domingo, 1 de maio de 2011

Samhain, Dia do Trabalhador. E a Cartomancia.


Olá pessoal. Hoje não poderíamos passar em brancas nuvens aqui no Conversas Cartomânticas. Falemos sobre o Trabalho e a Entrada do Inverno.

Levemos em conta nossa profissão. Somos carteiros do Divino, ou, se preferir, do Incognsicível. Não sabemos como nossas cartas funcionam. Sabemos que funcionam, e isso basta. Todo o resto são conjecturas, (des)necessárias para a compreensão do oráculo. Sei eu que deixei de entender. Como o amor. Sei que existe, sei que funciona, sei que modifica, transforma e revoluciona situações. Sei que é uma reação química. E nem por isso deixo de aproveitá-lo, sabendo que tudo que sei é nada frente à experiência de vivê-lo.
Da mesma forma, não saber como exatidão como as cartas funcionam só me faz ter mais respeito por elas. Esse é meu/nosso trabalho: dar voz ao Incogniscível através de metáforas e símbolos impressos em papel.
E nessa noite, a Entrada do Inverno, temos, como por encanto, uma possibilidade de ir além, ver além, e no Além.
Aproveitemos nossa noite.
Abraços a todos.

3 comentários:

  1. Tá boa esta aqui:
    «Sei eu que deixei de entender. Como o amor. Sei que existe, sei que funciona, sei que modifica, transforma e revoluciona situações.»

    ResponderExcluir
  2. Nesse caso, ou se vive, ou se questiona, Rute; para questionar, precisaria me colocar à parte, quando quero estar imerso no Todo...

    ResponderExcluir
  3. Meu querido, que lindo seu texto Adorei. Desejo-lhe muito sucesso. Beijos.

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...