Tudo na vida é continuidade, é cíclico, então esperar que o Universo ofereça saídas e soluções sem se mexer pode ser um erro cometido por uma mente iludida. O ano muda, mas se a gente não mudar junto, nada será diferente.
2013 será regido pela Carta dos Enamorados, ou Amantes, e com ele virão alternativas, novos caminhos, todos seguidos de uma escolha. Não significa que será um ano de dúvidas ou indecisões, isso seria levar a carta no literal (e sabemos que não funciona bem assim). Enamorados mostra caminhos, propõe alternativas, também acentua romantismo, lirismo, envolvimento. Essa carta fala de beleza, do gosto por tudo o que é belo, indica perfeccionismo, sinceridade, abre interesse por interação social e convívio entre as pessoas. Dessa forma, poderemos nos pegar perante escolhas, tentando aliar sinceridade aos nossos gestos, sentindo dificuldade de estarmos satisfeitos por conta de nosso perfeccionismo. É preciso atenção para não aumentar pequenos problemas ou não demorarmos demais em situações que não demandariam tanto critério. E, claro, não esqueçamos que espiritualmente é uma carta sensível e intuitiva, aspectos que poderão ajudar nessa jornada.
Para estarmos mais firmes, mais certos, menos hesitantes perante tantas possibilidades é possível lançar mão dos Florais. Os florais mais conhecidos, de Bach, tem uma essência perfeita para equilibrar hesitações e incertezas: Scleranthus, que oferece foco e segurança. No Sistema de Minas, o Floral Eucalyptus equilibra o “querer” e o “dever”, harmonizando a contradição interior que surge nas escolhas (quando não sabemos a distinção entre idealizar e realizar). No Sistema Floral de Saint Germain temos a essência Varus, que também equilibra o mental e o emocional, alinhando nossos sonhos com nossa vida cotidiana, ensinando a desempenhar papéis da vida real sem precisarmos destruir nossos sonhos.
Para cada momento e cada forma de viver 2013, será possível utilizar as essências florais como aliadas, em busca de equilíbrio. Como dito anteriormente, 2012 não sumirá como que por milagre, apenas terá continuidade com novas vibrações. Podemos conhecê-las para lidar com segurança perante seus desafios ou podemos simplesmente manter tudo como está e ver pouca distinção entre um e outro ano. Somos nós que fazemos toda a diferença em nossa própria vida, a cada ano que passa, e também afetamos a vida das pessoas. O Tarô pode apontar alternativas, os Florais podem harmonizar nossa alma, mas será preciso estarmos conscientes de que a pessoa que conduz nosso Carro através dessa vida (com ganhos, perdas e desafios) somos nós mesmos.

4 comentários:

  1. Olá Emanuel, como vai? :)

    Maravilhosa a postagem, muito bom este texto da Kelma, gostei bastante das dicas e das colocações sobre conduzir nossas vidas neste novo ciclo que se inicia com equilíbrio de ações e crenças! Muita luz para todos nós!

    Um enorme abraço e bom fim de semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samanta, tudo bem?
      Eu sou suspeito para falar da Kelma, porque é sempre uma honra contar com textos dela por aqui. A praticidade com que ela evoca e enfrenta o cotidiano é, para mim, inspiração e exemplo.
      Sigamos em frente nesse ano que brinca de pique-esconde com maravilhas.
      Um abraço! Tudo de bom!

      Excluir
  2. Olá Emanuel! Tudo bem?

    Desde que conheci teu blog virei super seguidora (silenciosa até agora... >.<) e tenho aprendido muito por aqui...

    A Kelma conheci virtualmente em uma palestra no site Feminino Essencial e desde então, virei super admiradora dela... (#suspeita)...

    Adorei o texto! E parabéns pelo blog! (Compartilhei na minha página do Facebook)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Emanuel, tudo bem?

    Recentemente descobri teu blog, enquanto buscava informações sobre Lenormand e estou AMANDO!!!! Acabei me tornando uma seguidora! ^_^ Parabéns!!!!

    Adorei o texto da Kelma! Tbm sou tri suspeita, pois desde o dia em que assisti uma palestra online no site Feminino Essencial virei admiradora dela... Compartilhei na minha página do facebook...

    Um abração do Sul!

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...